RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

+7
Fenmarel
Carol
druidadp
warlock
Fininho
Aeon
Shawn
11 participantes

Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por warlock Qui Mar 03, 2011 6:26 pm

PESSOAL,

não encontrei nenhum tópico para músicas ou banda de RPG no site, e resolvi criar um. Postem aquelas bandas com som legal para o ritmo de jogo ou trilha musical.


cito uma banda pouco conhecida (por aqui) chamada de Turisas, banda filandesa que me chamou à atenção pela composição melodiosa estilo de cinema, com letras que exaltam a vida nórdica de viking. uma delas, no disco Varanglian Way, possui algumas das faixas que mais aprecio. lembrando que o estilo deles é Folk Metal. a primeira faixa é a To Holmgart and Beyond.




eles recriam a atmosfera medieval, inserindo o viking como heróis em suas estórias de combate e navegação, adicionando um tom épico no desenrolar de suas tramas. Cidades históricas são citadas no disco, como a esplendorosa Constantinopla, cidade que só tombou em 1453 d.C após a invenção do canhão utilizado por Maomé II. O lado Oriental dessa cidade, protegido por uma muralha bastante fortificada, sobreviveu por mais de 1.000, às ameaças de beduínos e outros povos, até cair após a invasão do sultão Maomé II..

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Band mathias, é o vocalista do grupo, o do meio

há também a primorosa Dnieper Rapids, faixa bastante eletrizante, que simula a fuga de navegadores vikings durante uma corredeira do rio Dnieper, nas terras da escandinava.



e por último, a faixa final (daquelas que elenquei, claro) do Turisas. È a faixa mais extensa do disco, Mikalagard Overture, que reproduz a emoção dos heróis quando encontram a cidade mais majestosa da idade medieval, Constantinopla, exultando-a em beleza e glória. Algumas partes da faixa me lembraram muito da música do Senhor dos Anéis, quando há aqueles cânticos na sequência musical, atingindo o climax da melodia.



outras faixas memoráveis: Fields of golds, A Portal to the Unknown, In the Court of Jarisleif[b]
warlock
warlock
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 113
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Humor : de noiado
Desde quando você joga RPG? : desde 1995
Reputação : 0
Pontos : 4959
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Aeon Sex Mar 04, 2011 2:33 pm

hmmm,,, no blog da carol, participante aqui do forun , tem um post bem legal sobre o assunto....

cara. essa banda "Turisas" confesso que não conhecia. Ma gostei, pq curto metal. rsrsrs
agora, das 3, pra se usar como musica de ambientação, a primeira é ideal;;;

Uma banda que eu curto dimais é a Irlandesa Altan e Cruachan.

Sabe, eu achei que tinha um outro topico desse tipo aki, pq lembro de alguns videos que tinha postado dessas bandas que falei...
mas como nao achei tbm, rs vou seguir o Warlock e postar aki msm.









* Druid, eu ainda acho que existe outro topico, com essas musicas, rs.... eu lembro de um video de uma mulher tocando huma especie de harpa, vi aqui no forum, rs.... bom, qualquer coisa se move os topicos, rs

Edit

Mais uma que achei depois,rs




Abraxxx[/b]
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7125
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por druidadp Sex Mar 04, 2011 4:06 pm

Tem uma banda, conhecida como Blackmore's Night que toca um Rock meio céltico com um estilo muito legal, interessante para trilhas sonoras de RPG...

A banda surgiu com o ex integrante da banca Deep Purple e sua esposa. O legal é que ele se veste de bardo e ela de maga. Não deu para escutar os Clipes pelo fato de onde eu estou, não tem som... mas tá ai a dica. Espero que o som dos Clipes esteja legal.





Saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Blackmore%27s_Night
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29165
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por warlock Sex Mar 04, 2011 4:24 pm

gostei em especial da última, lírica animada, bem ao tom medieval.
warlock
warlock
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 113
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Humor : de noiado
Desde quando você joga RPG? : desde 1995
Reputação : 0
Pontos : 4959
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Sáb Mar 05, 2011 5:26 pm

Pois é, no meu blog eu fiz um post só das bandas mais memoráveis pra mim.

Mas é claro que existem outras!

Inclusive, conhecia sim Turisas, foi uma das primeiras que conheci. Aprecio ela levemente, não chega a ser algo como Tuatha de dannan (essa é animal!)

Também conheço Cruachan, não curto muito não, acho o som deles meio enjoativo.

Já blackmore's Night é semi-fenomenal quase cosmica na minha opinião, além das musicas serem muito boas, bem compostas e cativantes, a vocal tem uma voz muito linda! Que não soa nem um pouco forçada como muitas vocalistas de heavy metal por ai. (Nada contra,a té gosto de cantoras como a Tarja, só que as vezes me enjoa).

Vira e meche eu esbarro com uma banda assim por ai, então cá estou para fazer uma contribuição ^^

OBS: Ainda não usei na mesa de RPG, mas achei os caras muito massa...




Quem save faz ao vivo então bora um video LIVE!
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Aeon Dom Mar 06, 2011 3:34 pm

Uau,,,, tbm nao conhecia esses caras... mas é muito bom.. bomdemais,, estou procurando mas musicas do grupo agora, rs
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7125
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Fenmarel Seg Mar 07, 2011 2:25 am

As bandas mais tradicionais ninguém comenta aqui, hahaha, só tem rock.
Entre os mais influentes e que mantém uma conexão com a sonoridade medieval eu vejo principalmente bandas da Suécia, Noruega e Finlândia. Que trio!

Minha contribuição, pequena mas sincera.

Azam Ali

https://www.youtube.com/watch?v=7B-oxUgjL8k

Dizzi e Dulcimer

https://www.youtube.com/watch?v=TxjpYHhfRyI

Liu Fang

https://www.youtube.com/watch?v=4QfjG9V4-zE

Arte Factum

https://www.youtube.com/watch?v=_7DMcG3UCY0


E pra finalizar:
Labor Intus

https://www.youtube.com/watch?v=IBhQK8w0ATU

E um bardo de verdade, chamado Owan Phyfe, algumas vezes escrito como "Owaine" (infelizmente apenas em inglês e a canção é francesa)!

https://www.youtube.com/watch?v=kT6e9sXGj_I

Se tiverem interesse, posso traduzir o que ele diz... alguém quer?

Obs.: Eu não consigo ver os videos que eu mesmo posto, por isso estou colocando os links logo abaixo. Será que vocês poderiam me confirmar se conseguem vê-los aqui na página? Obrigado.


Última edição por Fenmarel em Seg Mar 07, 2011 9:24 pm, editado 1 vez(es)
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6371
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Seg Mar 07, 2011 5:49 pm

Bom Fenmarel não está dando pra ver os vídeos, eu cliquei nos links mesmo.

Agora falando dos videos que vc postou ^^

1º) Dizzi Dulcimer:

Cara...muito legal! Adorei, já até estou baixando um album, achei animal!

2º) Azam Ali:

Melhor ainda, sabe que as vezes sinto falta de escutar umas musicas assim, mas nunca acho ninguém do gênero, mas esse aqui está bem naquilo que eu procuro. E não só em relação a RPG, mas por prazer mesmo kkkk

E pro RPG funciona muito bem, inclusive me admira não ter pego nenhum filme com uma trilha sonora assim.

3º) Chinese Folk:

Outra coisa que vira e meche eu procuro sem achar algo que em agrade na verdade.

Meu primo queria baixar essas musicas pra inspira-lo a desenhar, vou passar esse vídeo pra ele, ele vai adorar!

4º)Musica de taverna:

Achei legal tb, mas não foi o mesmo que os 2 primeiros me causaram.

É uma musica de taverna massa, mas é muito medieval, não que isso seja ruim, mas é que eu gosto da fantasia mais surreal e não um medieval tão tradicional.

5º)Labor intus:

O mesmo que a musica de taverna. ^^ Mas está add aqui no meu banco de dados para apresentar as pessoas que gostam.

6º) O Bardo:

Esse foi um dos mais legais!!! Paguei um pau tão grande, que me deu até vontade de voltar atrás com minha banda de bardos. Ela só estava na ideia, nunca foi pra frente.

Mas vou trocar ideia com uns amigos, e vamos compor algumas coisas, fiquei até empolgada!

[...]


E pra finalizar o post, e não apenas ficar aqui comentando oque o pessoal colocou, mas também fazer mais uma contribuição.

ABNEY PARK

Eu considero essa uma das bandas mais especiais que eu conheço, eu tinha todos os CD's e musicas no meu PC antes de formata-lo T.T, preciso baixar tudo de novo...

De qualquer forma, o estilo da banda é SteamPunk, se é que se pode dizer que uma banda pode ser desse estilo. Mas por incrivel que pareça, ao escutar a banda a classificação faz todo o sentido.

Os caras possuem um visual todo especial, até os instrumentos são personalizados.

Nem todos os albuns são bons, porém 2 deles em especial são fenomenais!

Eis aqui alguns videos pra vcs conhecerem a banda:



Essa é a 1º faixa do 2 album que mais gosto da banda. É um clipe normal, sem nada de especial, mas já d apra curtir o visual.



Esse é só o audio de uma das minhas musicas favoritas do melhor album da banda na minha opinião. Se alguém quizer baixar pra conhecer melhor a banda, pegue o album Aether Shanties, ele é incrivel!

Por, por hoje é só galera
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Fenmarel Seg Mar 07, 2011 9:22 pm

CAROL escreveu:...não está dando pra ver os vídeos...

OMFG, não sei por que não consigo mais postar videos, antes eu fazia isso normalmente, agora eu só consigo vê-los e não tem como colocar pra rodar no forum... bizarro.

Curti o Steampunk Studio!
Show, vou ver se pego algumas músicas para minha vindoura campanha de Arcana Machina, estão bem no estilo.

CAROL escreveu:6º) O Bardo:

Esse foi um dos mais legais!!! Paguei um pau tão grande, que me deu até vontade de voltar atrás com minha banda de bardos. Ela só estava na ideia, nunca foi pra frente.

Mas vou trocar ideia com uns amigos, e vamos compor algumas coisas, fiquei até empolgada!

Banda de Bardos é? Interessante. Eu tenho um amigo que gosta de compôr e ele tem um tino e tanto pra música, ele toca violino mas as composições podem envolver diversos instrumentos. Ele é um tanto chato às vezes, mas o que ele compõe é de dar gosto!

Nota final: O bardo é meu preferido! Essa idéia de iniciar com um pequeno conto e depois tornar os eventos em música fascina as pessoas. Pena que não sou tão bom em francês pra poder entender tudo o que ele diz, mas a sonoridade é D+!
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6371
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Seg Mar 07, 2011 9:45 pm

Bom, isso é fascinante mesmo. Parece que as pessoas gostam quando as musicas contam alguma história. Quem sabe esse talvez não seja o segredo por trás de muitas musicas do legião urbana. (Que o diga faroeste caboclo, não gosto de legião não, mas fazer uma musica com mais de 10min cair no gosto do povo e se tornar um hit é quase um milagre).

Com relação a banda, acho que é bom começar humildemente cantando e tocando musicas "famosas" do estilo, digo famosas entre aspas porque não são famosas, só quem gosta mesmo vai conhecer. Mas como são boas, fazem muito efeito.

Já o steampunk, o seu cenário Arcana Machina é steampunk???? *.* noooooooooossa se for eu vou fazer uma propaganda danada dele!

[...]

Será que convém criar um tópico só para o gênero steampunk? Tem tanta coisa doe stilo, livros, filmes, musicas e até mesmo imagens de coisas customisadas. Enfim...

OFF: Baixei algumas musicas já, to adorando!
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Shawn Ter Mar 08, 2011 1:26 pm

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Images%3Fq%3Densiferum%26hl%3Dpt-br%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DG%26rls%3Dorg

Ensiferum, uma boa fonte de inspiração. Estilo Folk/Viking Metal.
Shawn
Shawn
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 3
Idade : 31
Localização : Pernambuco
Desde quando você joga RPG? : Desde 2002.
Reputação : 0
Pontos : 4821
Data de inscrição : 08/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Shawn Ter Mar 08, 2011 1:32 pm

http://letras.terra.com.br/ensiferum/fotos/

Nesse link tem uma seleção de imagens da banda, daí vocês chegarão nas letras e músicas também.
Shawn
Shawn
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 3
Idade : 31
Localização : Pernambuco
Desde quando você joga RPG? : Desde 2002.
Reputação : 0
Pontos : 4821
Data de inscrição : 08/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Fininho Dom Mar 13, 2011 6:19 pm

Opa não podia faltar o clássico do heavy metal rpgistico.
Com vc´s Blind Guardian.

Blind Guardian - Lord of the rings (Traduzido)


BLIND GUARDIAN - A Voice In The Dark


The Bard`s Song (Studio)
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12529
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Fininho Dom Mar 13, 2011 6:27 pm

Essa é aqui da terrinha...

Tuatha de Danann

Tuatha De Danann - The Dance Of Little Ones


DVD Tuatha de Danann Acoustic Live


Tuatha de Danann - The Last Words - Live at CCSP
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12529
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Fininho Dom Mar 13, 2011 6:34 pm

Braia - banda do ex vocalista do Tuatha de Danann que acabaram de ver ai em cima.

Braia - A pinga do duende maluco


Braia - "Tempos Idos" Clipe Oficial
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12529
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por druidadp Dom Mar 13, 2011 7:00 pm

Ótimas escolhas fininho, parabéns...
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29165
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Aeon Dom Mar 13, 2011 7:07 pm

muito bom msm hsauhsauhsauhsauhs fiquei impressionado eu acho, pq conheço esses lugares que foi gravado,rs...

mas muito muito show a musica
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7125
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Seg Mar 14, 2011 5:36 am

AAAAAAh, eu estava a procura da banda do ex vocal do Tuatha e não estava achando!

^^, muito obrigado!
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por warlock Seg Mar 14, 2011 3:18 pm

adiciono aqui a banda italiana Rhapsody of Fire, estilo metal shinfonia, banda que é a miha predileta. vejam as entradas musicais holiwoodianas, como a faixa Dark Reign of Fire, do disco Triumph or Agony. deem uma olhada, pessoal, veja se gostaram.





o arranjo musical é excelente para ser utilizada em sessões de rpg, principalmente quando há o auge de uma batalha épica.

e uma outra faixa do mesmo disco - só coloquei aquelas com pura orquestra



warlock
warlock
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 113
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Humor : de noiado
Desde quando você joga RPG? : desde 1995
Reputação : 0
Pontos : 4959
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Fininho Seg Mar 14, 2011 9:14 pm

Carol escreveu:AAAAAAh, eu estava a procura da banda do ex vocal do Tuatha e não estava achando!

^^, muito obrigado!

Legal né, aqui você consegue ouvir as músicas e se tiver um Plugin do Mozilla Firefox vc consegue baixar as músicas (download helper)

link: http://www.braiamusica.com/web/
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12529
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por druidadp Seg Mar 14, 2011 10:58 pm

Caramba, só hoje tive tempo de ouvir cada música desse Tópico e tinha coisa pra caramba. Vou comentar as que gostei...


Curti Turisas, animal o som deles... mas muito pesado pra mesas de RPG.

Cruachan, o som orquestrado é animal, o estilo das roupas dos caras também... animal. Mas o som pode ser um pouco enjoativo mesmo (ainda assim achei ANIMAL)... em alguns momentos me lembram as músicas de Conan que é animal também....

Dizzi Jig, caramba, o que ela faz com aquele instrumento ali (que nem sei qual é) é realmente digno de comentário... daria coo fundo para um GAME.

ABNEY PARK - caramba Carol, onde acha esses caras? Muito bom e os caras tem estilo...Curti muito isso. A segunda música já não curti tanto assim não... mas a primeira é D+.

Blind Guardian, essa é clássica... The Lord os the Rings foi a primeira música que ouvi deles... a muitos e muitos anos atrás, apaixonei pelo estilo sem saber que era Blind, vim saber anos depois.
Bard´s Song é outro clássico, perfect. Até arrepido quando ouço essa música. Bom d+.

Tuatha, bem, eles são conterrâneos, vizinhos meus, então é claro, eles estão aqui. Eles são muito bons, só nasceram no País errado... ou estariam ricos. The Last Words pra mim é uma das melhores músicas dos caras... D+.

Braia, eu brincava com a Fernanda Ohara quando era pequenos... eles estão de parabéns. Pra quem é de fora, direto tem Show deles aqui galera... e o último foi a gravação do DVD. O legal é que é em português...

Rhapsody é sem comentário também.... só que é bem pesado pra fundo de RPG... mas Muito bom.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29165
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Ter Mar 15, 2011 7:19 pm

Druida tem um estilo parecido com o meu para usar musicas pra narrar.

Não acho que existam musicas, digamos assim, pesadas para servirem de fundo para uma narrativa, eu acho que existem musicas "poluídas" demais para serem usadas como fundo de uma narrativa.

Por exemplo, eu sei que essa não é uma musica de banda, é apenas um sound track de um daqueles clássicos filmes "Os melhores filmes ruins" ou até mesmo "Os piores filmes bons", enfim vcs entenderam oque eu quiz dizer XD.

O importante é, a musica é consideravelmente pesada, porém não é nem um pouco poluida, eu particularmente escolhi ela como a musica de batalha contra "boss" na minha mesa. Vejam, ou melhor, escutem, e me digam oque acharam.



[...]

A propósito druida, se vc não gostou muito da 2º musica, fassa o seguinte, baixe o cd dos caras chamado "Lost Horizons" que será mais a sua cara.

São musicas de albuns diferentes, o jeito é dar uma garimpada Wink

Bom, por enquanto é só, se aparecer uma dessas muitas bandas legais pra usar como soundtrack em RPG eu posto aqui.

OFF: Tem que ser sempre do tema "fantasia medieval"? Não posso dar uma inovada maluca e sugerir musicas para campanhas estilo "Mago: A ascenção" ou até mesmo "CyberPunk", sei lá?
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por warlock Ter Mar 15, 2011 9:49 pm

acho que musica ser "pesada" ou não vai muito ao critério do público em questão. um bando de metaleiros poderia achar as músicas que todos nós mencionamos (daquelas considerada pesadas) como algo "leve". isso é próprio da linguagem humana, exprimir-se através de sua subjetividade, que fica até difícil atentar para os meandros da questão - não há como escapar disso, inevitavelmente. Assim não há música mais pesada ou mais leve - talvez seria mais apropriado utilizar o termo música mais adequada para o momento em específico, seja ele um combate cinematográfico, seja para o cotidiano de uma cidade medieval.

essa última música, Kull de Conqueror, muito boa mesmo... vou usar ela para um cenário de ação em minhas aventuras
warlock
warlock
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 113
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Humor : de noiado
Desde quando você joga RPG? : desde 1995
Reputação : 0
Pontos : 4959
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Qua Mar 16, 2011 7:23 am

Justamente por isso Warlock eu sugeri o termo "Poluida" em detrimento de "Pesada", porque de fato, pesada essas musicas não são.

Mas assim como o druida, não gosto de hapsody como trilha sonora de RPG, a musica é carregada demais, tira a atenção dos jogadores, e em vez de fazer um clima, ela acapa inibindo ele.

Enfim =p~~

Mais tarde eu passo aqui e sugiro outras coisas.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por druidadp Qua Mar 16, 2011 10:08 am

Olá Carol, sobre postar outros estilos de música para outros sistemas que não sejam medievais, acredito que não tenha problema nenhum, afinal o tópico tem o nome: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG - porém o criador do Tópico foi o Warlock, acredito que ele possa dizer melhor do que eu Smile

Sobre "pesado" acredito realmente ter usado um termo errado, já que estas músicas realmente não são pesadas. Porém a Carol entendeu e se expressou muito melhor do que eu, elas são "poluídas d+", rápidas, repletas de arranjos, com um som "eufórico" e isso ao invés de criar um clima acaba tirando a atenção do pessoal (muito obrigado Carol por suas observações).

PS: eu gosto destas bandas, como Raphsody, mas como disse, pra mim elas não são adequadas para uma mesa de RPG.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29165
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Qui Mar 17, 2011 5:43 pm

oooooooooooooba, já que posso postar vídeos/bandas que fazem uma trilha legal em outros sistemas, bora brincar ^^

[...]

RAMMSTEIN

Esse aqui é famoso hen, velho de guerra. Talvez o Druida também ache poluido pra narrar, mas eu já experimentei em algumas cenas, musicas como essa aqui que eu vou postar, e notei um efeito magnífico!

Ela funciona até em mesas medievais, por incrivel que pareça!



A parte em que entra o refrão, eu sempre tento narrar sincronizando com algo de impacto! Fica todo mundo meio que "oooooooooh"

[...]

DISTURBED

Essa também está no ranking das bandas cuja musica pode soar pouida, mas sabendo utilizar, também funciona!

Lógico que para narrar coisas como perseguições de carro, explosões, coisas mais modernas.

Eu normalmente me inspiro muito em filmes, observem como as musicas são colocadas como soundtrack, e vcs veram como da certo ^^



Tinha uma que eu gostava mais do que essa, mas eu não lembro o nome, e meu pc formato então...

É legal o momento quando a musica começa de fato, da pra sincronizar com a narrativa do "caos" que vc quer evidenciar.

[...]


PEARL JAM

Nossa que agora a Carol cherou cola!

Não galera, calma kkk

Não é tudo, é apenas essa musica aqui específicamente. Ela é pesada, sem utilizar dos recursos clássicos de peso como distorções brutais, bateria estilo metralhadora, não, nada disso.

Ela tem uma letra extremamente forte, e tudo mais.

Usamos essa musica uma vez pra narrar uma perseguição, onde nós fugiamos, numa mesa de mago a ascenção, ficou muito legal.



[...]

TARJA TURUNEN

Sim, é a propria ex vocal chutada do nightwish XD, ela lançou seu primeiro CD solo com uma temática muito, mas muito parecida com o Changeling the dreamer, onde algumas canções ficaram muito inspiradoras!

Eu pelo menos adorei!

Escutem essa faixa, e me digam se vcs nãos e sentem num clima a lá "O labirinto do fauno"



Gosto de usar essa musica pra narrar coisas em que os personagens estão presentes, porém não ditam oque fazem.

Como assim? Tipo uma cena em que eles chegam em algum lugar. Desses assim, mágico, porém sinistro.

[...]

SAMAEL

É mais uma daquelas bandas de black metal, mas essa aqui mora no meu coração.

O som dos caras é único. Uma vez um colega meu bolou um cenário de fantasia muito focado em religião, e ao mesmo tempo super sinistro. Ele possuia todos os elementos mágicos da qual eu adoro, e tinha apenas aquilo que eu curto da idade média. O poder nas mãos da religião e seus acontecimentos macabros.

Foi quando pensei, opa...achei o soundtrack que vc procura cara!

E eis aqui ele.



Eu poderia ter postado apenas a musica, mas não, eu postei esse clipe (feito por fan) porque as imagens ao som da musica ficaram muito impressionantes.

Inclusive, eu estou atrás desse animê igual doida! Não acho em lugar algum.

[...]

Por enquanto é só gente, quando me lembrar de outra banda, ou descobrir mais uma por ai, eu volto aqui e posto ^^
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Fenmarel Dom Mar 20, 2011 11:56 pm

Eu não tinha visto esse último, mas só tenho um comentário a fazer:

DOWN WITH THE SICKNES é o poder.

Eu já criei toda uma campanha baseada nessa música.
^^
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6371
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Seg Mar 21, 2011 1:03 am

São bandas legais, e existem muitas outras musicas escondidas com potêncial por ai!

Nem sempre eu levo a banda inteira pra mesa de RPG pra narrar, mas monto "CD's" pra isso, e funciona sempre muito bem!

OFF: Agora estava pensando com os meus botões...Colocar os link pra download no meu blog das musicas é mancada, porque...eu não tenho direito sobre elas e tudo mais. Então quem sabe fazer uma listagem? Acho que funcionaria, não da mesma forma, mas pelo menos de uma forma "legal" sabe.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por bragiola Seg Mar 21, 2011 3:41 pm



Medieval Metal
bragiola
bragiola
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 508
Idade : 30
Localização : Jaboticabal
Humor : Falta de
Desde quando você joga RPG? : Desde 2005
Reputação : 1
Pontos : 5456
Data de inscrição : 05/11/2010

http://hqfanasticos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por druidadp Ter Jul 26, 2011 9:40 pm

Confiram esta banda:



druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29165
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty midnight syndicate

Mensagem por reginaldox Sex Ago 12, 2011 2:51 pm

Para jogos de horror eu recomendo essa banda, mestro rastro de chtulhu e novo mundo das trevas

basta digitar no youtube: midnigth syndicate







todos os cds dessa banda são muito bons,como sou novo no forum não posso fazer links externos
reginaldox
reginaldox
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 1
Idade : 46
Localização : natal
Desde quando você joga RPG? : desde de 1997 quando jogeui Lobisomem o apocalipse
Reputação : 0
Pontos : 4662
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por druidadp Dom Ago 14, 2011 11:09 am

Realmente é só instrumental pelo que vi..... bem interessante para dar climas as sessões de RPG..... obrigado pela contribuição reginaldox
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29165
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Sex Ago 19, 2011 9:09 am

Pocha, faz tanto tempo que eu não posto no fórum que eu já estou mais do que desatualizada com relação a tudo aqui.

Mas aproveitando o tempo e a internet (tempo = Carol doente, e sem poder sair de casa; internet = modem 3G), resolvi postar por aqui Wink

Letzte Instanz

Gostei bastante do som, muito interessante mesmo. E olha só, não conhecia ^^

Normalmente algumas bandas do gênero são ultra famosas, dalhe rhapsody of fire ou blindguardian, mas essa é uma novidade muito legal.

Curti, vou ver até se não divulgo lá no meu blog.

Alestorm

Esse ai eu já conhecia Wink

Um dia levei uma pedrada na cabeça (lógico que no sentido figurado) e pensei, "porque não fazer uma banda ao puro estilo pirata???" ai procurei na internet pra ver se já existia uma.

Duh...é óbvil que já existia, ai encontrei o Alestorm.

Achoi o som deles divertido, mas enjoativo.

Midnight Sindicate

Pocha, ta ai uma banda que eu já tinha ouvido falar, mas sempre me esquecia de procurar.

É apenas instrumental, e um instrumental de muita qualidade, adorei! Realmente ideal para campanhas de RPG.

OBS: ta ai mais um para ir para o blog ^^

[...]


E como não podia faltar! Eu também tinha postar alguma coisa aqui não é verdade?

Pois bem, outro dia me peguei pensando "putz...não acredito que esqueci dessa banda? como assim? ela é tão obvia, todo mundo conhece, aaaaah que isso"

E eis oque me veio a memória e fez com que eu me divertisse muito com o "nipe" do som dos caras.



Hauhauahuahaua pocha... isso me lembra tanto meus 13 anos.

E vocês gente, quem se lembra dessa banda?
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por druidadp Sex Ago 19, 2011 9:22 am

Manowar.... nunca ouvi muito o som deles, mas conheço sim... meu irmão tinha alguns CD´s deles em casa, na época que MP3 nem existia ainda.... e os CD´s eram baratos e não precisávamos de pirataria.... muito legal. Valeu pela contribuição Carol.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29165
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Sex Ago 19, 2011 9:26 am

Mas mesmo assim, eu considero a banda, digamos assim, zuada...

Pra mim esses caras inspiraram o Massacration, da um ligue no nipe...

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Manowar

Dá uma sensação de vegonha alheia kkkkk

E olha como é equivalente...

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Massacration

Ai ai, mesmo assim, continuo achando divertido Wink
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por druidadp Sáb Out 15, 2011 12:39 pm

Mais uma banda para vocês: EPICA

druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29165
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Sáb Out 15, 2011 8:02 pm

Olha só...tinha me esquecido do Épica, eles possuem um CD inteirinho no estilo trilha sonora. Eu me lembro que gravei um CD pra jogar RPG (olha que coisa velha, gravar um CD pra jogar kkkkkkkkk) com a minha galera, que só levava música de banda.

Tinha até Dimmu Borgir e Cradle of Filth, porem nenhuma música era cantada, eram só instrumentais, que veem no proprio CD desses caras. Muito legal.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por MilkShakespare Qua maio 23, 2012 12:16 pm

Alguém aqui já ouviu Iced Earth ?
https://www.youtube.com/watch?v=oKmdwrCD-O0
https://www.youtube.com/watch?v=yzIjEqjyHEY&feature=related

Cara, Blind Guardian, Bard's Song. Essa canção me inspirou uma campanha inteira...
Toda vez que eu a ouço sou transportado à Terra Média. Me vejo em torno de um fogueira com 5 pessoas e um bardo cantando esta canção. Dentro das chamas eu vejo as imagens da música ganharem vida...

https://www.youtube.com/watch?v=u_tORtmKIjE

Foi ouvindo essa canção que eu compus uma campanha inteira em versos...
Sempre que quero me inspirar eu a ouço

Tem uma banda portuguesa chamada Oratory, da cidade de Barcelos, da qual recebi meu sobrenome...
https://www.youtube.com/watch?v=cyfMQ4ilEZc
Ela tem uma harmonia suave, que chega a encantar... a música não é muito enérgica
Mas a acho bem ... encantada, principalmente peo vocal feminino

E pra continuar Rhapsody, com Elnor's Magic Valey
https://www.youtube.com/watch?v=5A8TbEkpeMo

Tem Korplikaani tambem, e uma outra chamada Eluvetie...
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4927
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por MilkShakespare Qua maio 23, 2012 12:37 pm

Eluveitie:
https://www.youtube.com/watch?v=bAJgMVzU6SA&ob=av2n
https://www.youtube.com/watch?v=coTd0UoFyXY
https://www.youtube.com/watch?v=RoAzAISWzLk

Korplikaani:
https://www.youtube.com/watch?v=fZbucSufNm4
https://www.youtube.com/watch?v=-QYbI_suVpM&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=HLLpEbIvkqg&feature=related

E tem tambem a trilha original de O Senhor dos Anéis, mas acho difícil de encontrar.

MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4927
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por MilkShakespare Sáb Jul 07, 2012 12:05 pm

Frade 'metaleiro' participa de festival de música na Itália

isso não inpira uma sessão de rpg, mas é inusitado não ? pra quem é religioso, tá aí uma opção para ouvir metal santo.
isso foi há muito tempo, mas é decerto curioso. e as músicas do reverendo são boas
Aos 62 anos, frade Cesare Binozzi, que faz canções para divulgar Evangelho, vai abrir para o Judas Priest
24 de junho de 2008 | 7h 27
Notícia

Um frade italiano que criou uma banda de heavy metal será uma das atrações de um festival de música ao lado de bandas consagradas como Iron Maiden e Judas Priest.


Aos 62 anos, Cesare Binozzi, um frade franciscano da ordem religiosa dos capuchinhos, tem uma banda chamada Irmão Metal, que já gravou 15 discos de forma independente, com músicas que falam de temas religiosos.


Este ano o grupo participa do principal festival de música heavy metal da Itália, o Gods of Metal, no próximo fim de semana, na cidade de Bolonha.


A banda pisará no palco no domingo cantando músicas do seu último disco, Mistérios. A noite será fechada por um show do Judas Priest.


Segundo os organizadores, o festival deverá atrair um público de cerca de 100 mil pessoas.




Valores



"Não uso a música para ganhar dinheiro, mas para difundir os valores ligados à Igreja. Se a linguagem é dura, é somente porque assim é a realidade", afirmou o frade ao jornal Corriere della Sera.


A intenção do frade é transmitir aos jovens os ensinamentos do Evangelho de um jeito diferente do que é pregado na igreja.


"O heavy metal é energia pura, intensa e tem sua beleza, além de conteúdo, porque faço música com letras que ajudam a entender coisas importantes a nível de fé e de vida", disse o religioso à BBC Brasil.


"Os jovens não são bobos ou estúpidos. Entendem que o que digo tem sentido e valor."


Binozzi conta que ele mesmo escreve as letras das canções - que falam de droga, família, amor e fé - enquanto os outros três componentes da banda, o guitarrista, o baixista e o baterista, fazem a música.


"As letras são boas porque falam de coisas da vida, como o álcool, sexo, a vida em geral, temas normais. Se você ouve o disco sem entender as palavras, parece uma música heavy metal como as outras", disse o baterista, Andrea Zingro, à BBC Brasil.


Segundo o músico, é mais divertido tocar com o frade do que com outros cantores.


"Não acho estranho. É uma pessoa como as outras, e tem experiência em muitas coisas. Nos divertimos muito mais com ele do que com outros cantores", disse Zingro.




Símbolo de amor



Frade Cesare diz que gosta de todo tipo de música, mas tem preferência pela metaleira, ainda que o gênero esteja muito distante do que tradicionalmente se ouve nas igrejas.


Ele diz que o heavy metal, ao contrário do que muitos dizem, não tem ligações com ritos satânicos e cultos ao diabo.


"O heavy metal é o oposto do satanismo. Há dois ou três grupos que se dizem satânicos, mas são poucos em milhares que nada têm a ver com o demônio. Conheço o guitarrista do Metallica. Ele faz meia hora de oração antes de ir ao palco. No fundo é música boa e vontade de socializar", afirmou o frade.


Nem mesmo o gesto típico dos metaleiros, com os dedos mindinho, indicador e polegar apontados tem simbologia negativa, segundo ele. "É um símbolo do amor, quer dizer eu te amo", interpretou.


Cesare Bonizzi trabalhou como operário e comerciante antes de entrar para o convento Musocco, nos arredores de Milão.


Ele foi ordenado sacerdote em 1983 e iniciou sua atividade pastoral trabalhando com grupos de motoristas de bonde e metrô da cidade. Foi neste ambiente que começou a compor suas primeiras canções, como A dança do bonde.


O público que freqüenta os shows de heavy metal não vê o frade com desconfiança, garantem os músicos. "Os jovens gostam dele", disse o baterista. "Às vezes tem alguém que se incomoda, não porque seja contra mim pessoalmente, mas porque não deve gostar de padres. O que posso fazer? Em geral o relacionamento é muito bom", afirmou o religioso.


O Vaticano, que defende liturgias tradicionais, ainda não se pronunciou sobre o caso do frade metaleiro.



BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.


MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4927
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por druidadp Qua Jul 25, 2012 12:37 am

Confiram esta banca Galera: Two Steps from Hell

druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29165
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Two Steps From Hell Ótimo para mestres e sessões épicas!

Mensagem por Telissiali Sáb Ago 11, 2012 10:31 pm

Hum.... Indico com certeza o Two Steps From Hell...
Os caras fazem músicas épicas muito boas e para todas as ocasiões... E não só inspiram RPG e suas sessões como também inspiram escritores.

Recomendo Heart of Courage do Two Steps From Hell para confecção de personagens que buscam redenção em suas histórias...

Recomendo Archangel do Two Steps From Hell para desenvolvimento de cenários que envolvam confrontos épicos.

Recomendo The Mother of All Battles do Two Steps From Hell para desenvolvimento de cenários que envolvam dramaticidade.

Enfim... Esses produtores de música épica são muito bons! Very Happy
Telissiali
Telissiali
Camponês

Camponês

Feminino
Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : Desde os 15, eu acho.
Reputação : 0
Pontos : 4316
Data de inscrição : 07/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por druidadp Dom Ago 12, 2012 9:31 am

Segue a indicação da nossa amiga Telissiali

druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29165
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Fininho Qui Set 27, 2012 12:31 am

Achei sem querer... hehehe...
TURISAS - Battle Metal

procura la no youtube que tem uns videos dahora da banda..hahaha

achei outro tive que editar e postar tb..



essa banda é massa tb, só nao achei nenhum clip..
MIDNATTSOL - Kong Valemons Kamp
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12529
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Fininho Sáb Out 13, 2012 10:37 am

Postei por causa do video, muito massa a histórinha...muitos não vão gostar do estilo do som, como diz meu amigo Zoltran "arrotation metal" hahaha, mas assistam o video.

NEKROGOBLIKON - No One Survives


Olha esse outro....cada coisa que agente encontra.. pior que eu gostei do som...

GWAR - Hail, Genocide (Live on Fallon 2011.10.27)
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12529
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Carol Ter Out 16, 2012 2:02 am

Bom... só no meu blog podemos conferir:

Terra Celta
Loreena McKennitt
Sarah Brightman
Enya
Nightwish (pq não?)
Dragonforce
Épica
Korpliklaani
Finntroll
Turisas
Taberna Folk
Eluveitie
Corvus Corax
Braia
Blackmore's Night
Abney Park
Dizzi Dulcimer (graças ao Fenmarel, incrível)
Rhapsody of fire
Blind Guardian
Iced Earth
Avantasia
Tuatha de Danann


E dentre essas vou destacar as que ainda não apareceram por aqui Wink

TERRA CELTA

Pra quem gosta de folk, mais uma banda nacional!!!!




LOREENA MCKENNITT



Essa e uma das melhores que já ouvi!!! O som dela é simplesmente incrível, e pra quem curte, ela faz parte da trilha sonora de As Brumas de Avalon (filme)

SARAH BRIGHTMAN

Essa eu sou apaixonada desde criança! Acho tudo que ela faz simplesmente o máximo, e acho que o lírico dela é o mais lindo que existe no mundo!!!



ENYA

Foi trilha sonora de O Senhor dos Aneis! Gladiador! Não é uma Sarah Brightman, mas eé muito bom tb!




ESPECIAL

Conjure One

Novidade por aqui, não coloquei no meu blog ainda, mas acho a sonoridade dessa banda muito peculiar, e um bocado fantástica. Ela tem alguma coisa que me faz entrar numa espécie de clima que me deixa confortável no RPG.



E por hoje é só gente ^^
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5692
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG Empty Re: BANDAS QUE FAZEM A TRILHA SONORA DO RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos