RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Os Jogos Substituirão os Filmes I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Os Jogos Substituirão os Filmes

4 participantes

Ir para baixo

Os Jogos Substituirão os Filmes Empty Os Jogos Substituirão os Filmes

Mensagem por druidadp Qua Nov 06, 2013 11:22 am

MilkShakespare escreveu:
Camille w. escreveu:
druidadp escreveu:
MilkShakespare escreveu:Nossa, druida ! Poderia jurar com veemencia que se tratava de um filme. A Microsoft está se superando a cada nova geração e nos deixa cada vez mais contentes, presenteando-nos com estas maravilhas.
Cara, o começo da animação eu também achei que fosse filme, não é possível que seja CG. No final da pra ver, mas na parte da arena a torcida, aquilo são pessoas... (ou não são?)

Se não são.... o dia de atores está contato... se cuidem!
Esse tipo de animação é uma mistura de ambos, são gravados com atores e depois editados em computador para produzir efeitos especiais e texturas de game. Ja vi muitos making offs parecidos, mas ainda assim não deixam de ser ótimos.
Bom Dia !
Tenho um amigo, que anualmente viaja a lazer aos Estados Unidos e de lá traz muitas informações. Uma delas é esta, que a muito custo e só agora pude compreender, sobre a desapreciação do cinema. Ele me falou que os games substituirão o cinema. Eu agora concordo e entendo. Os artistas envelhecem e, a cada ano, por mais esplendorosa que seja a produção dos filmes, eles, pouco a pouco, perdem a textura por assemelharem-se entre si quando os mesmos atores interpretam os personagens; isto os força a cada filme terem de interpretar um personagem condizente com sua idade atual e seria ridículo um Schwaznegger como Conan em seu pleno vigor e viço ! É que a personalidade de cada ator não autentica a interpretação quando assume novo papel de protagonista. Pense como que cada filme de tem a contextura de um outro de sucesso ! É inevitável irmos ao cinema e os bocejos de nostalgia estética involuntariamente distanciar-nos do momento em que estamos apreciando a película, ao sempre lembrarmo-nos de uma cena em que o ator agiu de modo semelhante e, assim, a crítica do filme mesmo deixar de existir, por comparações.
Assim, a cada novo filme, o ator deve-se valer de dublês e efeitos especiais para compensar suas deficiências; e isto leva inexoravelmente ao aumento nos custos de produção e pode não compensar a bilheteria.
Já a indústria gráfica preza pelo inédito, inefável, magnífico... e não está restrita às leis da física, mas da imaginação, que é esta a que deve existir para realmente encantar o público e ser a fonte de grande e eterno sucesso.
Olá Milk, não pude deixar de notar seu comentário aqui e a de seu amigo e acho que vou mais longe.

George Lucas nunca gostou de trabalhar com atores. Acho que devido a péssima experiência que teve de filmar Star Wars episódio IV em 1978 - Ele filmou na Inglaterra, não havia recursos de computação gráfica e ele não podia dar a vida que queria a seu filme [tudo bem, se fossem feitos hoje em dia, pode ser que STAR WARS estivesse fadado ao esquecimento, mas enfim, isso não vem ao caso]. Depois procurem saber mais.
Mas ele sempre achava que um dia os computadores substituiriam os atores. Não acho que isso aconteça 100% tão breve, pois ainda precisamos de vida humana, seja na interpretação das vozes, movimentos, etc. Mas não há como negar que a CGI já a muito virou parte, senão quase todo o filme.

Sobre os jogos, eles hoje são a indústria que dá mais dinheiro, mas até que o cinema. GTA 5 custou mais que a produção de Titanic.

Eu acho que o que seu amigo falou está acontecendo. O cinema como conhecemos está falido e fadado a desaparecer se não mudar.
Matrix revolucionou isso a mais de 10 anos..... quem se lembra. Os caras fizeram um filme e continuaram a história em jogos e animações. Personagens que apareceram em jogos, surgiram nas sequencias dos filmes. Acho que o Cinema, os jogos, a animação, as séries, estão fadadas a estarem interligadas. São parte de um todo.

Ou seja, os jogos serão parte do cinema, assim como o cinema será parte dos jogos.... o futuro, a tecnologia e a internet está mudando os conceitos do mundo.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Os Jogos Substituirão os Filmes Empty Re: Os Jogos Substituirão os Filmes

Mensagem por heroquester Qui Nov 07, 2013 3:26 am

Legends of Troy é um game que é quase um filme, ou ate uma serie, mais baseado nas descrição da Iliada:

heroquester
heroquester
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 171
Idade : 44
Localização : aqui
Desde quando você joga RPG? : 1995 e parei. Mas ainda me interesso.
Reputação : 8
Pontos : 5222
Data de inscrição : 09/10/2010

http://minhateca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Os Jogos Substituirão os Filmes Empty Re: Os Jogos Substituirão os Filmes

Mensagem por Camille w. Seg Nov 11, 2013 3:58 pm

Aqui está um pequeno exemplo do que havia dito no outro tópico sobre como são feitas as animações. Esse é um vídeo de um jogo mt famoso nos dias de hoje, League of Legends, que eu gosto bastante e jogo frequentemente.



Como vocês podem ver no vídeo original, ele não tem gráficos tão realistas quanto outros vídeos já mostrados aqui, mas ainda assim a qualidade de movimentos, detalhes e afins é de se impressionar. Agora vejam como foi o making off deste vídeo:



Como vocês podem ver, há a presença humana ainda para realizar a maioria dos movimentos, mas quase todo resto é feito em computador.
Camille w.
Camille w.
Camponês

Camponês

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 29
Localização : RJ/RJ
Desde quando você joga RPG? : Há quase 3 anos.
Reputação : 0
Pontos : 3853
Data de inscrição : 03/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os Jogos Substituirão os Filmes Empty Re: Os Jogos Substituirão os Filmes

Mensagem por heroquester Sáb Nov 16, 2013 11:56 pm

Continuando sobre mitos gregos tem esse jogo com estlizado como se fosse de pintura grega (eu ja tive uma ideia assim antes):

APOTHEON




heroquester
heroquester
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 171
Idade : 44
Localização : aqui
Desde quando você joga RPG? : 1995 e parei. Mas ainda me interesso.
Reputação : 8
Pontos : 5222
Data de inscrição : 09/10/2010

http://minhateca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Os Jogos Substituirão os Filmes Empty Re: Os Jogos Substituirão os Filmes

Mensagem por MilkShakespare Seg Nov 18, 2013 9:13 am

Ô heroquester...
Falávamos de jogos no sentido de produção gráfica- a Camile.w. exemplificou perfeitamente bem.
O seu condiz mais com o desenho animado do Hércules, da Disney, que contava, se não me engano, com uma ainda primária tecnologia - mas que ainda sim surpreendera muito à época.
O interessante neste jogo é a fidelidade aos traços estéticos da arte grega original - um filme assim seria realmente impressionante !
As inúmeras possibilidades de formato dos filmes em computação gráfica surgem como novo senso crítico e como gêneros de filmes, não só pelo enredo e tudo o mais, mas sim também pelo formato mesmo. Como quando Sin City trouxe-nos o preto e branco aos cinemas. Beowulf; 300...
Por hora está ótimo esta sua introdução no tópico.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 37
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4930
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os Jogos Substituirão os Filmes Empty Re: Os Jogos Substituirão os Filmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos