Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
CIDADE :: Florestal
3 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Materiais e Textos
Página 1 de 1
CIDADE :: Florestal
Uma pequena vila, mas de grande importância para a existência de Mercante. Pois é dali que vem a madeira para a construção dos barcos e do porto de Mercante. Florestal é uma pequena vila formada por Halflings lenhadores.
Tipo de População: 100% halflings.
Economia Local: Extração de madeira.
Nome do Regente Senador Sênior: Não existe.
Guarda local: Não existe – os próprios moradores do sexo masculino fazer a ordem e a segurança da aldeia.
Templos: Nenhum templo.
População: 2.500 habitantes.
Projeto Extra: https://rpgbrasil.umforum.net/projetos-individuais-f131/descricao-da-cidade-florestal-finalizado-oficial-t236.htm
INDICE - material da cidade:
Geografia: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-florestal-t1156.htm#16569
A Cidade e seus Costumes: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-florestal-t1156.htm#16570
Taverna da Árvore Branca: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-florestal-t1156.htm#16571
Conselho dos Anciões: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-florestal-t1156.htm#16576
Raça Halfling: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-florestal-t1156.htm#16587
Tipo de População: 100% halflings.
Economia Local: Extração de madeira.
Guarda local: Não existe – os próprios moradores do sexo masculino fazer a ordem e a segurança da aldeia.
Templos: Nenhum templo.
População: 2.500 habitantes.
Projeto Extra: https://rpgbrasil.umforum.net/projetos-individuais-f131/descricao-da-cidade-florestal-finalizado-oficial-t236.htm
INDICE - material da cidade:
Geografia: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-florestal-t1156.htm#16569
A Cidade e seus Costumes: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-florestal-t1156.htm#16570
Taverna da Árvore Branca: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-florestal-t1156.htm#16571
Conselho dos Anciões: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-florestal-t1156.htm#16576
Raça Halfling: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-florestal-t1156.htm#16587
Última edição por druidadp em Sex Jun 25, 2010 9:47 am, editado 11 vez(es)
Re: CIDADE :: Florestal
MATERIAL ORIGINALMENTE CRIADO POR ZOLTRAN:
Geografia:
A cidade localiza-se as bordas da floresta de Niteril, um local seguro, com poucos monstros e muita paz e tranqüilidade.
O caminho que leva até a vila de Florestal é um tanto peculiar, a cerca de dez quilômetros da cidade ele se divide em duas rotas, uma menor e mais estreita leva até a vila de Florestal, a outra maior segue entre as cidade de Mercante e Tâmatuz, nesta encruzilhada há uma pequena placa indicando aos viajantes a natureza das duas estradas.
Existe uma placa um tanto mal educada no lugar que diz:
A cidade de Florestal é exclusiva de Halfling, nela não a pousadas para humanóides, apenas para padrões dos pequenos, como são chamados.
Apesar da placa mal educada, eles sempre recebem bem os forasteiros.
Geografia:
A cidade localiza-se as bordas da floresta de Niteril, um local seguro, com poucos monstros e muita paz e tranqüilidade.
O caminho que leva até a vila de Florestal é um tanto peculiar, a cerca de dez quilômetros da cidade ele se divide em duas rotas, uma menor e mais estreita leva até a vila de Florestal, a outra maior segue entre as cidade de Mercante e Tâmatuz, nesta encruzilhada há uma pequena placa indicando aos viajantes a natureza das duas estradas.
Existe uma placa um tanto mal educada no lugar que diz:
“Não temos tavernas grandes, siga para a próxima cidade”.
A cidade de Florestal é exclusiva de Halfling, nela não a pousadas para humanóides, apenas para padrões dos pequenos, como são chamados.
Apesar da placa mal educada, eles sempre recebem bem os forasteiros.
Re: CIDADE :: Florestal
MATERIAL ORIGINALMENTE CRIADO POR ZOLTRAN:
A Cidade e seus costumes:
Ao escolher a pequena estrada que leva a vila de Florestal, o viajante tem a sensação que tomou uma poção de crescimento, pois a medida que se aproxima tudo se torna pequeno, as cercas das pequenas fazendas na estrada, as pequenas carroças que levam enormes legumes e verduras, as pequenas casas a beira da estrada e os pequenos moinhos.
Os halflings daqui são grandes produtores de legumes e têm até uma competição anual para ver quem é o produtor do maior vegetal ou legume do ano, e eles tem muito orgulho disso.
Ao se aproximar da cidade as casas são típicas de uma vila halfling, construídas em pequenas colinas com árvores em suas proximidades. Há uma pequena taverna/hospedaria que se localiza no final da estrada, essa taverna tem o nome de Árvore Branca, como será descrito mais adiante. As construções de todo o vilarejo são espalhadas por cerca de quase dois quilometro, ligadas por pequenas passagens estreitas que as vezes levam até a soleira de uma porta redonda, com simpáticas cercas de madeira em volta de uma pequena colina, de dentro das casas pode-se sentir o cheiro agradável das guloseimas e quitutes por eles preparados.
O povo da vila de Florestal é geralmente hospitaleiro, quando chega alguém em suas terras muitos acabam se hospedando em casas de moradores locais, que os enchem de comida, pois é sabido que um bom halfling come pelo menos 9 refeições por dia.
A vila produz quase tudo que necessitam, e também negocia árvores cortadas na floresta, a madeira daqui é muito procurada pelos construtores de navios de Mercante porque apenas os pequenos têm o conhecimento de quais dentro da floresta são as melhores para a feitura de barcos. Um barco feito com as madeiras dos halflings chega a valer ate 40% a mais no seu preço, a única desvantagem de se negociar com eles é que uma encomenda pode levar até 2 anos para ser entregue, isso porque os pequenos daqui não são adeptos do trabalho, e também porque as árvores são escolhidas apenas uma vez ao ano na Festa das Madeiras.
A Cidade e seus costumes:
Ao escolher a pequena estrada que leva a vila de Florestal, o viajante tem a sensação que tomou uma poção de crescimento, pois a medida que se aproxima tudo se torna pequeno, as cercas das pequenas fazendas na estrada, as pequenas carroças que levam enormes legumes e verduras, as pequenas casas a beira da estrada e os pequenos moinhos.
Os halflings daqui são grandes produtores de legumes e têm até uma competição anual para ver quem é o produtor do maior vegetal ou legume do ano, e eles tem muito orgulho disso.
Ao se aproximar da cidade as casas são típicas de uma vila halfling, construídas em pequenas colinas com árvores em suas proximidades. Há uma pequena taverna/hospedaria que se localiza no final da estrada, essa taverna tem o nome de Árvore Branca, como será descrito mais adiante. As construções de todo o vilarejo são espalhadas por cerca de quase dois quilometro, ligadas por pequenas passagens estreitas que as vezes levam até a soleira de uma porta redonda, com simpáticas cercas de madeira em volta de uma pequena colina, de dentro das casas pode-se sentir o cheiro agradável das guloseimas e quitutes por eles preparados.
O povo da vila de Florestal é geralmente hospitaleiro, quando chega alguém em suas terras muitos acabam se hospedando em casas de moradores locais, que os enchem de comida, pois é sabido que um bom halfling come pelo menos 9 refeições por dia.
A vila produz quase tudo que necessitam, e também negocia árvores cortadas na floresta, a madeira daqui é muito procurada pelos construtores de navios de Mercante porque apenas os pequenos têm o conhecimento de quais dentro da floresta são as melhores para a feitura de barcos. Um barco feito com as madeiras dos halflings chega a valer ate 40% a mais no seu preço, a única desvantagem de se negociar com eles é que uma encomenda pode levar até 2 anos para ser entregue, isso porque os pequenos daqui não são adeptos do trabalho, e também porque as árvores são escolhidas apenas uma vez ao ano na Festa das Madeiras.
Re: CIDADE :: Florestal
MATERIAL ORIGINALMENTE CRIADO POR ZOLTRAN:
Taverna da Árvore Branca – é um lugar grande, para os halflings, com muitas mesas, sempre cheio de pessoas bebendo, dançando e cantando. Ali também encontra-se a única hospedaria do local, com alguns poucos quartos, todos para halflings é claro. Na taverna também funciona uma vez por semana o conselho dos anciãos que decidem tudo na cidade, desde o corte de árvores encomendados para Mercante, até as cores das bandeiras da festa dos legumes.
OBS: Se algum colaborador desejar incrementar mais esse material, acredito que caberia. Porém, se ninguém se candidatar, fica a descrição básica mesmo.
Taverna da Árvore Branca – é um lugar grande, para os halflings, com muitas mesas, sempre cheio de pessoas bebendo, dançando e cantando. Ali também encontra-se a única hospedaria do local, com alguns poucos quartos, todos para halflings é claro. Na taverna também funciona uma vez por semana o conselho dos anciãos que decidem tudo na cidade, desde o corte de árvores encomendados para Mercante, até as cores das bandeiras da festa dos legumes.
OBS: Se algum colaborador desejar incrementar mais esse material, acredito que caberia. Porém, se ninguém se candidatar, fica a descrição básica mesmo.
Re: CIDADE :: Florestal
MATERIAL ORIGINALMENTE CRIADO POR ZOLTRAN:
Festas Locais:
Festa dos Legumes – ocorria no último dia do mês de Navor, quando todos os fazendeiros locais trazem suas colheitas para a competição anual dos legumes. É considerado um honra entre os halflings ganhar um concurso desse, a cidade recebe muitos visitantes nessa época, comida e bebida são distribuídos de graça para todos, que comem por 3 dias consecutivos.
Escolha das Árvores – Ocorre no primeiro dia do mês Arula, no inicio do desgelo, ninguém, nem os druidas mais experientes sabem escolher árvores como estes pequenos. Estas são marcadas e começa o processo de derrubada, que leva muito, muito tempo.
Festas Locais:
Festa dos Legumes – ocorria no último dia do mês de Navor, quando todos os fazendeiros locais trazem suas colheitas para a competição anual dos legumes. É considerado um honra entre os halflings ganhar um concurso desse, a cidade recebe muitos visitantes nessa época, comida e bebida são distribuídos de graça para todos, que comem por 3 dias consecutivos.
Escolha das Árvores – Ocorre no primeiro dia do mês Arula, no inicio do desgelo, ninguém, nem os druidas mais experientes sabem escolher árvores como estes pequenos. Estas são marcadas e começa o processo de derrubada, que leva muito, muito tempo.
Re: CIDADE :: Florestal
Conselho dos Anciões e relação das famílias:
Os halflings de Florestal organizam-se através dos patriarcas familiares. São eles que decidem praticamente tudo na cidade, desde a época do corte das árvores até as bandeiras que serão usadas nas festas.
Cada família tem a permissão para um patriarca dentro deste conselho. O patriarca da família é sempre o homem mais velho dentro daquela família.
Os halfling se dividem em famílias bem distintas que são representadas através de sobrenomes bem marcantes como: Bolsos furados, olhos de vidro, cerca pequena, pés largos, entre outros.
As famílias são muito bem constituídas e os filhos levam sempre o sobrenome do pai, assim como as esposas ao se casarem, perdem o nome da sua própria família e passam a receber o nome da família do marido.
Desta forma a relação entre famílias é muito bem definida e cada uma delas é representada no conselho por seu patriarca.
Os halflings de Florestal organizam-se através dos patriarcas familiares. São eles que decidem praticamente tudo na cidade, desde a época do corte das árvores até as bandeiras que serão usadas nas festas.
Cada família tem a permissão para um patriarca dentro deste conselho. O patriarca da família é sempre o homem mais velho dentro daquela família.
Os halfling se dividem em famílias bem distintas que são representadas através de sobrenomes bem marcantes como: Bolsos furados, olhos de vidro, cerca pequena, pés largos, entre outros.
As famílias são muito bem constituídas e os filhos levam sempre o sobrenome do pai, assim como as esposas ao se casarem, perdem o nome da sua própria família e passam a receber o nome da família do marido.
Desta forma a relação entre famílias é muito bem definida e cada uma delas é representada no conselho por seu patriarca.
Re: CIDADE :: Florestal
Halflings ou Pequenos, como são mais conhecidos:
Os Pequenos são uma raça uma raça bastante peculiar em ERA. Alguns acreditam que eles sejam nativos do continente, outros que eles vieram entre os humanos. Porém a história dessa raça perdeu-se com o tempo e nem eles próprio se importam com isso. Como um Pequeno diria: "pra que preciso saber de onde vim se o importante é saber onde estou e se eu esteja bem."
A raça dos Pequenos é uma raça que não se preocupa com quase nada, o importante e viver feliz. A qualidade de vida para eles está acima de qualquer problema mundano. Por isso quando um Halfling é envolvido em cargos financeiros ou administrativos eles rapidamente ficam tristes e doentes, uma vez que não vêem utilidade alguma em preocupar-se com o futuro, com problemas matemáticos ou com coisas que para eles não fazem sentido.
O que deixa um Pequeno feliz é ter uma família, comida, uma bom fumo, festas e uma boa cadeira para esticar seus pés enquanto observam o tempo passar frente a seus olhos.
São grandes observadores da natureza e a respeitam muito.
Geralmente vivem em casas subterrâneas, construídas em pequenas colinas, muito aconchegantes. Frescas no verão e quentes no inverno.
Eles vivem uma vida simples e pacata e são felizes fazendo aquilo que gostam, geralmente cuidando de seus legumes, criando seus animais, comendo e fazendo festas.
Os Halflings festejam praticamente tudo. Quando um jovem nasce na cidade uma festa é feita em homenagem a família, quando uma casamento é feito, quando alguém completa seus 50 anos de vida (idade que os Halflings consideram como uma idade avançada), quando as madeiras são cortadas, enfim, tudo é pretexto para que a cidade dê uma festa, desta forma é comum ter uma festa pelo menos a cada 15 dias na cidade.
Halflings também podem ser extremamente curiosos e isso algumas vezes os torna mal vistos por aqueles que não pertencem a sua raça.
Os Halflings vivem em média 50 a 60 anos, começando a envelhecer aos 40 anos aproximadamente.
Uma fêmea Halfling tem uma gestação de 6 meses e o pequeno torna-se adulto aos 15 anos.
Onde eles vivem: São geralmente encontrado em pequenas cidades peculiares espalhadas por ERA. Mas pode-se encontrar Halglings em praticamente todos os lugares de ERA.
Aparência: Os Halflings lembra crianças humanas. Medem em média 0,80 cm de altura, tem corpo magro e rosto fino. As orelhas são ligeiramente pontiagudas. Halglings não tem pelos no rosto.
Os olhos são um pouco maiores em relação ao rosto se comparado em relação aos de um humano ou elfo e a coloração do mesmo varia do Caramelo ao azul celeste, passando por verde e alaranjado. Não existem halfling com olhos de coloração escura.
Tem cabelos são cacheados e de cores escuras e a pela são de um moreno bem claro.
Os Pequenos são uma raça uma raça bastante peculiar em ERA. Alguns acreditam que eles sejam nativos do continente, outros que eles vieram entre os humanos. Porém a história dessa raça perdeu-se com o tempo e nem eles próprio se importam com isso. Como um Pequeno diria: "pra que preciso saber de onde vim se o importante é saber onde estou e se eu esteja bem."
A raça dos Pequenos é uma raça que não se preocupa com quase nada, o importante e viver feliz. A qualidade de vida para eles está acima de qualquer problema mundano. Por isso quando um Halfling é envolvido em cargos financeiros ou administrativos eles rapidamente ficam tristes e doentes, uma vez que não vêem utilidade alguma em preocupar-se com o futuro, com problemas matemáticos ou com coisas que para eles não fazem sentido.
O que deixa um Pequeno feliz é ter uma família, comida, uma bom fumo, festas e uma boa cadeira para esticar seus pés enquanto observam o tempo passar frente a seus olhos.
São grandes observadores da natureza e a respeitam muito.
Geralmente vivem em casas subterrâneas, construídas em pequenas colinas, muito aconchegantes. Frescas no verão e quentes no inverno.
Eles vivem uma vida simples e pacata e são felizes fazendo aquilo que gostam, geralmente cuidando de seus legumes, criando seus animais, comendo e fazendo festas.
Os Halflings festejam praticamente tudo. Quando um jovem nasce na cidade uma festa é feita em homenagem a família, quando uma casamento é feito, quando alguém completa seus 50 anos de vida (idade que os Halflings consideram como uma idade avançada), quando as madeiras são cortadas, enfim, tudo é pretexto para que a cidade dê uma festa, desta forma é comum ter uma festa pelo menos a cada 15 dias na cidade.
Halflings também podem ser extremamente curiosos e isso algumas vezes os torna mal vistos por aqueles que não pertencem a sua raça.
Os Halflings vivem em média 50 a 60 anos, começando a envelhecer aos 40 anos aproximadamente.
Uma fêmea Halfling tem uma gestação de 6 meses e o pequeno torna-se adulto aos 15 anos.
Onde eles vivem: São geralmente encontrado em pequenas cidades peculiares espalhadas por ERA. Mas pode-se encontrar Halglings em praticamente todos os lugares de ERA.
Aparência: Os Halflings lembra crianças humanas. Medem em média 0,80 cm de altura, tem corpo magro e rosto fino. As orelhas são ligeiramente pontiagudas. Halglings não tem pelos no rosto.
Os olhos são um pouco maiores em relação ao rosto se comparado em relação aos de um humano ou elfo e a coloração do mesmo varia do Caramelo ao azul celeste, passando por verde e alaranjado. Não existem halfling com olhos de coloração escura.
Tem cabelos são cacheados e de cores escuras e a pela são de um moreno bem claro.
Re: CIDADE :: Florestal
Ok Druid, vou levantar o material de população de Belthor, e do cenário, pra termos um comparativo.
neste ponto do FOCUS é importante analisar bem toda origem e evolução do reino.
desta forma poderemos levantar a população, associação de costumes com leis.
e vou, juntar todo esse material em um só.
pra não ficar estes "sub-tópicos" em relação a cidade.
Agora, antes de começarmos, eu acredito que devemos estudar os materiais referentes a estas cidades entende.
Por exemplo, no reino Belthor, algumas cidades tinha "Mais" enquanto umas tinham "menos" em relação de material, Peculiaridade das cidades.
mas temos que estudar a estrutura geral que se apresentará em todas as cidades, assim, temos aqui descrições, que eu acho que não precisariam ser tradas separadamente entende, como por exemplo. " Geografia", se destacarmos o conceito de "Geografia" desta cidade, vamos ter de fazer o mesmo com as outras, pq Geografia é um conceito geral do continente mesmo.
Enfim, rsrs não vou demorar muito aqui não,, irei postando as revisões e assim avaliamos a forma como ve sendo elaborada sua "estrutura" para o livro.
neste ponto do FOCUS é importante analisar bem toda origem e evolução do reino.
desta forma poderemos levantar a população, associação de costumes com leis.
e vou, juntar todo esse material em um só.
pra não ficar estes "sub-tópicos" em relação a cidade.
Agora, antes de começarmos, eu acredito que devemos estudar os materiais referentes a estas cidades entende.
Por exemplo, no reino Belthor, algumas cidades tinha "Mais" enquanto umas tinham "menos" em relação de material, Peculiaridade das cidades.
mas temos que estudar a estrutura geral que se apresentará em todas as cidades, assim, temos aqui descrições, que eu acho que não precisariam ser tradas separadamente entende, como por exemplo. " Geografia", se destacarmos o conceito de "Geografia" desta cidade, vamos ter de fazer o mesmo com as outras, pq Geografia é um conceito geral do continente mesmo.
Enfim, rsrs não vou demorar muito aqui não,, irei postando as revisões e assim avaliamos a forma como ve sendo elaborada sua "estrutura" para o livro.
Re: CIDADE :: Florestal
Exatamente Aeon... Geografia veio de um projeto Particular do Zoltran.
Falei com ele e eles disse que vai fazer a Geografica de todas as cidade... se ele não fizer, eu não irei fazer... então colocamos isso como Apêndice Extra, igual fizemos com o material extra da Cidade da Ponte, certo...
Falei com ele e eles disse que vai fazer a Geografica de todas as cidade... se ele não fizer, eu não irei fazer... então colocamos isso como Apêndice Extra, igual fizemos com o material extra da Cidade da Ponte, certo...
Re: CIDADE :: Florestal
Tenho esse material revisado em formato word, vou enviar por e-mail pra você Druida, pode ser? É que pra postar aqui precisaria ajeitar as tags e isso ía demorar muito tempo... Bom, vou enviar e depois você me diz preciso postar aqui também.
Abraço.
Abraço.
Re: CIDADE :: Florestal
Fenmarel, me envie... não precisa postar aqui não... e gero um link aqui do seu arquivo Word.
PS: Fenmarel, lembra de fazer a correção em cima do que o AEON FEZ e não em cima do que eu escrevi, OK, senão fica furada a sua revisão, já que o AEON, analisa coisas como: tamanho da população e as vezes acrescenta pequenos detalhes aos textos. Abraço.
PS: Fenmarel, lembra de fazer a correção em cima do que o AEON FEZ e não em cima do que eu escrevi, OK, senão fica furada a sua revisão, já que o AEON, analisa coisas como: tamanho da população e as vezes acrescenta pequenos detalhes aos textos. Abraço.
Tópicos semelhantes
» [votação] Cidade Florestal
» Rio Florestal
» CIDADE :: Stuária, a cidade dos elfos cinzentos
» CIDADE :: Cidade da Ponte
» Florestal
» Rio Florestal
» CIDADE :: Stuária, a cidade dos elfos cinzentos
» CIDADE :: Cidade da Ponte
» Florestal
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Materiais e Textos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp