Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
O simbolismo e a caricatura
Página 1 de 1
O simbolismo e a caricatura
Draculino pretendia escrever um longo ensaio sobre a transição da arte simbólica (mundo antigo) para a cultura cinematográfica. Sonha Draculino faz o feijão com arroz. Componha teses que possam ser desenvolvidas:
1- O início do drama moderno quer especificar "situations" onde o caráter do personagem se reflita. A tendência caricata (não apenas cômica pelo exagero hiperbólico dos defeitos) se resolvia nos dramas "sérios" com tipos perfeitos.
2- A psicanálise junguiana ao apelar para o estudo onírico dos símbolos faz do objeto sujeito. Cai na interpretação. "Todos os filósofos anteriores interpretaram o mundo. Cumpre transformá-lo".
3 - A solução dos problemas sociais dá-se pela conquista do particular em sua mútua relação com o geral e o individual.
4- A ciência opera com extremos (ou generalidades ou individualidades). Já a arte necessita da especificação no tipo (em lógica: o particular). Por outro lado o senso comum da cotidianidade (ora apóia-se no bom senso, ora no preconceito) precisa passar pela sua transformação em prática.
5 - A função evocadora da forma é essencial ao conteúdo. A épica, a tragédia, a comédia estão sujeitas a esta determinação recíproca de forma e conteúdo.
1- O início do drama moderno quer especificar "situations" onde o caráter do personagem se reflita. A tendência caricata (não apenas cômica pelo exagero hiperbólico dos defeitos) se resolvia nos dramas "sérios" com tipos perfeitos.
2- A psicanálise junguiana ao apelar para o estudo onírico dos símbolos faz do objeto sujeito. Cai na interpretação. "Todos os filósofos anteriores interpretaram o mundo. Cumpre transformá-lo".
3 - A solução dos problemas sociais dá-se pela conquista do particular em sua mútua relação com o geral e o individual.
4- A ciência opera com extremos (ou generalidades ou individualidades). Já a arte necessita da especificação no tipo (em lógica: o particular). Por outro lado o senso comum da cotidianidade (ora apóia-se no bom senso, ora no preconceito) precisa passar pela sua transformação em prática.
5 - A função evocadora da forma é essencial ao conteúdo. A épica, a tragédia, a comédia estão sujeitas a esta determinação recíproca de forma e conteúdo.
draculinoAventureiro N. 4 -
Número de Mensagens : 275
Idade : 65
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4740
Data de inscrição : 25/06/2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp