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Mortos até em Shevva
+3
birdbardo
BAALI41
druidadp
7 participantes
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Re: Mortos até em Shevva
Haha,,, muito bom. com quem eu comentei que o Allastrion possivelmente carregaria um artefato de mortos-vivos.. rs gostei muito dessa imagem e me deu mais inspiração pra minha estoria
Re: Mortos até em Shevva
Que bom a idéia desta imagens é exatamente essa.... gerar mais criatividade nos colaboradores...
Re: Mortos até em Shevva
"...se cruzares o deserto de Shevva, meu filho, voce sera levado a um mundo em que nenhum homem quer estar.Porem a escolha é somente sua, não posso te impedir, faça o que achar melhor..."
Palavras de um pai em desespero quando tenta convencer seu filho mais novo a não ir procurar mercenarios que mataram sua mulher (mãe do jovem) que seguiram pelo deserto de Shevva.
Palavras de um pai em desespero quando tenta convencer seu filho mais novo a não ir procurar mercenarios que mataram sua mulher (mãe do jovem) que seguiram pelo deserto de Shevva.
BAALI41Soldado -
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Re: Mortos até em Shevva
Muito boa a descrição BAALI, pode gerar um ótimo Plot de aventuras ou até mesmo uma campanha dentro dentro de Shevva
Re: Mortos até em Shevva
Realmente muito bom Baali, shevva parece inabitado, mais eh imenso e talvez o subterraneo mostre mais que a vasta planice seca e as cordilheras que impede a saida pro mar
Re: Mortos até em Shevva
fantasmas do dezerto q medo! até perdi a vontadede conhecer shevva
barbaroAventureiro N. 2 -
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Re: Mortos até em Shevva
muito bom.. inspiraçao total
ZoltranHeroi -
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Re: Mortos até em Shevva
concordo com o birdbardo as caravanas devem ter algum amuleto q sirva p repelir essas coisas
barbaroAventureiro N. 2 -
Número de Mensagens : 176
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Re: Mortos até em Shevva
opa;...ideais rolando....ja que agora estoudenovo mestrando em ERA.. desenho são grande fonte de inspiiração...
ZoltranHeroi -
Número de Mensagens : 838
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Humor : Louco
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Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Mortos até em Shevva
Há muito tempo atrás, Shevva possuía inúmeras cidades e uma grandiosa capital, onde a magia era utilizada em diversas situações cotidianas. Segundo alguns estudiosos, os usos da magia em Shevva combinavam magia divina, tecnologia anã e magia arcana, embora nem mesmo os estudiosos consigam imaginar em que tipo de criação isso poderia resultar.
Quando o deserto foi alterado pelo Grande Conflito, há milhares de anos atrás, onde um mago lendário conhecido como Koor Ad'Aj drenou a essência do próprio deserto, em uma tentativa desesperada de salvar as raças mortais da extinção, as eras seguintes encontraram uma terra desolada e árida. Suas cidades e até mesmo a grande capital, soterradas sob milhares de toneladas de areia dourada e, em alguns pontos, a areia dá lugar a um cenário curiosamente rochoso, repleto de pilares retorcidos que se erguem em direção aos céus.
Viajantes do deserto afirmam que almas milenares ainda protegem seus lares, com uma visão deturpada de seus objetivos, infestando regiões inteiras como sombras famintas em busca da chama da vida mortal. Estes mesmos viajantes, que constituem populações esparsas de beduínos, descobriram certos rituais que são reconhecidos por estas sombras do deserto e que, caso sejam corretamente executados, lhes permitem cruzar as terras amaldiçoadas sem maiores problemas.
Um dos pontos mais interessantes em Shevva é o fato de que não se utilizam mapas da terra, mas sim das estrelas. Estes mapas passam de geração em geração entre os povos da areia, assim como o conhecimento sobre os pontos onde é possível encontrar água, que vaga apenas através de caminhos subterrâneos ou então pode ser encontrada nos oásis, dos quais o mais famoso é o Oásis de Jarrah.
Atualmente o Oásis de Jarrah é o maior centro de comércio na parte central de Shevva. Dizem que sua arquitetura subterrânea, que é admirável, foi elaborada por anões, em especial pelos primeiros anões a retornar de seu exílio na Cordilheira Smavv'Gur desde o Grande Conflito, há milhares de anos.
Quando o deserto foi alterado pelo Grande Conflito, há milhares de anos atrás, onde um mago lendário conhecido como Koor Ad'Aj drenou a essência do próprio deserto, em uma tentativa desesperada de salvar as raças mortais da extinção, as eras seguintes encontraram uma terra desolada e árida. Suas cidades e até mesmo a grande capital, soterradas sob milhares de toneladas de areia dourada e, em alguns pontos, a areia dá lugar a um cenário curiosamente rochoso, repleto de pilares retorcidos que se erguem em direção aos céus.
Viajantes do deserto afirmam que almas milenares ainda protegem seus lares, com uma visão deturpada de seus objetivos, infestando regiões inteiras como sombras famintas em busca da chama da vida mortal. Estes mesmos viajantes, que constituem populações esparsas de beduínos, descobriram certos rituais que são reconhecidos por estas sombras do deserto e que, caso sejam corretamente executados, lhes permitem cruzar as terras amaldiçoadas sem maiores problemas.
Um dos pontos mais interessantes em Shevva é o fato de que não se utilizam mapas da terra, mas sim das estrelas. Estes mapas passam de geração em geração entre os povos da areia, assim como o conhecimento sobre os pontos onde é possível encontrar água, que vaga apenas através de caminhos subterrâneos ou então pode ser encontrada nos oásis, dos quais o mais famoso é o Oásis de Jarrah.
Atualmente o Oásis de Jarrah é o maior centro de comércio na parte central de Shevva. Dizem que sua arquitetura subterrânea, que é admirável, foi elaborada por anões, em especial pelos primeiros anões a retornar de seu exílio na Cordilheira Smavv'Gur desde o Grande Conflito, há milhares de anos.
- Spoiler:
DADOS GERAIS
Tipo de População: 97% humanos, 1% anões, 1% draconianos e 1% de outros.
Economia Local: Manufaturas, óleo, especiarias, pergaminho,
Sistema Político: Emirado auxiliado por três Vizires.
Nome do Regente: Ahmazir Al’Moustafa Eliazin S’jadahal Starii’zuk’w Imuz’Jarrah, Emir do Oasis de Jarrah.
Organização do Exército: Pequeno porte, com um efetivo de 506 soldados e . Em torno de duzentos soldados comuns, cem soldados montados e oitenta lanceiros. Cada grupo de três soldados é acompanhado por um líder e a cada três líderes, uma Lâmina do Deserto. Cada uma das vinte e duas Lâminas do Deserto age secretamente, sua identidade jamais podendo ser revelada, e responde a uma das três Zulkares (sing. Zulkar), os generais da guarda pessoal do Emir.
Templos: Os cultos são pouco difundidos e geralmente não tem mais do que pequenas capelas de oração, cujas principais representam os quatro elementos (Leferia dos ventos, Pyronesis da grande chama, Geonesis do sustento e Aquálytis da vida). Não há deuses cultuados aqui.
Leis: Códice de Jarrah, contendo 102 leis.
População Aproximada: Cerca de 18 mil (12 mil na cidade principal e 6 mil na cidade velha).
Sexo Predominante: Feminino (67%).
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