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Dicas de spells e o que posso fazer
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Dicas de spells e o que posso fazer
Comecei a jogar um rpg com meus amigos, não sei se pode ser chamado de convencional pelo sistema.(e ainda sou meio noob). O mestre já é bem mais velho de jogo como esse é nosso primeiro rpg acho que ele deu uma facilitada.Nós usamos dados ou seja tudo pode acontecer mesmo você sendo muito foda pode dar merda e se você for ruim mas se der bem no d20 pode ser que saia algo foda.
Somos um grupo de 7, 1 mestre e 6 players.Estamos usando como base o jogo do dark souls, claro com algumas modificações. As fichas da 5 características principais: Força, Agilidade, Carisma, Destreza e Inteligencia.
Classes de cada jogador e o que faz no time(somos acho q o convencional):
P1
Clérigo(nem usa arma só é nosso suporte) ele faz as barreiras, acho q vai virar paladino casou de não ganhar kill
P2
Tunker( ele tem 2m, usa um martelo e um escudo retangular maior q ele) arregaça tudo kkkkkkkkk.
P3
Ladrão; ele usa um arco e duas adagas, muito ágil.
P4
Samurai; usa uma catana, tem uma destreza muito alta, cortes mais precisos.
P5
mago; Ele entrou depois então ainda é fraco mas ele tem facilidade em criar magias(pericia(mas ele não tem imaginação)), seus spells são raio arcano e paralisia.
EU
Mago;Tenho pericia em magia ofensivas ( elas saem mais fortes), mas como ainda esta no começo do jogo sou fraco e me sinto inútil kkkkkk. Sei fazer pouca coisa o raio arcano,confusão e piromancia que ainda não sei como fazer para lançar ou seja ainda não sei controlar (minha família é de magos e os magos da minha família conseguem fazer piromancia, eu tenho um anel de família).
Nosso cenário é uma cidade perdida, lá não tem ninguém para me ensinar e o único livro de magia que temos é de magia de defesa, barreiras contra ataques físicos e psíquicos, os undeads quando não são loucos tentam te matar e os npcs são cuzões. Sobrando a unica opção que é aprender sozinho. Já vou aprender a paralisia.
A filosofia da magia no game é: tem que haver gasto de mana e eu tenho que explicar para o mestre o que eu quero fazer e como eu espero que a magia funcione, ele não falou a filosofia de como criar então eu tenho que convencer ele de que funciona por tais motivos. Ex: se eu quiser inventar o raio arcano falaria pra ele que vou concentrar mana ou poder na mão e depois liberar com isso ela teria uma trajetória e velocidade quando lançada e os efeitos seriam uma porrada e como é pura energia também queimaria o local onde houve o toque .
Eu preciso de ideias para novos spells, e como faria para eles funcionarem e como convenceria o mestre. Eu já consegui evoluir o raio arcano, já conseguindo fazer chutes e socos arcanos. e consigo condenar a energia formando uma esfera de energia.
Já tenho algumas ideias mas não argumentos. como Armas de Raio arcano para começar uma lança para facilitar. Miragens imaginando um objeto e concentrando mana no objeto imaginado, um sonar de mana q eu coloco o raio arcano em forma de parede muito fina em vez de fazer a descarga eu continuaria a condenar mana e assim se essa parede se chocasse em algo fora do normal e eu sentisse sinal de que tem gente a frente. Não tentei os argumentos pois ainda não jogamos novamente mas eu preciso de ideias e alguns argumentos eu preciso de mais. Da uma ajuda ai galera!!!!!!!!!
Somos um grupo de 7, 1 mestre e 6 players.Estamos usando como base o jogo do dark souls, claro com algumas modificações. As fichas da 5 características principais: Força, Agilidade, Carisma, Destreza e Inteligencia.
Classes de cada jogador e o que faz no time(somos acho q o convencional):
P1
Clérigo(nem usa arma só é nosso suporte) ele faz as barreiras, acho q vai virar paladino casou de não ganhar kill
P2
Tunker( ele tem 2m, usa um martelo e um escudo retangular maior q ele) arregaça tudo kkkkkkkkk.
P3
Ladrão; ele usa um arco e duas adagas, muito ágil.
P4
Samurai; usa uma catana, tem uma destreza muito alta, cortes mais precisos.
P5
mago; Ele entrou depois então ainda é fraco mas ele tem facilidade em criar magias(pericia(mas ele não tem imaginação)), seus spells são raio arcano e paralisia.
EU
Mago;Tenho pericia em magia ofensivas ( elas saem mais fortes), mas como ainda esta no começo do jogo sou fraco e me sinto inútil kkkkkk. Sei fazer pouca coisa o raio arcano,confusão e piromancia que ainda não sei como fazer para lançar ou seja ainda não sei controlar (minha família é de magos e os magos da minha família conseguem fazer piromancia, eu tenho um anel de família).
Nosso cenário é uma cidade perdida, lá não tem ninguém para me ensinar e o único livro de magia que temos é de magia de defesa, barreiras contra ataques físicos e psíquicos, os undeads quando não são loucos tentam te matar e os npcs são cuzões. Sobrando a unica opção que é aprender sozinho. Já vou aprender a paralisia.
A filosofia da magia no game é: tem que haver gasto de mana e eu tenho que explicar para o mestre o que eu quero fazer e como eu espero que a magia funcione, ele não falou a filosofia de como criar então eu tenho que convencer ele de que funciona por tais motivos. Ex: se eu quiser inventar o raio arcano falaria pra ele que vou concentrar mana ou poder na mão e depois liberar com isso ela teria uma trajetória e velocidade quando lançada e os efeitos seriam uma porrada e como é pura energia também queimaria o local onde houve o toque .
Eu preciso de ideias para novos spells, e como faria para eles funcionarem e como convenceria o mestre. Eu já consegui evoluir o raio arcano, já conseguindo fazer chutes e socos arcanos. e consigo condenar a energia formando uma esfera de energia.
Já tenho algumas ideias mas não argumentos. como Armas de Raio arcano para começar uma lança para facilitar. Miragens imaginando um objeto e concentrando mana no objeto imaginado, um sonar de mana q eu coloco o raio arcano em forma de parede muito fina em vez de fazer a descarga eu continuaria a condenar mana e assim se essa parede se chocasse em algo fora do normal e eu sentisse sinal de que tem gente a frente. Não tentei os argumentos pois ainda não jogamos novamente mas eu preciso de ideias e alguns argumentos eu preciso de mais. Da uma ajuda ai galera!!!!!!!!!
HorúsCamponês -
Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Localização : Minha Casa
Desde quando você joga RPG? : desde d novo
Reputação : 0
Pontos : 3885
Data de inscrição : 07/04/2014
Re: Dicas de spells e o que posso fazer
Depende do sistema que está jogando, pq vc não pode sair criando as coisas fodas do nada, tem que ter um lugar de onde veio e como veio.
Livro de magia, pergaminho, um catalisador (cajado, luva, bastão) para invocar a magia, fadiga ou mana pra gastar, se a magia é baseada em algum atributo (ex.: inteligência ou sabedoria).
Livro de magia, pergaminho, um catalisador (cajado, luva, bastão) para invocar a magia, fadiga ou mana pra gastar, se a magia é baseada em algum atributo (ex.: inteligência ou sabedoria).
Re: Dicas de spells e o que posso fazer
Sim, são manas pra gastar baseadas na inteligencia.O cajado alguns dão bônus de inteligencia mas eu posso lançar com as mãos.
HorúsCamponês -
Número de Mensagens : 2
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Desde quando você joga RPG? : desde d novo
Reputação : 0
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