RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
História do Reino I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
História do Reino I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
História do Reino I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
História do Reino I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
História do Reino I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
História do Reino I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
História do Reino I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
História do Reino I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
História do Reino I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
História do Reino I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
História do Reino I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
História do Reino I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
História do Reino I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

História do Reino

+2
Zoltran
Vampiro, O Anarquista
6 participantes

Ir para baixo

resolvido História do Reino

Mensagem por Aeon Dom maio 16, 2010 1:15 am

HISTÓRIA DO REINO

O Reino dos Magos surgiu junto com a expansão Mênder. Os sábios que viviam em Drow sabiam que tal ato seria desastroso e infrutífero para o reino.
Junto com a população descontente eles vagaram para o norte.
O Reino dos Magos não sofreu nenhuma resistência em sua independência do Reino Drow que na época encontrava-se em guerra ao leste com os Elfos.
Eles cresceram prósperos e vitoriosos, tinham tudo para se tornar a potência do novo continente.
O novo reino logo encontrou tribos anãs do norte e formaram um pacto de amizade e aliança. O Reino dos Magos expandia muito rapidamente, indo do Grande Lago das Montanhas Selvagens até a floresta de Niteril.
No ano de 603, Ecatron subiu ao trono. Nomeado por humanos e anões como o representante único entre as duas raças. Seu castelo se encontrava na divisa com a morada dos humanos e a morada dos anões, para mostrar a homens e anões que não havia diferença entre as duas raças e que ele governaria com justiça e igualdade a todos.
Ecatron era um bom rei, adorado por todos. Casado com Elena.
Ele expulsou da região as criaturas que vinham da temida Floresta Negra, o que as outras raças chamavam de Elfos Negros.
Numa dessas guerras contra os Elfos Negros, a guerra de Solenil, Ecatron teve um filho com outra mulher. Ele que era adorado por sua fidelidade a Elena jamais poderia assumir tal fato. E este filho lhe custaria a vida.
No ano de 626 Ecatron recebeu em seu castelo a plebéia Laureana e seu filho Morgdûm, numa festa anual onde o rei atendia o pedido e ouvia as suplicas de seus súditos durante um dia e uma noite inteira.
Quando o rei a viu, seu rosto desfigurou-se por alguns segundos, mas poucos notaram antes dele se recompor.
A plebéia aproximou-se do rei para fazer-lhe o pedido, mas este foi alto demais. Ela queria que Ecatron assumisse publicamente seu filho, o que mancharia para sempre a reputação puritana do grande rei.
Tal ato custou a vida da plebéia e o exílio do garoto de 13 anos nas terras áridas, situado na ilha a Noroeste do reino – atual Ilha da Morte.
Seis anos depois Ecatron lutava na Ilha do Dragão para livrar tal terra do domínio dos piratas e corsários que ali viviam, a guerra era árdua e consumia muito o recurso do reino. Para piorar, mensagens urgentes trazidas do Oeste (Região da capital do Reino e onde se encontrava o castelo) chegaram ao Rei. As mensagens falavam sobre uma horda de zumbis e esqueletos mortos vivos que atacavam as cidades da região.
Ecatron voltou para seu castelo no dia 26 do mês de Caloê de 633, deixando no comando do exército seu filho Longnorth, para lutar contra os piratas.
Quando chegou a suas terras, encontrou a região morta e seca e naquele mesmo dia uma nuvem negra cobriu o céu, indo da ilha árida até o noroeste da floresta negra, dividindo o reino anão do reino humano. Neste mesmo dia os mortos saíram de suas covas e combateram os poucos soldados do rei que não haviam ido lutar na Ilha do Dragão. O próprio rei saiu para combater.
O combate durou seis dias e no último dia Ecatron desapareceu. O combate ficou conhecido como “As seis noites sem dia” e a morte dividiu o reino em duas partes. A leste o poderoso Reino Anão que nomeou seu novo rei, o poderoso anão Kenadesh, e a oeste o Reino dos Magos, com Longnorth como rei.
Longnorth perdeu a guerra na Ilha do Dragão, sem o apoio do pai o exército ficou desmotivado.
Ao saber o que houve no castelo, ele retornou rapidamente empenhando inúmeros combates para tentar reconquistar o local. Mas todos eles foram em vão.
Longnorth acabou por desistir e construiu um novo castelo, ergueu também torres mágicas (como vieram a serem chamadas) vigiadas por clérigos para impedir o avanço dos mortos vivos sobre seu reino.
Ninguém nunca mais ouviu falar de Ecatron. Lendas contam que ele vive eternamente como prisioneiro de seu filho bastardo na Ilha dos Mortos, outros dizem que ele foi visto sendo arrastado, preso a um cavalo por uma criatura negra e outra versão conta que sua alma foi destinada a vagar eternamente pelo castelo onde ele viveu, assombrando Elena e os que permaneceram presos ali.

PRINCIPAIS GUERRAS DA HISTÓRIA:
O Reino dos Magos não sofreu grande resistência em sua fundação. Drow não se opôs a independência destes pequenos revoltosos que seguiram ao norte onde fundaram suas comunidades que rapidamente tornou-se um reino. Porém os tempos seguintes deste reino foram repletos de guerras e horrores.

- A Guerras dos Excluídos: esta guerra ficou assim conhecida quando o novo reino iniciou sua expansão ao norte e encontrou resistência com as tribos de Licantropos que viviam na região. Foram 8 anos de guerras intensas antes dos Humanos exterminarem por completo os nativos daquela região.

- A Guerras de Solenil: Durante quase 8 anos, desde sua subida ao trono, Ecantron lutou contra os Drow da Floresta Negra, que viviam a expansão do Reino dos Magos como uma ameaça a sua morada. A maior destas guerras foi a de Solenil, que recebeu este nome devido a palavra Élfica que os Drows gritavam quando avistavam os exércitos humanos (Solenil = Os Bastardos Chegaram).
Nesta guerra Ecatron praticamente acabou com as Tribos Drows nas fronteiras de seu reino, levando paz as vilas daquela região que sofriam constantes ataques destas criaturas.
Porém foi nesta guerra que Ecatron plantou a semente que culminaria na sua destruição e do seu reino.

- As Guerras Marítimas: No ano 628, Ecatron já havia esquecido o sangue da Plebéia Laureana que manchava suas mãos. Nesta época sua preocupação estava focada em extinguir os constantes ataques piratas que a sua costa vinha sofrendo da Ilha do Dragão. E desta forma ele iniciara uma investida marítima contra tal ilha, levando seus filhos Longnorth e Longdomir como seus principais Generais.
A guerra foi sangrenta e manchou o mar de sangue e elas custaram a vida de um de seus filhos, Longdomir.
No ano 633 Ecatron já consumira grandes recursos do reino quando recebeu a notícia fatídica que fez com que ele abandonasse a causa na Ilha do Dragão e retornasse as pressas para a Capital.
Longnorth voltou naquele mesmo ano para o reino deixando outros generais sob o comando desta guerra, porém levou com ele grande parte do exército e em 634 o Reino dos Magos é massacrado em guerras marítimas pela Ilha Dragão no combate conhecido como Mar de Sangue.


- As Seis Noites Sem Dia: Em 633 Ecatron retornou rapidamente a capital do Reino, onde encontrou um rastro de cidades devastados por criaturas morto vivos. Ecatron nem sabia de onde vinha aquele ataque e o motivo dele. Naquele mesmo dia de sua chegada uma nuvem negra cobriu o céu da capital e os mortos, que eram enterrados, levantaram-se para atacar a cidade.
Com o exército reduzido a capital caiu em seis dias e nem Ecatron nem Elena jamais foram vistos depois disso.
Longnorth retornou da Ilha do Dragão e investiu contra as hordas de mortos vivos por mais 3 anos, tentando reaver a capital, mas em vão.

Além destas principais guerras que ocorreram na época de Ecatron. O Reino dos Magos enfrentou no decorrer dos anos pequenas investidas da Ilha Dragão e algumas vezes das criaturas mortas que atravessam sua fronteira. Porém nenhuma grande guerra que mereça sua atenção aqui.


CRONOLOGIA:
-180: Chegada dos Humanos em ERA. Surge Quelefor a primeira cidade humana do continente.
-20: A Capital de Belthor e transferida para o interior do continente. Seu rei era DuquemHill III
0: Morte do DuquemHill III marco inicial para a contagem dos anos em ERA.
236: Cidades são construídas nas planícies férteis, matando e pilhando os orcs que viviam na região.
315: Ventór de McQuelvile é escolhido como Regente da região Fértil de Belthor.
515: Nasce Barak.
516: Lázaro chega a Ilha Dragão.
520: Metril, colônia norte de Belthor é atacada pelos Gnomos Canibais.
521: Metril, Dortw e Fortificada declaram independência de Belthor.
530: Mênder funda um exército de expansão e segue ao leste.
532: Barak funda o exército Verde.
536: Sábios saem do reino Drow seguindo para o Norte, onde seria fundado o Reino do Magos.
548: Barak conquista as tribos Trolls do litoral da cordilheira de Shevva.
552: Mênder é morto no combate de Varssom. Seu capitão e braço direito (Dûndar) assume a expansão.
566: Gnomos, Fadas e Satírios não mais são vistos e somem no interior da floresta Negra.
567: Barak invade o deserto conquistando as tribos nômades e segue para o Oeste onde se depara com a expansão Crescente de Belthor (atual Keronã).
Licantropos fazem sua Marcha para o norte, fugindo da agressão humana.
568: Província de Belthor, Delenór é atacada e pilhada pelo exército de Barak.
O exército de Volanter é derrotado pela exaustão ao chegar na cidade e Barak funda Maná. Chega ao fim a expansão Troll.
586: A expanão do Reino dos Magos encontra com o Reino Anão.
587: Keronã decreta independência de Belthor
588: A Guerra conhecida como Regado de Sangue, onde Keronã vence Belthor graças a ajuda dos Orcs.
591: Barak morre sem deixar herdeiros ao trono.
600: Tistines é fundada.
603: Falecimento de Keronã, Antarôn seu filho sobe ao trono.
Ecatron sobe ao trono do Reino dos Magos.
604: Traição de Antarôn com o tratado dos Orcs. A guerra de Keronã contra os Orcs das Colinas.
Dûndar chega ao mar Leste aos 72 anos, tornando Drow, o maior reino de Era.
605: O reino DranVille é fundado tendo seu primeiro rei Kalamir.
609: Invasão da Capital Orc, fuga dos sobreviventes para a Ilha de Rhôs. Fundação do Reino Orc.
610: Antarôn morre num dos ataques a ilha. Seu filho Mênfis I sobe ao trono e põe fim a guerra 3 meses depois. É decretada a Lei contra orcs no reino de Keronã.
613: Ecatron tem um filho bastardo na Guerra de Solenil.
625: Cidade Morta é descoberta pelo explorador Jacol. É um espanto para todos.
626: Ecatron manda exilar seu filho bastardo nas terras áridas, atual Ilha da Morte.
630: Uma chacina ocorre em Lamart, onde todos os elfos são assassinados e impedidos de voltar a cidade.
632: Ecatron trava batalha na Ilha do Dragão contra Piratas e Cosários
633: Retorna rapidamente ao reino devido a mensagem de Mortos atacando a região.
- Mogdûm recebe a visita da Morte e passa a se chamar Tukemon.

- O Combate chamado "As seis noites sem dia", onde Ecatron desaparece e o Reino dos Magos é dividido entre Reino dos Anões e Reino dos Humanos.
- Fundada a cidade da Ponte.
635: Kenadesh funda o reino anão.
648: A Lei de Kenadesh é criada no reino anão.
656: União de Bardson com Boacéia e a oficialização (Cidade da Ponte).
662: Oficialização da Cidade da ponte como cidade do reino dos Magos.
720: Acordo de Mentanius com os Drows.
732: A Ilha Dragão torna-se um reino.
738: Ataque Dranville a Kelenva, a cidades se torna Die I, Die II e Die III.
824: Capital é transferida de Tâmatuz para a Cidade da Luz.
1145: Belthor povoa a Ilha morta, dizimando quase todos os elfos e Centauros que viviam na região.
1230: Fundação da cidade élfica de Stuária - Cidade dos Elfos Cinzentos.
1670: Época em que se passa o conto: Diário de um Bardo
1693: Época em que se passa o Conto: AVATAR
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7122
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por Aeon Dom maio 16, 2010 1:19 am

Pessoal, como primeira revisão do reino do mago, tentarei ser mais claro e direto nos materiais.

bem, de modo geral, não teve erros ou alterações na história, e em comparação com outros reinos, e histórias que conhecemos de ERA, o conteúdo esta bem claro, mostrando as origens e acontecimentos do reino.

Houve poucas correções ortagraficas e gramaticais, acusadas pelo Word, rsrsrs....

Mais quero druid, que de uma olhada, em cronologia no ano 633. só pra verificar.
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7122
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por druidadp Dom maio 16, 2010 11:19 am

Perfeito Aeon, só arrumei o nome de Morgdûm que estava Morgdam.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por Aeon Dom maio 16, 2010 2:31 pm

Ok, ^^

bem druid, cqueria saber com essa cronologia, qual o ponto Atual em era,,,,,, ow onde estariamos no momento da história entende... por exemplo, o conto avatar, seria algo mais no futuro não? então qual seria a época corrente da cronologia,, pergunto, mais para saber, uma relação de tempo "Atual" onde possamos sincronizar os reinos... para melhorar a criação do cenário.


ja andei olhando alguns locais, e o padrão de população,,,, mais isso são ideias a serem descutidas durante o projeto,,,
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7122
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por Vampiro, O Anarquista Dom maio 16, 2010 2:38 pm

Só uma curiosidade...
633: Retorna rapidamente ao reino devido a mensagem de Mortos atacando a região.
- Mogdûm recebe a visita da Morte e passa a se chamar Tukemon.
Esse "Mogdûm recebe a visita da Morte e passa a se chamar Tukemon." na realidade é o pacto com Wislow? Ou a morte por Wislow? não que seja uma mera morte...?!

Lembrese: “A morte é a derrota da vida, mas a sub morte é o dom do pai” palavras de Tukemon...
Very Happy
Vampiro, O Anarquista
Vampiro, O Anarquista
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 160
Idade : 37
Localização : Se você soubesse, ou seria meu irmão ou estaria morto...
Humor : Enquanto você sorri eu durmo, Enquanto eu sorrio você agoniza...
Desde quando você joga RPG? : 1996
Reputação : -1
Pontos : 5399
Data de inscrição : 23/01/2010

http://ocovildoanarquista.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por druidadp Dom maio 16, 2010 2:58 pm

Wislow é a divindade da Morte... a história de Morgdûm é pouco conhecida, depois que ele foi exilado na ilha da morto, algo aconteceu com ele e ele recebeu grande poder e tornou-se um servo do Deus da Morte... e com tal poder ele destruiu Ecatron... o pai que o renegou....

é uma história complexa e repleta de drama....

Quando tornou-se um servo da morte o nome de Morgdûm foi trocado para Tukemon.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por Zoltran Seg maio 17, 2010 10:16 am

muito bom... quase todas as historias principais e ERA passam pelo reino dos magos..
Zoltran
Zoltran
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 838
Idade : 48
Localização : Zoltrania
Humor : Louco
Desde quando você joga RPG? : 1991
Reputação : 4
Pontos : 6389
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por druidadp Seg maio 17, 2010 10:38 am

Verdade, o Reino do Mago é praticamente o centro dos acontecimentos de ERA.... e Ecatron + Mordûm, são as chaves bases desses acontecimentos.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por Aeon Sáb maio 22, 2010 11:01 am

muito bom... quase todas as historias principais e ERA passam pelo reino dos magos..
Zoltran

Verdade, o Reino do Mago é praticamente o centro dos acontecimentos de ERA.... e Ecatron + Mordûm, são as chaves bases desses acontecimentos.
Druida

Bem,,, hahaha eu estou meio "temperado" nessa ideia hsauhsausa,,, tipo,, não acho que o reino dos magos, seja o principal " Palco" de Era,,, o que acontece é que a história de mais impacto do cenário é ali... no caso,, eu ja concordo que a história de Ecatron, com o cenário é muito top mesmo...
Mas tem outros cantinhos espalhados por era , rsrsrsrs.....

Esse post,, foi só pra ser chato, rsrsrsrsrsrsrsrsrs tongue
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7122
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por druidadp Sáb maio 22, 2010 11:34 am

Verdade, concordo com você Aeon.... não dá pra centralizar este como sendo o único acontencimento. A História do Meio Troll Barak é foda também...

Porém... o fator de Ecantron ter rejeitado seu filho bastardo, enviado ele pra uma ilha pra morrer e ele ter voltado mais poderoso do que nunca, resulta após quase 1.000 anos depois na maior GUerra que ERA já viu que é contada em AVATAR.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por Fenmarel Dom Jun 20, 2010 10:35 am

HISTÓRIA DO REINO

O surgimento do Reino dos Magos ocorreu no período da Expansão Mênder quando os sábios que viviam na região do atual Reino Drow concluíram que essa expansão seria desastrosa e infrutífera para o reino e então, junto com a população descontente, eles vagaram para o norte. O Reino dos Magos não sofreu nenhuma resistência em seu processo de independência do Reino Drow, que na época encontrava-se em guerra com os elfos, ao leste. Prósperos e vitoriosos desde o princípio, tinham tudo para se tornar a potência do novo continente. O novo reino logo encontrou as tribos anãs do norte e firmaram um pacto de amizade e uma forte aliança. O Reino dos Magos se expandia muito rapidamente, alcançando desde o Grande Lago das Montanhas Selvagens até a Floresta de Niteril.

Ecatron subiu ao trono no ano 603, nomeado por humanos e anões como representante único das duas raças. Seu castelo encontrava-se no ponto de convergência entre a morada dos humanos e a morada dos anões, para mostrar a homens e anões que não havia diferenças entre as duas raças e que ele governaria com justiça e igualdade para todos.

Ecatron era um bom rei. Adorado por todos e próspero em seu casamento com Elena, ele foi responsável por expulsar da região as criaturas que vinham da temida Floresta Negra, seres que as outras raças chamavam de Elfos Negros. Tudo mudou para ele quando, em uma dessas guerras contra os Elfos Negros, que ficou conhecida como Guerra de Solenil, Ecatron teve um filho com outra mulher. Ele, que era adorado por sua fidelidade a Elena, jamais poderia assumir tal fato e este filho lhe custaria a vida...

No ano de 626 Ecatron recebeu em seu castelo a plebéia Laureana e seu filho Morgdûm, numa festa anual onde o rei atendia a pedidos e ouvia as súplicas de seus súditos durante um dia e uma noite completos. Quando o rei a viu, seu rosto desfigurou-se por alguns segundos, mas poucos foram capazes de perceber antes que ele pudesse se recompôr. A plebéia se aproximara do rei para fazer-lhe o pedido, mas este tinha sido pronunciado alto demais: ela queria que Ecatron assumisse publicamente seu filho, o que mancharia para sempre a reputação puritana do grande rei. Tal ato custou a vida da plebéia e ocasionou o exílio do garoto, que na época tinha 13 anos, para as Terras Áridas, em uma ilha a noroeste do reino (atualmente conhecida como Ilha da Morte).

O tempo passou. Em 632, seis anos depois do incidente, Ecatron lutava na Ilha do Dragão para livrar aquela terra do domínio dos piratas e corsários que ali viviam, a guerra era árdua e consumia muitos recursos do reino. Para piorar, mensagens urgentes trazidas do oeste (região da capital do reino e onde se encontrava o castelo) chegaram ao rei. As mensagens falavam sobre uma horda de zumbis e esqueletos mortos-vivos que atacavam as cidades da região. Ecatron retornou para seu castelo, chegando no dia 26 do mês de Caloê de 633 e deixando no comando do exército seu filho Longnorth, para lutar contra os piratas. Quando chegou a suas terras, encontrou a região morta e seca e naquele mesmo dia uma nuvem negra cobriu o céu, indo da ilha árida até o noroeste da Floresta Negra, dividindo o Reino Anão do Reino Humano. Neste mesmo dia os mortos saíram de suas covas e combateram os poucos soldados do rei que não haviam partido para lutar na Ilha do Dragão e até mesmo o próprio rei foi para a frente de combate. O confronto durou seis dias e no último dia Ecatron desapareceu. Esse combate ficou conhecido como As Seis Noites Sem Dia e a morte dividiu o reino em duas partes: A leste o Reino Anão, que nomeou o poderoso anão Kenadesh, seu novo rei; e a oeste o Reino dos Magos, com Longnorth como rei.

Sem o apoio de seu pai, Longnorth perdeu a guerra na Ilha do Dragão e o exército ficou desmotivado. Ao saber o que houve no castelo, ele retornou rapidamente, empreendendo inúmeros combates na tentativa de reconquistar o local, mas todos eles foram em vão. Longnorth acabou por desistir e construiu um novo castelo, onde ergueu torres mágicas (como vieram a serem chamadas) vigiadas por clérigos, para impedir o avanço dos mortos-vivos sobre seu reino. Ninguém nunca mais ouviu falar de Ecatron, mas certas lendas contam que ele viveria eternamente como prisioneiro de seu filho bastardo na Ilha dos Mortos, enquanto outras dizem que ele teria sido visto sendo arrastado por uma criatura negra, preso a um cavalo e ainda outra versão conta que sua alma estaria destinada a vagar eternamente pelo castelo onde ele viveu, assombrando Elena e aqueles que permaneceram presos naquele local.

PRINCIPAIS GUERRAS DA HISTÓRIA
O Reino dos Magos não sofreu grandes resistências em sua fundação; o Reino Drow não se opôs à independência dos revoltosos, que então seguiram para o norte, onde inicialmente fundaram comunidades que rapidamente evoluíram e consolidaram-se como um reino. Apesar disso os tempos que se seguiram foram repletos de guerras e horrores.

Guerra dos Excluídos
Ficou assim conhecida quando o novo reino iniciou sua expansão ao norte e encontrou resistência das tribos de Licantropos que viviam na região. Foram oito anos de guerras intensas até que os humanos exterminaram por completo os nativos daquela região.

Guerra de Solenil
Ecantron lutou contra os drow da Floresta Negra desde sua subida e ao trono ao longo de quase oito anos, pois os drow viam a expansão do Reino dos Magos como uma ameaça à sua morada. A maior destas guerras recebeu o nome de solenil, que era a palavra élfica que os drow gritavam ao avistar os exércitos humanos e que significa “os bastardos chegaram”. Nesta guerra Ecatron praticamente acabou com as tribos drow nas fronteiras de seu reino, levando paz às vilas daquela região, que sofriam constantes ataques destas criaturas. Foi também nesta guerra que Ecatron plantou a semente que culminaria em sua destruição e do seu reino.

Guerras Marítimas
Em 628, Ecatron já havia esquecido Laureana, a plebéia cujo sangue manchara suas mãos, nesta época sua preocupação estava focada em extinguir os constantes ataques piratas que sua costa vinha sofrendo da Ilha do Dragão. Ele iniciara uma investida marítima contra tal ilha levando seus filhos, Longnorth e Longdomir, como seus principais generais. A guerra foi sangrenta e custou a vida de um de seus filhos, Longdomir.

Ecatron já consumira grande parte dos recursos do reino no ano 633, quando recebeu a notícia fatídica que fez com que ele abandonasse a causa na Ilha do Dragão e retornasse às pressas para a capital. Longnorth voltou naquele mesmo ano para o reino e levou com ele grande parte do exército, deixando outros generais no comando desta guerra. Em 634, no combate conhecido como Mar de Sangue, mais um episódio das Guerras Marítimas, o Reino dos Magos foi massacrado pela Ilha do Dragão.

As Seis Noites Sem Dia
Em 633 Ecatron retornou rapidamente à capital do reino, onde encontrou um rastro de cidades devastadas por criaturas mortas-vivas. Ecatron não sabia de onde vinha aquele ataque e tampouco seu motivo. No mesmo dia de sua chegada uma nuvem negra cobriu o céu da capital e os mortos que estavam sendo enterrados levantaram-se para atacar a cidade. Com o exército reduzido a capital caiu em seis dias e nem Ecatron nem Elena jamais foram vistos depois disso. Longnorth retornou da Ilha do Dragão e investiu contra as hordas de mortos vivos por mais três anos, tentando reaver a capital, mas em vão.

Além destas principais guerras que ocorreram na época de Ecatron, o Reino dos Magos enfrentou, no decorrer dos anos, pequenas investidas da Ilha do Dragão e algumas vezes das criaturas mortas-vivas que cruzaram suas fronteiras, mas nenhuma grande guerra que mereça destaque.

CRONOLOGIA
-180: Os humanos chegam a ERA.
------ Quelefor é fundada (primeira cidade humana do continente).
-20: O rei DuquemHill III transfere a capital de Belthor para o interior do continente.
0: Morre DuquemHill III; marco inicial para a contagem dos anos em ERA.
236: Cidades são construídas nas planícies férteis.
------ Orcs que viviam nas planícies férteis são mortos e seus têm seus acampamentos pilhados.
315: Ventór de McQuelvile é escolhido como regente da região fértil de Belthor.
515: Nasce Barak.
516: Lázaro chega à Ilha do Dragão.
520: Gnomos canibais atacam Metril (colônia ao norte de Belthor).
521: As cidades Metril, Dortw e Fortificada declaram independência de Belthor.
530: Mênder funda um exército de expansão e se dirige para o leste.
532: Barak funda o Exército Verde.
536: Sábios deixam o Reino Drow e rumam para o Norte (no futuro fundam o Reino do Magos).
548: Barak conquista as tribos trolls do litoral da Cordilheira de Shevva.
552: Mênder é morto no combate de Varssom.
------ Dûndar, antigo capitão e braço direito de Mênder, assume a expansão.
566: Gnomos, fadas e sátiros se embrenham no interior da Floresta Negra e não são mais vistos.
567: Barak invade o deserto e conquista as tribos nômades.
------ Barak segue para o oeste e se depara com a crescente expansão de Belthor (atual Keronã).
------ Licantropos marcham para o norte para fugir da agressão humana.
568: Barak e seu exército atacam e pilham Delenór, província de Belthor.
------ O exército de Volanter é derrotado pela exaustão ao chegar na cidade de Delenór.
------ Barak funda Maná.
------ A Expansão Troll chega ao fim.
586: A expansão do Reino dos Magos encontra com o Reino Anão.
587: Keronã decreta independência de Belthor
588: Regado de Sangue (guerra na qual Keronã vence Belthor graças à ajuda dos orcs).
591: Barak morre sem deixar herdeiros ao trono.
600: Tistines é fundada.
603: Morre o rei Keronã.
------ Antarôn, filho de Keronã, assume o trono.
------ Ecatron assume o trono do Reino dos Magos.
604: Antarôn trai o tratado com os orcs.
------ Keronã guerreia contra os orcs das colinas.
------ Aos 72 anos, Dûndar chega ao Mar Leste; o Reino Drow torna-se o maior reino de Era.
605: O Reino DranVille é fundado; Kalamir é seu primeiro rei.
609: A capital do Reino Orc é tomada, os sobreviventes fogem para a Ilha de Rhôs.
------ O Reino Orc é fundado.
610: Antarôn morre num dos ataques à Ilha de Rhôs.
------ Mênfis I, filho de Antarôn, sobe ao trono (três meses depois ele põe fim à guerra).
------ A Lei Contra Orcs é decretada no Reino de Keronã.
613: Ecatron tem um filho bastardo na Guerra de Solenil.
625: Jacol, o explorador, descobre a Cidade ; todos ficam espantados.
626: Ecatron manda exilar seu filho bastardo nas Terras Áridas (atual Ilha da Morte).
630: Em Lamart quase todos os elfos são assassinados e os sobreviventes são expulsos e impedidos de voltar à cidade.
632: Ecatron trava batalha contra piratas e corsários na Ilha do Dragão.
633: Ecatron retorna rapidamente ao reino devido à mensagem de mortos-vivos atacando a região.
------ Morgdûm recebe a visita da Morte e passa a se chamar Tukemon.
------ As Seis Noites Sem Dia (combate onde Ecatron desaparece e o Reino dos Magos é dividido entre o Reino dos Anões e o Reino dos Humanos).
------ A Cidade da Ponte é fundada.
635: Kenadesh funda o Reino Anão.
648: Criação da Lei de Kenadesh no Reino Anão.
656: Bardson se une com Boacéia.
------ A Cidade da Ponte é oficialmente reconhecida.
662: A Cidade da Ponte é oficialmente reconhecida pelo Reino dos Magos.
720: Mentanius faz um acordo com os drow.
732: A Ilha do Dragão torna-se um reino.
738: Dranville ataca Kelenva, que se torna Die I, Die II e Die III.
824: Capital é transferida de Tâmatuz para a Cidade da Luz.
1145: A Ilha Morta é povoada por Belthor; quase todos os elfos e centauros que viviam na região são dizimados.
1230: Fundação da cidade élfica de Stuária - Cidade dos Elfos Cinzentos.
1670: Época em que se passa o conto Diário de um Bardo.
1693: Época em que se passa o Conto AVATAR.

Se esse não estiver tão bom, me desculpem, mas é que eu tive que refazê-lo (e já tinha levado quase 4 horas da primeira vez, foram mais 3 horas dessa vez), graças a um erro meu: Esqueci de criar uma cópia de segurança.


Última edição por Fenmarel em Seg Jun 21, 2010 11:13 am, editado 1 vez(es)
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6368
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por druidadp Seg Jun 21, 2010 8:35 am

Fiquei na dúvida com a correção:

O surgimento do Reino dos Magos ocorreu no período da Expansão Mênder quando os sábios que viviam na região concluíram que essa expansão seria desastrosa e infrutífera para o reino [revisar]Os sábios que viviam no Reino Drow sabiam que tal ato seria desastroso e infrutífero para o reino.[/revisar] e então, junto com a população descontente, eles vagaram para o norte. O Reino dos Magos não sofreu nenhuma resistência em seu processo de independência do Reino Drow, que na época encontrava-se em guerra com os elfos, ao leste. Prósperos e vitoriosos desde o princípio, tinham tudo para se tornar a potência do novo continente. O novo reino logo encontrou as tribos anãs do norte e firmaram um pacto de amizade e uma forte aliança. O Reino dos Magos se expandia muito rapidamente, alcançando desde o Grande Lago das Montanhas Selvagens até a Floresta de Niteril.

Acho que poderia ficar assim:

O surgimento do Reino dos Magos ocorreu no período da Expansão Mênder quando os sábios que viviam na região do atual Reino Drow concluíram que essa expansão seria desastrosa e infrutífera para o reino e então, junto com a população descontente, eles vagaram para o norte. O Reino dos Magos não sofreu nenhuma resistência em seu processo de independência do Reino Drow, que na época (...)


O que acha?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por Fenmarel Seg Jun 21, 2010 11:21 am

Perfeito! Essa era a principal dúvida que eu queria tirar com você antes, porque com o texto original eu não conseguia entender se os sábios tinham saído por achar que a expansão faria mal ao reino ou se tinham fugido por causa do surgimento do Reino dos Magos, que eles achavam desnecessário. Por isso eu tinha escrito minha sugestão em ciano antes do texto original e o original eu deixei vermelho, para chamar a atenção.

Então, acho que concluímos essa etapa! Já (re)corrigi essa parte do texto. Da minha parte está pronto para a diagramação... opiniões, sugestões, desaprovações? Aguardo a conclusão final.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6368
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por druidadp Seg Jun 21, 2010 2:24 pm

Perfeito, fechado.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por druidadp Sex Nov 12, 2010 11:09 am

Fininho... mais uma alteração no cronograma:

824: Capital é transferida de Tâmatuz para a Cidade da Luz.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por Fininho Sex Nov 12, 2010 12:37 pm

OK... vou verificar.
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12526
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: História do Reino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos