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CIDADE :: Stambel
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RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Materiais e Textos
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CIDADE :: Stambel
Stambel é na verdade uma vila que tornou-se conhecida devido a presença de um poderosa bruxa chamada Ravena. Dizem que Ravena tem dotes de vidência além de outros dotes mais procurados por membros da classe palaciana. Uma estrada foi construída até a cidade com o dinheiro dos palacianos que apreciam ambos os dotes de Ravena.
Segundo as lendas Stambel nasceu dos filhos de Ravena que matem sua aparência jovem apesar de muitos dizerem que ela tem mais de 200 anos. Ela mora um pouco a norte da pequena vila, no interior da floresta negra. As pessoas de Stambel, simples aldeões, a temem mas a respeitam por este medo, enquanto Ravena retribui protegendo a vila que adotou como sua.
Alguns dizem que Ravena é amante dos lobisomens que vivem dentro de Negra, outros dizem que ela tem em sua casa um Lorde do Poço que ela encantou para satisfazer seus desejos e vigiar sua morada.
As pessoas que vivem em Stambel sempre se deparam com palacianos vindos diretamente do castelo real para caçar na grande floresta, mas o que eles procuram mesmo é os braços encantadores da bruxa que tem um corpo escultural e se veste apenas com algumas penas de pássaros da floresta.
A cidade é simples, não tendo um sistema de governo como as demais cidades do reino, não existe senado ali. Quem responde pela cidade é um grupo de moradores formado pelos líder de cada família local.
Apesar do fluxo de palacianos ser grande na cidade, nunca houve qualquer interesse em estruturar a vila como uma verdadeira cidade do reino, ela simplesmente aparece nos mapas devido aos interesses da nobreza nos "dotes" de Ravena.
Apesar da pequena vila estar no interior da floresta negra e não ter muralha ou sequer palafita de proteção, nenhum morador em seu interior jamais foi atacado por qualquer criatura. O que sustenta a hipótese de Ravena proteger a vila com seus aliados da floresta e com proteções mágicas.
Tipo de População: 100% Humanos.
Economia Local: Pequenas caças e plantações caseiras.
Senador-Sênior: não existe. A cidade é representada por um conselho dos líderes de cada uma das famílias locais.
Leis: Não existem muitas leis aqui. Apesar deles seguirem as leis do reino, a palavra final é de Ravena, o que ela disser é considerado uma ordem.
Guarda local: Não existe, a vila tem a proteção de Ravena e dos lupinos com quem ela dorme (segundo boatos).
Templos: Stack.
População: 800 habitantes.
Segundo as lendas Stambel nasceu dos filhos de Ravena que matem sua aparência jovem apesar de muitos dizerem que ela tem mais de 200 anos. Ela mora um pouco a norte da pequena vila, no interior da floresta negra. As pessoas de Stambel, simples aldeões, a temem mas a respeitam por este medo, enquanto Ravena retribui protegendo a vila que adotou como sua.
Alguns dizem que Ravena é amante dos lobisomens que vivem dentro de Negra, outros dizem que ela tem em sua casa um Lorde do Poço que ela encantou para satisfazer seus desejos e vigiar sua morada.
As pessoas que vivem em Stambel sempre se deparam com palacianos vindos diretamente do castelo real para caçar na grande floresta, mas o que eles procuram mesmo é os braços encantadores da bruxa que tem um corpo escultural e se veste apenas com algumas penas de pássaros da floresta.
A cidade é simples, não tendo um sistema de governo como as demais cidades do reino, não existe senado ali. Quem responde pela cidade é um grupo de moradores formado pelos líder de cada família local.
Apesar do fluxo de palacianos ser grande na cidade, nunca houve qualquer interesse em estruturar a vila como uma verdadeira cidade do reino, ela simplesmente aparece nos mapas devido aos interesses da nobreza nos "dotes" de Ravena.
Apesar da pequena vila estar no interior da floresta negra e não ter muralha ou sequer palafita de proteção, nenhum morador em seu interior jamais foi atacado por qualquer criatura. O que sustenta a hipótese de Ravena proteger a vila com seus aliados da floresta e com proteções mágicas.
Tipo de População: 100% Humanos.
Economia Local: Pequenas caças e plantações caseiras.
Senador-Sênior: não existe. A cidade é representada por um conselho dos líderes de cada uma das famílias locais.
Leis: Não existem muitas leis aqui. Apesar deles seguirem as leis do reino, a palavra final é de Ravena, o que ela disser é considerado uma ordem.
Guarda local: Não existe, a vila tem a proteção de Ravena e dos lupinos com quem ela dorme (segundo boatos).
Templos: Stack.
População: 800 habitantes.
Última edição por druidadp em Dom Out 17, 2010 9:47 pm, editado 6 vez(es)
Re: CIDADE :: Stambel
Ravena:
By Bakanekonei
Personalidade:
Ravena, dona de uma beleza que beira a divindade, mora no interior da floresta negra isolada de tudo e de todos.
Dona de uma personalidade reservada, não recebe em sua casa aqueles que não deseja ver.
Geralmente quando alguém se aproxima sem a sua permissão, esta pessoa será avisada através de um sinal, geralmente um animal que cruzará seu caminho com um rosnado, ou o ataque de um pássaro ou algo parecido.
Se a pessoa não entender o sinal poderá ser avisada de forma menos sutil.
Dizem que Ravena conversa com os animais da floresta e tem uma relação muito próxima com os Lobisomem, beirando ao druidismo.
Ravena recebe muitas vezes membros da corte em sua casa, geralmente para prestar serviços de vidência e algumas vezes outras coisas mais. Ela troca esses trabalhos for favores.
Alguns dizem que ela encanta os nobres que deitam com ela.
Aparência:
É quase impossível descrever a beleza de Ravena. Alguns dizem que ela tem uma aura de encanto que torna homens e até mesmo mulheres estonteados com sua aparência.
Ela praticamente não usa roupas. Apenas alguns adornos com penas de pássaros da floresta, cipós, e algumas peles de animais.
Seu corpo escultural e nú, turva a mente de qualquer homem que se aproxime dela.
Algumas pessoas dizem que a aparência dela é mantida por magia, que a sua real forma e grotesca e demoníaca, mesmo conhecendo tais boatos e raro alguém se importar com eles em sua presença.
História:
Pouca informação é conhecida sobre a história de Ravena, alguns dizem que ela veio de outro plano através de Moseslow, outros que ela foi invocada por um antigo mago e ao matá-lo passou a viver sozinha no interior da floresta, antiga morada de estudos desse mago.
Porém a verdade é desconhecida e possivelmente morrerá com ela.
Combate:
Ravena raramente entra em combate, afinal, existem dezenas de lobisomens para lutar por ela.
Dizem que ela também utiliza animais da floresta para proteger sua residência. Alguns acreditam que estes animais são na verdade demônios invocados por ela que assumem a forma de animais e vigiam a sua residência.
Porém Ravena não é indefesa, pelo contrário. Se necessita entrar em combate, ela pode utilizar de diversas magias contra seus oponentes - geralmente magias ligadas a maldição e que afetam diretamente o corpo da vítima.
By Bakanekonei
Personalidade:
Ravena, dona de uma beleza que beira a divindade, mora no interior da floresta negra isolada de tudo e de todos.
Dona de uma personalidade reservada, não recebe em sua casa aqueles que não deseja ver.
Geralmente quando alguém se aproxima sem a sua permissão, esta pessoa será avisada através de um sinal, geralmente um animal que cruzará seu caminho com um rosnado, ou o ataque de um pássaro ou algo parecido.
Se a pessoa não entender o sinal poderá ser avisada de forma menos sutil.
Dizem que Ravena conversa com os animais da floresta e tem uma relação muito próxima com os Lobisomem, beirando ao druidismo.
Ravena recebe muitas vezes membros da corte em sua casa, geralmente para prestar serviços de vidência e algumas vezes outras coisas mais. Ela troca esses trabalhos for favores.
Alguns dizem que ela encanta os nobres que deitam com ela.
Aparência:
É quase impossível descrever a beleza de Ravena. Alguns dizem que ela tem uma aura de encanto que torna homens e até mesmo mulheres estonteados com sua aparência.
Ela praticamente não usa roupas. Apenas alguns adornos com penas de pássaros da floresta, cipós, e algumas peles de animais.
Seu corpo escultural e nú, turva a mente de qualquer homem que se aproxime dela.
Algumas pessoas dizem que a aparência dela é mantida por magia, que a sua real forma e grotesca e demoníaca, mesmo conhecendo tais boatos e raro alguém se importar com eles em sua presença.
História:
Pouca informação é conhecida sobre a história de Ravena, alguns dizem que ela veio de outro plano através de Moseslow, outros que ela foi invocada por um antigo mago e ao matá-lo passou a viver sozinha no interior da floresta, antiga morada de estudos desse mago.
Porém a verdade é desconhecida e possivelmente morrerá com ela.
Combate:
Ravena raramente entra em combate, afinal, existem dezenas de lobisomens para lutar por ela.
Dizem que ela também utiliza animais da floresta para proteger sua residência. Alguns acreditam que estes animais são na verdade demônios invocados por ela que assumem a forma de animais e vigiam a sua residência.
Porém Ravena não é indefesa, pelo contrário. Se necessita entrar em combate, ela pode utilizar de diversas magias contra seus oponentes - geralmente magias ligadas a maldição e que afetam diretamente o corpo da vítima.
Re: CIDADE :: Stambel
Lorde do Poço:
Lorde do Poço criaturas invocadas através de rituais de bruxaria e são usados por bruxos para vigiar algum lugar específico ou algum objeto.
Os lordes vivem em um poço que é na verdade um portal para o seu plano de existência e sempre que alguém não autorizado se aproxima da sua área destinada a vigiar, os Lordes são invocados e saem do poço para atacá-los.
São criaturas humanóides disformes. A forma de um lorde difere de acordo com o tipo de demônio invocado.
As formas mais comuns são: criaturas magras, humanóides, sem cabelos e com orelhas pontiagudas. Porém outras formas dos Lordes do Poço podem ser invocadas.
Invocação do Lorde do Poço
O bruxo deve ter um fosso com água no fundo do mesmo. O poço deve ter no mínimo 1 metro de largura.
O ritual é complexo de ser realizado e necessita de experiência e paciência do bruxo conjurador.
Uma pilha de pedras com as runas certas e na posição correta devem ser levantadas em torno do poço.
Após a construção do poço de invocação, os rituais iniciam-se com o sacrifício de uma virgem e o derramamento de seu sangue no interior do mesmo.
Os cânticos certo devem ser entoados enquanto o sangue é derramado, o que pode levar horas.
Após o primeiro sacrifício uma série de novos sacrifícios devem ser realizados a cada 7 dias exatos, durante 70 dias, num total de 10 virgens sacrificadas.
Junto com o último sacrifício, o bruxo deve derramar algumas gotas de seu próprio sangue no poço e o ritual será finalizado com a invocação do Lorde, onde ele receberá as ordens daquilo que deve protegem e quem terá o acesso ao local. As pessoas com tal permissão devem estar presentes nessa última etapa do ritual.
Materiais: um poço, 10 virgens, pedras com as runas certas desenhadas e sangue do próprio bruxo.
Local do ritual: qualquer local onde tenha o poço já preparado.
Tempo de execução: 70 dias - Cada 7 dias um ritual que pode durar algumas horas.
Duração: A invocação do Lorde dura até o mesmo ser expulso por um clérigo. Se ele for derrotado, ele voltará em 48 horas.
Conhecimento*: é necessário o conhecimento específico deste ritual (se você usa um sistema com perícias, deve exigir o conhecimento neste ritual).
Teste**: Um teste na perícia deve ser feito na construção do poço e na criação dos tijolos com runas. E um novo teste deve ser feito a cada ritual. Uma falha e qualquer um dos testes, significa que o Lorde não será invocado.
Pré-requisito: Convocar Demônios.
Erro crítico: Uma falha crítica, significa que ele será invocado ao final do ritual, mas atacará todos os presentes.
*GURPS - é considerado uma perícia M/MD
D&D 3.5 - é necessário tem um talento bruxaria para comprar as perícias de rituais que são baseadas em Sabedoria.
**Primeiro teste, criação do poço e dos tijolos: Em GURPS, teste de perícia -4 em D&D um teste de perícia dificuldade 20. Os demais testes são normais.
Mais informações, veja livro: Bruxos - Magos Rituais (em breve).
Lorde do Poço criaturas invocadas através de rituais de bruxaria e são usados por bruxos para vigiar algum lugar específico ou algum objeto.
Os lordes vivem em um poço que é na verdade um portal para o seu plano de existência e sempre que alguém não autorizado se aproxima da sua área destinada a vigiar, os Lordes são invocados e saem do poço para atacá-los.
São criaturas humanóides disformes. A forma de um lorde difere de acordo com o tipo de demônio invocado.
As formas mais comuns são: criaturas magras, humanóides, sem cabelos e com orelhas pontiagudas. Porém outras formas dos Lordes do Poço podem ser invocadas.
Invocação do Lorde do Poço
O bruxo deve ter um fosso com água no fundo do mesmo. O poço deve ter no mínimo 1 metro de largura.
O ritual é complexo de ser realizado e necessita de experiência e paciência do bruxo conjurador.
Uma pilha de pedras com as runas certas e na posição correta devem ser levantadas em torno do poço.
Após a construção do poço de invocação, os rituais iniciam-se com o sacrifício de uma virgem e o derramamento de seu sangue no interior do mesmo.
Os cânticos certo devem ser entoados enquanto o sangue é derramado, o que pode levar horas.
Após o primeiro sacrifício uma série de novos sacrifícios devem ser realizados a cada 7 dias exatos, durante 70 dias, num total de 10 virgens sacrificadas.
Junto com o último sacrifício, o bruxo deve derramar algumas gotas de seu próprio sangue no poço e o ritual será finalizado com a invocação do Lorde, onde ele receberá as ordens daquilo que deve protegem e quem terá o acesso ao local. As pessoas com tal permissão devem estar presentes nessa última etapa do ritual.
Materiais: um poço, 10 virgens, pedras com as runas certas desenhadas e sangue do próprio bruxo.
Local do ritual: qualquer local onde tenha o poço já preparado.
Tempo de execução: 70 dias - Cada 7 dias um ritual que pode durar algumas horas.
Duração: A invocação do Lorde dura até o mesmo ser expulso por um clérigo. Se ele for derrotado, ele voltará em 48 horas.
Conhecimento*: é necessário o conhecimento específico deste ritual (se você usa um sistema com perícias, deve exigir o conhecimento neste ritual).
Teste**: Um teste na perícia deve ser feito na construção do poço e na criação dos tijolos com runas. E um novo teste deve ser feito a cada ritual. Uma falha e qualquer um dos testes, significa que o Lorde não será invocado.
Pré-requisito: Convocar Demônios.
Erro crítico: Uma falha crítica, significa que ele será invocado ao final do ritual, mas atacará todos os presentes.
*GURPS - é considerado uma perícia M/MD
D&D 3.5 - é necessário tem um talento bruxaria para comprar as perícias de rituais que são baseadas em Sabedoria.
**Primeiro teste, criação do poço e dos tijolos: Em GURPS, teste de perícia -4 em D&D um teste de perícia dificuldade 20. Os demais testes são normais.
Mais informações, veja livro: Bruxos - Magos Rituais (em breve).
Re: CIDADE :: Stambel
eu sinceramente amei a ravena,,, hsuahsuahsuahs ilustração filha da mãe que vcs acharam,,,,
estou pedindo que mande um OK, pra eu mandar pro tópico de revisão pq estive away e não sei como ou aonde estão trabalhando nos materiais,,
caso estas cidades que vim postando ja estiverem sendo diagramadas,, me avisa que dai vai ser desnecessário mecher nelas....
estou pedindo que mande um OK, pra eu mandar pro tópico de revisão pq estive away e não sei como ou aonde estão trabalhando nos materiais,,
caso estas cidades que vim postando ja estiverem sendo diagramadas,, me avisa que dai vai ser desnecessário mecher nelas....
Re: CIDADE :: Stambel
Kakakaka.... eu também adorei a Ravena - sou suspeito.
O material ainda não foi pra revisão, você pode verificar aqui: https://rpgbrasil.umforum.net/focus-ii-reino-dos-magos-f126/cronograma-livro-dos-magos-etapa-02-cidades-t1143.htm o que já estão concluído ou não.
O material ainda não foi pra revisão, você pode verificar aqui: https://rpgbrasil.umforum.net/focus-ii-reino-dos-magos-f126/cronograma-livro-dos-magos-etapa-02-cidades-t1143.htm o que já estão concluído ou não.
Re: CIDADE :: Stambel
blz,, percebi.... então ja pode ir fazendo de mercante pra frente?
é pq eu to away,,, desuclpe mais nao entendi direito qual seria a proxima cidade a ser feita..... na verdade, acho que precisamos focar em tamatuz, e as faltantes eu reviso após tamatuz
é pq eu to away,,, desuclpe mais nao entendi direito qual seria a proxima cidade a ser feita..... na verdade, acho que precisamos focar em tamatuz, e as faltantes eu reviso após tamatuz
Re: CIDADE :: Stambel
Caros amigos, achei essa cidade muito vaga em sua descrição... a maior parte do texto fala sobre Ravena e seu ritual, mas não há uma descrição da cidade propriamente dita e nem dos hábitos de seus residentes, então tomei a liberdade de acrescentar ao texto.
Além disso tenho algumas perguntas:
1-Qual o sistema de governo de Stambel?
2-Existe um Senador-Sênior ou um Lorde responsável pela cidade?
3-Qual o nome da autoridade principal do vilarejo?
Segue abaixo o trecho que acrescentei (e gostaria de receber críticas a respeito).
Abraço.
Além disso tenho algumas perguntas:
1-Qual o sistema de governo de Stambel?
2-Existe um Senador-Sênior ou um Lorde responsável pela cidade?
3-Qual o nome da autoridade principal do vilarejo?
Segue abaixo o trecho que acrescentei (e gostaria de receber críticas a respeito).
Abraço.
Última edição por Fenmarel em Ter Set 14, 2010 5:57 am, editado 1 vez(es)
Re: CIDADE :: Stambel
GEOGRAFIA
As terras de Stambel se espalham por quase 300 Km²; a maior parte está coberta pela Floresta Negra e pelo menos 30% são terras desmatadas, com o objetivo de estabelecer zonas de cultivo, de onde vem o sustento das famílias. À medida que o viajante se aproxima, pela estrada que vem da capital, uma elevação de 30 metros ganha destaque; no alto desta elevação há muralhas de quase 20 metros que protegem a área palaciana do lado Sul, estendendo-se até as extremidades Norte-Noroeste e Norte-Nordeste, mas aberta na parte Norte. Um grande pórtico abre espaço entre as muralhas desgastadas, repletas de limo, e aponta diretamente para o Sul, dando acesso à estrada principal, que cruza o vilarejo, e conduzindo a uma via secundária que se perde em meio às árvores em direção a Oeste, terminando em uma cabana no meio da mata fechada, que é o lar da bruxa Ravena.
O castelo e as casas dos nobres de Stambel estão situadas no alto da elevação, que dá para um penhasco na extremidade Norte. A maior parte dos habitantes do vilarejo pratica atividades agropecuárias em pequenas áreas desmatadas da Floresta Negra, quase todas distribuídas ao longo da estrada que leva à Capital. Há apenas um rio nas proximidades, que segue a Sudoeste, desembocando no Anuviron, é nele que as mulheres lavam suas roupas e se banham, por isso não é permitida a presença dos homens próxima às margens. Existem diversos pontos de coleta de água das chuvas, de onde se obtém a maior parte da água utilizada no vilarejo, incluindo a que é utilizada na alimentação.
Stambel é o único local que convive em harmonia com a Floresta Negra e que coexiste em seus domínios, mesmo tendo partido de uma iniciativa humana, e isso se deve em grande parte à influência de Ravena. O aumento do povoado ocorre principalmente através dos casamentos locais, pois mesmo com a chegada de estudiosos, que buscam aprender com a bruxa sobre os curiosos seres da Floresta Negra, poucos estrangeiros se mantêm no local por mais do que umas poucas noites consecutivas.
As terras de Stambel se espalham por quase 300 Km²; a maior parte está coberta pela Floresta Negra e pelo menos 30% são terras desmatadas, com o objetivo de estabelecer zonas de cultivo, de onde vem o sustento das famílias. À medida que o viajante se aproxima, pela estrada que vem da capital, uma elevação de 30 metros ganha destaque; no alto desta elevação há muralhas de quase 20 metros que protegem a área palaciana do lado Sul, estendendo-se até as extremidades Norte-Noroeste e Norte-Nordeste, mas aberta na parte Norte. Um grande pórtico abre espaço entre as muralhas desgastadas, repletas de limo, e aponta diretamente para o Sul, dando acesso à estrada principal, que cruza o vilarejo, e conduzindo a uma via secundária que se perde em meio às árvores em direção a Oeste, terminando em uma cabana no meio da mata fechada, que é o lar da bruxa Ravena.
O castelo e as casas dos nobres de Stambel estão situadas no alto da elevação, que dá para um penhasco na extremidade Norte. A maior parte dos habitantes do vilarejo pratica atividades agropecuárias em pequenas áreas desmatadas da Floresta Negra, quase todas distribuídas ao longo da estrada que leva à Capital. Há apenas um rio nas proximidades, que segue a Sudoeste, desembocando no Anuviron, é nele que as mulheres lavam suas roupas e se banham, por isso não é permitida a presença dos homens próxima às margens. Existem diversos pontos de coleta de água das chuvas, de onde se obtém a maior parte da água utilizada no vilarejo, incluindo a que é utilizada na alimentação.
Stambel é o único local que convive em harmonia com a Floresta Negra e que coexiste em seus domínios, mesmo tendo partido de uma iniciativa humana, e isso se deve em grande parte à influência de Ravena. O aumento do povoado ocorre principalmente através dos casamentos locais, pois mesmo com a chegada de estudiosos, que buscam aprender com a bruxa sobre os curiosos seres da Floresta Negra, poucos estrangeiros se mantêm no local por mais do que umas poucas noites consecutivas.
Re: CIDADE :: Stambel
Olá Fenmarel, nossa muito boa a sua iniciativa... eu realmente não gosto de escrever GEOGRAFIA, quem estava fazendo isso era o colaborador Zoltran, porém devido ao tempo escasso ele ajudou apenas 1x, risos.
Vamos primeiro as respostas sobre suas perguntas:
1-Qual o sistema de governo de Stambel?
Realmente faltou essa informação. Como é um mero vilarejo, acredito que não exista um senado ali como nas outras cidade. Com a sua idéia de geografia, pensei em um tipo de Barão que comanda a cidade, um senhor daquelas terras que se estabeleceu ali vendo a oportunidade de lucros com a população simples do local.
2-Existe um Senador-Sênior ou um Lorde responsável pela cidade?
Acho que a resposta está acima, podemos nomear um Lord como responsável pela vila... ou podemos definir que um dos moradores locais responde pela mesma, o que acha?
3-Qual o nome da autoridade principal do vilarejo?
idem acima. Pois não existe.
Resumão:
A vila é simples e só aparece nos mapas por causa de Ravena, já que há grande interesse de nobres nos "dotes" da bruxa. Porém é uma vila perdida no meio do nada. 300km² achei algo muito grande para uma população de 800 pessoas, não acha?
Acho que a descrição ficou boa, porém com algumas adaptações se me permite.
- Tiraria a área palaciana do local, imagine uma vila perdida no meio de uma floresta perigosa, sem interesse nenhum ao estado. Acho que Stambel é assim e não deveria ter construções grandiosas e sim pequenas casas de agricultores simples. Eu tiraria toda essa parte que fala de nobres, lembrando que o local é um vilarejo esquecido, não existe nenhuma nobreza (lembrando que a nobreza no Reino dos Magos recebe o nome de Palacianos) que gostaria de viver num local como aquele.
Fiz uma pequena alteração da descrição inicial, dê uma olhada lá o que acha.
É realmente importante essa sua revisão, já que o Aeon não está mais podendo fazê-la.... coloquei o projeto novamente como aberto para dar uma ajustada nela.
Vamos primeiro as respostas sobre suas perguntas:
1-Qual o sistema de governo de Stambel?
Realmente faltou essa informação. Como é um mero vilarejo, acredito que não exista um senado ali como nas outras cidade. Com a sua idéia de geografia, pensei em um tipo de Barão que comanda a cidade, um senhor daquelas terras que se estabeleceu ali vendo a oportunidade de lucros com a população simples do local.
2-Existe um Senador-Sênior ou um Lorde responsável pela cidade?
Acho que a resposta está acima, podemos nomear um Lord como responsável pela vila... ou podemos definir que um dos moradores locais responde pela mesma, o que acha?
3-Qual o nome da autoridade principal do vilarejo?
idem acima. Pois não existe.
Resumão:
A vila é simples e só aparece nos mapas por causa de Ravena, já que há grande interesse de nobres nos "dotes" da bruxa. Porém é uma vila perdida no meio do nada. 300km² achei algo muito grande para uma população de 800 pessoas, não acha?
Acho que a descrição ficou boa, porém com algumas adaptações se me permite.
- Tiraria a área palaciana do local, imagine uma vila perdida no meio de uma floresta perigosa, sem interesse nenhum ao estado. Acho que Stambel é assim e não deveria ter construções grandiosas e sim pequenas casas de agricultores simples. Eu tiraria toda essa parte que fala de nobres, lembrando que o local é um vilarejo esquecido, não existe nenhuma nobreza (lembrando que a nobreza no Reino dos Magos recebe o nome de Palacianos) que gostaria de viver num local como aquele.
Fiz uma pequena alteração da descrição inicial, dê uma olhada lá o que acha.
É realmente importante essa sua revisão, já que o Aeon não está mais podendo fazê-la.... coloquei o projeto novamente como aberto para dar uma ajustada nela.
Re: CIDADE :: Stambel
Se preferir podemos deixar essa cidade como uma "Anarquia", ou seja, um vilarejo sem qualquer sistema de governo, onde cada um faz suas próprias leis. Acho que pelo tamanho do vilarejo isso não seria problema... outra opção é justamente de os líderes tomarem decisões e não haver um regente principal, achei isso legal!
Ok, vou ajeitar e remover a parte de "castelo", na verdade eu tinha pensado mais como se fossem ruínas de algo que existiu ali há muito tempo atrás e que foi reaproveitado pelo vilarejo para dar uma idéia de onde é o centro da cidade.
O tamanho de 300 Km² dá no mapa o dobro do tamanho do ícone que representa a cidade (eu fiz os cálculos) e equivaleria justamente ao tamanho das diversas propriedades que produzem alimentos (sem contar que há muita floresta, mata nativa, que também toma conta do lugar e impede a terra de ser aproveitada para o plantio).
Ok, vou ajeitar e remover a parte de "castelo", na verdade eu tinha pensado mais como se fossem ruínas de algo que existiu ali há muito tempo atrás e que foi reaproveitado pelo vilarejo para dar uma idéia de onde é o centro da cidade.
O tamanho de 300 Km² dá no mapa o dobro do tamanho do ícone que representa a cidade (eu fiz os cálculos) e equivaleria justamente ao tamanho das diversas propriedades que produzem alimentos (sem contar que há muita floresta, mata nativa, que também toma conta do lugar e impede a terra de ser aproveitada para o plantio).
Re: CIDADE :: Stambel
Muito bom Fenmarel,
Realmente com relação a metragem quadrada, não tenho muita noção. Só não tome como base a imagem do mapa, ela é meramente ilustrativa da localização.
Achei muito interessante a idéia de existir ali restos de uma civilização... mas algo abandonado.
Pensei até em diminuir a população, algo em torno de 300 habitante, o que acha?
A idéia é ser um vilarejo perdido mesmo... porém é conhecido devido a Ravena e aos interesses de alguns nobres com caracter duvidosos que procuram a companhia da mesma.
Realmente com relação a metragem quadrada, não tenho muita noção. Só não tome como base a imagem do mapa, ela é meramente ilustrativa da localização.
Achei muito interessante a idéia de existir ali restos de uma civilização... mas algo abandonado.
Pensei até em diminuir a população, algo em torno de 300 habitante, o que acha?
A idéia é ser um vilarejo perdido mesmo... porém é conhecido devido a Ravena e aos interesses de alguns nobres com caracter duvidosos que procuram a companhia da mesma.
Re: CIDADE :: Stambel
Imagine que cada família deve ter de 5 a 20 integrantes (tios, tias, avós e muitos, MUITOS filhos), então devem ser apenas 50 a 60 propriedades. A imagem do mapa possui uma legenda onde a escala está indicada, o que eu fiz foi calcular segundo a escala indicada.
Dessas propriedades, imagine que apenas 30% compõem o "centro" do vilarejo, ou seja, umas 18 propriedades. Julguemos que essas sejam justamente as que menos possuem residentes e teremos cerca de 80 a 120 habitantes concentrados em uma rua única com uma fonte onde as pessoas devem se banhar quando faz muito calor... uma visão típica de um pequeno vilarejo!
Das pessoas que vivem no "centro", pelo menos metade trabalha no comércio, onde faz trocas (escambo). Ainda por cima umas 40 a 50 dessas pessoas devem ser idosos, que passam o dia conversando, contando histórias e ensinando as crianças, além de criar jogos para passar o tempo e caminhar para ver como estão os velhos amigos que moram nas propriedades mais distantes (o que deve levar vários dias, já que eles provavelmente vão, passeiam, dormem na casa de um ou outro a cada dois ou três dias e depois voltam pra contar para o resto da família).
Acho que é um pensamento bem válido, o que acha?
Como os nobres passam por ali, tem que haver alguém interessado em negociar dinheiro e por isso mesmo precisa existir um comércio... essa cidade pode já ter sido mais próspera e hoje estaria em decadência, isso faria sentido.
As ruínas podem ser visíveis do centro, ainda que não façam exatamente parte dele. Isso seria legal! Eu acho que vou fazer um desenho, eu até fiz um protótipo de mapa da cidade pra você ver como estão as propriedades, mas ainda não está pronto.
Bom, vou colocar as outras cidades.
Abraço!
Dessas propriedades, imagine que apenas 30% compõem o "centro" do vilarejo, ou seja, umas 18 propriedades. Julguemos que essas sejam justamente as que menos possuem residentes e teremos cerca de 80 a 120 habitantes concentrados em uma rua única com uma fonte onde as pessoas devem se banhar quando faz muito calor... uma visão típica de um pequeno vilarejo!
Das pessoas que vivem no "centro", pelo menos metade trabalha no comércio, onde faz trocas (escambo). Ainda por cima umas 40 a 50 dessas pessoas devem ser idosos, que passam o dia conversando, contando histórias e ensinando as crianças, além de criar jogos para passar o tempo e caminhar para ver como estão os velhos amigos que moram nas propriedades mais distantes (o que deve levar vários dias, já que eles provavelmente vão, passeiam, dormem na casa de um ou outro a cada dois ou três dias e depois voltam pra contar para o resto da família).
Acho que é um pensamento bem válido, o que acha?
Como os nobres passam por ali, tem que haver alguém interessado em negociar dinheiro e por isso mesmo precisa existir um comércio... essa cidade pode já ter sido mais próspera e hoje estaria em decadência, isso faria sentido.
As ruínas podem ser visíveis do centro, ainda que não façam exatamente parte dele. Isso seria legal! Eu acho que vou fazer um desenho, eu até fiz um protótipo de mapa da cidade pra você ver como estão as propriedades, mas ainda não está pronto.
Bom, vou colocar as outras cidades.
Abraço!
Re: CIDADE :: Stambel
Fenmarel escreveu:Imagine que cada família deve ter de 5 a 20 integrantes (tios, tias, avós e muitos, MUITOS filhos), então devem ser apenas 50 a 60 propriedades. A imagem do mapa possui uma legenda onde a escala está indicada, o que eu fiz foi calcular segundo a escala indicada.
RESPOSTA: verdade, fico pensando nisso sempre. Vamos colocar uma média de 10 pessoas por propriedade, teriamos em torno de 500 a 600 pessoa. Acho que 800 está de bom tamanho.
Sobre a imagem, não devemos usar a escala na cidade.... a imagem é meramente ilustrativa... se formos colocar na escala vai virar um ponto tão pequeno que não daria nem pre ver no mapa... risos.
Dessas propriedades, imagine que apenas 30% compõem o "centro" do vilarejo, ou seja, umas 18 propriedades. Julguemos que essas sejam justamente as que menos possuem residentes e teremos cerca de 80 a 120 habitantes concentrados em uma rua única com uma fonte onde as pessoas devem se banhar quando faz muito calor... uma visão típica de um pequeno vilarejo!
RESPOSTA: perfeito, concordo com essa visão.
Das pessoas que vivem no "centro", pelo menos metade trabalha no comércio, onde faz trocas (escambo). Ainda por cima umas 40 a 50 dessas pessoas devem ser idosos, que passam o dia conversando, contando histórias e ensinando as crianças, além de criar jogos para passar o tempo e caminhar para ver como estão os velhos amigos que moram nas propriedades mais distantes (o que deve levar vários dias, já que eles provavelmente vão, passeiam, dormem na casa de um ou outro a cada dois ou três dias e depois voltam pra contar para o resto da família).
Acho que é um pensamento bem válido, o que acha?
RESPOSTA: perfeito, concordo com essa visão.
Como os nobres passam por ali, tem que haver alguém interessado em negociar dinheiro e por isso mesmo precisa existir um comércio... essa cidade pode já ter sido mais próspera e hoje estaria em decadência, isso faria sentido.
RESPOSTA: verdade, os nobrez passam ali, apesar de não ter interesse na cidade. Mas com certeza após uma viagem tão longa, chegando ali eles necessitam de adquirir alguma coisa e com certeza há alguém interessado em vender.
Sobre a cidade ter sido próspera.... bem já não posso afirmar agora. Lembrando que segundo as lendas ela foi criada por Ravena. Acho que neste ponto já saímos do projeto original e estamos entrando em outro, que seria a criação do LIVRO DAS CIDADES, seram detalhes que não seriam interessantes agora para o livro dos Reinos. Podemos pensar nisso futuramente, já que na descrição básica (que é nosso foco) nada sobre isso é citado.
As ruínas podem ser visíveis do centro, ainda que não façam exatamente parte dele. Isso seria legal! Eu acho que vou fazer um desenho, eu até fiz um protótipo de mapa da cidade pra você ver como estão as propriedades, mas ainda não está pronto.
RESPOSTA: Mesma coisa que acima... fazer mapa da cidade nós já estamos saindo do projeto original e entrando em outro. Temos de ter cuidado para não perder o foco. Teremos livros específicos sobre cada cidade... onde teremos mapas, NPC´s detalhados, etc.... no livro do Reino não teremos mapas de cidade.
Bom, vou colocar as outras cidades.
Abraço!
Re: CIDADE :: Stambel
O propósito do desenho era pra você ver... mas tá bom, deixa assim então.
Sem referências ao passado então, mas mantenho as ruínas (só que de um ponto mais distante) e não habitadas, certo?
Sem referências ao passado então, mas mantenho as ruínas (só que de um ponto mais distante) e não habitadas, certo?
Re: CIDADE :: Stambel
Fenmarel escreveu:O propósito do desenho era pra você ver... mas tá bom, deixa assim então.
Sem referências ao passado então, mas mantenho as ruínas (só que de um ponto mais distante) e não habitadas, certo?
Perfeito...
Não descarte o desenho, toda informação é útil.... só lembrando que o desenho não irá entrar no livro dos Magos, então eu comentei aquilo, porque ele não é prioridade agora, mas não que não seja importante para projetos futuros. Se você tem o desenho pronto ou se acha fácil de fazê-lo... manda ver... risos.... adoro mapas de cidades.
Existe inclusive um projeto futuro, que espero que participe, chamado de ZOOM, com um mapa totalmente navegável em FLASH onde o vistante poderá dar zoom em certos locais ao ponto de chegar a ver os mapas das cidades.... mas é um projeto futuro ainda... por isso digo, nada será perdido, mas não podemos é perder tempo agora com outros projetos, mas não descartá-los. Valeu Fenmarel.
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