RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO)

5 participantes

Ir para baixo

[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) Empty [PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO)

Mensagem por druidadp Qui Abr 16, 2020 1:16 pm

PALESTRANTE: Gustavo Murad Ferreira

Converse com o palestrante, envie perguntas e dúvidas para que ele possa colocar em seu vídeo!


Última edição por druidadp em Sáb maio 02, 2020 8:58 pm, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) Empty Re: [PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO)

Mensagem por Gustavo Murad Qua Abr 29, 2020 8:10 pm

Fala galera, tudo bom ?
A palestra será ao vivo e já tem algumas pautas mas espero que boa parte venha das dúvidas e perguntas de quem participar. Então quem quiser já deixar dúvida aqui eu já vou adicionando na lista que estou captando para trazer mais conteúdo.
Gustavo Murad
Gustavo Murad
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Localização : Patrocínio - MG
Desde quando você joga RPG? : Desde 1998.
Reputação : 0
Pontos : 1491
Data de inscrição : 11/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) Empty Re: [PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO)

Mensagem por LolipopBR69 Ter maio 26, 2020 10:22 am

Nunca conseguir jogar um RPG de mesa presencialmente, mas gostaria de saber como poderia conseguir os mapas e os modelos 3d ou uma forma criativa de substituir eles?
LolipopBR69
LolipopBR69
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 33
Idade : 24
Localização : Feira de Santana, Bahia
Desde quando você joga RPG? : Nunca joguei de verdade
Reputação : 0
Pontos : 1485
Data de inscrição : 19/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) Empty Re: [PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO)

Mensagem por jeffersonfrias Ter maio 26, 2020 10:57 am

Saudações, Gustavo!

Sou o Jefferson, jogador de RPG há 20 anos e estudante de graduação de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Sou apaixonado por miniaturas, dioramas e adoro sempre quando tenho uma oportunidade (e tempo de preparação) para utilizar esses recursos em minhas mesas. Tenho não uma, mas 3 perguntas para você:

1) Com o avanço do uso de ferramentas digitais de jogo, como você acha que isso vai impactar no mercado de miniaturas? Já vi relatos de mestres que utilizam, por exemplo, Roll20 em suas mesas presenciais, para aproveitar os recursos de fichas, rolagens, grid, miniaturas, etc. Será que isso terá algum impacto considerável nas miniaturas? A impressão 3D que está começando a se difundir, corre risco de não pegar esse filão de mercado? Qual sua visão disso?

2) A segunda pergunta é mais prática a nível de tutorial. Como começar? Onde conseguir equipamento, matérias-primas para impressão, arquivos 3D gratuitos, softwares utilizados e, principalmente, quais os custos envolvidos?

3) Essa envolve meu curso. Como você acha que a impressão 3D impacta o colecionismo? Antigamente comprávamos miniaturas e era uma luta para conseguir alguma em específico, criando níveis de raridade de peças e todo um mercado em redor disso. Hoje, tendo uma impressora, posso baixar arquivos gratuitos e imprimir tudo que eu quero, para mim, meu grupo, minha vizinhança inteira. Como isso afetará os colecionadores? Minha impressão é que as coleções perderão valor, já que se meu cachorro comer meu elfo arqueiro, é só imprimir mais uma dúzia e tudo bem. Senti algo parecido com isso quando consegui ter uma quantidade razoável de miniaturas e comecei a descartar (sem dó) as antigas de papel que imprimia na jato de tinta. Gostaria de saber sua visão sobre esse aspecto.
jeffersonfrias
jeffersonfrias
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 22
Idade : 47
Localização : Araraquara
Humor : Isso me faz pensar em um milhão de coisas, metade delas envolvendo tortura chinesa e maionese
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : 0
Pontos : 1475
Data de inscrição : 18/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) Empty Re: [PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO)

Mensagem por Negresko Ter maio 26, 2020 11:50 am

Bom dia, meu nome é Vinicio (Negresko)

a) Você acha que com o advento das impressoras 3D o mercado de miniaturas de ferro está ameaçado? Ou seria essa uma oportunidade de mudanças?

b) Você imagina uma aumento na oferta e, consequentemente, redução de custos?

Obrigado.
Negresko
Negresko
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : Ribeirão Preto
Desde quando você joga RPG? : 2010
Reputação : 0
Pontos : 1462
Data de inscrição : 17/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO) Empty Re: [PALESTRA] Impressão 3D e o RPG (AO VIVO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos