Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Reino de Belthor - Vila da Colina
2 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO
Página 1 de 1
Reino de Belthor - Vila da Colina
Pequena vila de humanos. É extremamente primitiva vivendo da criação de ovelhas. São considerados bárbaros pelo modo de vestir e pela linguagem repleta de sotaque.
São extremamente pacíficos e alheios a qualquer acontecimento do mundo longe de suas terras. Alguns acham que eles já viviam aqui na época da exploração. Outros que um grupo de famílias procurando terras para morar decidiram residir no local, e desde então essas famílias se multiplicaram e formaram a vila.
Esta é a explicação mais plausível para os sábios.
Tipo de População: 100% humanos tribais.
Economia Local: criação de ovelhas e cabras.
Nome do Regente: não há.
Guarda local: Não existe.
Templos: Divindades antigas e relacionadas aos centauros.
Leis:não há. Eles vivem pacificamente, quando há a necessidade de um julgamento reúnem-se os patriarcas das famílias, com exceção da família que está sendo julgada, e decidem o que deve ser feito. vou mudar isso, tá muito igual a quase todas as vilas.
População: cerca de 520 habitantes.
São extremamente pacíficos e alheios a qualquer acontecimento do mundo longe de suas terras. Alguns acham que eles já viviam aqui na época da exploração. Outros que um grupo de famílias procurando terras para morar decidiram residir no local, e desde então essas famílias se multiplicaram e formaram a vila.
Tipo de População: 100% humanos tribais.
Economia Local: criação de ovelhas e cabras.
Nome do Regente: não há.
Guarda local: Não existe.
Templos: Divindades antigas e relacionadas aos centauros.
Leis:
População: cerca de 520 habitantes.
Última edição por druidadp em Seg Jan 18, 2010 9:17 am, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Vila da Colina
Modo de vida:
Vila da colina é uma viagem ao passado de ERA, um retrocesso a época da expansão onde os homens recém chegados se espalhavam pelo continente em busca de terras produtivas e sustento a sua família.
A pequena vila atravessou os séculos sem alterar seu estilo de vida inicial. Vivem do pastoreio de ovelhas e cabras pelos pastos nas Colinas dos Grifos, tendo uma vida simples em meio a natureza que os cercam.
O povo da Vila das Colinas não utilizam metal, eles trabalham com armas de caça de madeira e osso. Suas vestes são feitas com a pele de suas caças, sem os requintes das roupas de ERA "civilizada" e suas casas são trabalhadas com madeira, barro e palha.
Estes homens de vida simples são ignorados pelo reinado assim como eles ignoram o reino a sua volta.
Cada pessoa na vila tem a sua importância e seu ofício, seja ela caçados, pastor, curtidor, entre outras, e todos se ajudam mutuamente como uma verdadeira família.
Devido ao pequeno tamanho da vila é comum o casamento entre primos e parentes próximos.
Devido as suas duras condições de vida, em um lugar selvagem onde os jovens muitas vezes saem durante dias para a caça e algumas vezes eles mesmos tornam-se a caça, a média de vida na Vila da Colina e muito baixa e por isso a sua população cresce muito lentamente e mesmo quando atinge uma grande taxa populacional, eventos como seca ou ataque de criaturas selvagens podem reduzir drasticamente o seu índice.
Quem rege a vila é a matriarca, conhecedora dos segredos ocultos da mãe natureza e orientadora espiritual de toda a tribo.
É ela quem diz quando caçar e quando matar uma ovelha em oferenda a mãe natureza, é ela quem rege a tribo e todos a seguem e a obedecem.
Geralmente ela é a mãe e avó de muitos dos moradores do lugar e também a mais velha. Em sua volta a sempre seguidoras mais jovens sendo preparadas em seus conhecimentos ocultos para lhe substituírem quando ela for se encontrar unir com a natureza.
Há também um líder caçador. É ele que orienta nas grandes caçadas. Geralmente é o mais experiente e mais forte do grupo, aquele que tem iniciativa e pensamentos rápidos. Um espírito de liderança nato.
Além de todos estes aspectos, a linguagem falada por estes povos é uma linguagem antiga e muito difícil de ser entendida pela linguagem comum dos reinos, apesar de ter nascido desta linguagem.
Uma pessoa que fale a língua comum dos reinos entenderá cerca de 50% do que estes nativos estão falando.
Última edição por druidadp em Seg Fev 01, 2010 1:25 pm, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Vila da Colina
O Casamento em Vila da Colina:
Se você é um forasteiro em Vila da Colina e presenciar uma cerimônia de casamento, achará que a população está se preparando para a guerra.
A cerimônia é muito peculiar. Alguns dias antes do casamento o noivo é levado pelo grupo de caçadores em uma caçada onde deve encontrar a caça que será oferecida como alimento a população da vila durante a cerimônia.
É comum que o noivo deseje escolher a melhor caça.
Quando o grupo de caçadores encontra a caça desejada pelo noivo e ela é abatida, o noivo beberá o sangue da caça como cerimônia de um vínculo a toda a tribo que se alimentarão dela no dia do casamento.
Ao retornar com a caça, ele deve oferecê-la a matriarca, como prova de respeito e aguardando a sua benção pela união que pretende conceber, a matriarca recebe a caça e estende a sua mão em aprovação, tendo início assim os rituais de cerimônia.
A noiva é banhada e perfumada com flores do campo, enquanto o noivo auxilia nos preparativos da festa, cortando lenha para assar a caça e ajudando a enfeitar o local de cerimônias da vila.
Ao cair da noite, os jovens solteiros pintam seus corpos nus com cinza e carvão e dançam em torno do fogo que assará a caça, enquanto o restante da vila assiste ao redor.
A matriarca fica sobre um trono de madeira e a seu lado direito o noivo e ao lado esquerdo a noiva.
Após a dança dos jovens, noivo e noiva retiram suas roupas e também dançam em torno do fogo.
Após concluírem a dança cerimonial eles se retiram para consolidar a união, dirigindo-se para uma cabana preparada para estas cerimônias onde devem consolidar a união, enquanto o restante da tribo aguarda do lado de fora para que o homem saia e mostre o lenço branco, propositalmente deixado na cabana, sujo com o sangue virginal da noiva, comprovando o ato de união.
Quando o lenço é apresentado como um troféu, toda vila entra em euforia e a festa inicia-se.
Todos comem e bebem durante o reto da noite.
O noivo é homenageado várias vezes enquanto as jovens da tribo se reúnem com a noiva para compartilhar sua felicidade.
E assim conclui-se o rito de casamento em Vila da Colina.
Última edição por druidadp em Seg Fev 01, 2010 1:25 pm, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Vila da Colina
Matriarca - Ieham-Ghan (Pronúncia: IeganKan)
Link da Imagem: http://gesetz.deviantart.com/art/temuera-lucia-101378690
By whiskey tango foxtrot - gesetz
OBS: Toda matriarca chama-se Ieham-Ghan. Quando uma matriarca morre, a nova que irá substituí-la perde seu nome de origem e é chamada apenas de Ieham-Ghan.
Aparência --> Uma velha senhora de aparência frágil porém olhar firme e seguro. Vente-se com roubas "exóticas xamanísticas". Geralmente com uma pele castigada pelos anos de trabalho e de sol.
Personalidade --> A Matriacar é treinada para ser: uma conselheira espiritual e mãe de toda tribo. Quando uma jovem é escolhida para tornar-se matriarca ela abdica da vida de esposa e mãe e passa a ser esposa e mãe de toda a vila. Todos a respeitam e ela está sempre pronta a atender a todos, mas ser sempre justa em suas decisões.
Seu conhecimento se estende além do mundo mundano e por isso todas as suas decisões são respeitadas e seguidas.
É uma mulher de poucas palavras, só falando o necessário e quando necessário. Porém quanto fala todos a ouvem.
Histórico --> Não há muito o que se falar da Matriarca atual. Quanto tinha 8 anos ela foi escolhida pela antiga matriarca para aprender seus ensinamentos. Ela aceitou o pedido e com 29 anos a matriarca faleceu deixando-a em seu lugar. Hoje ela tem 42 e já treina uma substituta a 5 anos.
Combate --> As matriarcas não entram em combate, porém seu treinamento sobre ervas possibilita que ela faça emplastos de cura e chás contra doenças. Desta forma ela é a principal curandeira da tribo.
Tanto os emplastos quanto os chás são ministrados em meio a rituais xamanísticos que segundo ela, invoca os espíritos em auxílio ao enfermo.
Última edição por druidadp em Seg Fev 01, 2010 1:25 pm, editado 3 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Vila da Colina
Líder dos Caçadores - Kalamar
By Dan Wheeler
Aparência --> Kalamar é o nome do homem que hoje lidera os grupos nas caçada.
Um homem forte, com longos cabelos desgrenhados, tatuagens nos braços, pele morena queimada do sol e um semblante sério e austero.
Personalidade --> Apesar de sua aparência séria, é um homem brincalhão e muito amigo. Cuida dos demais caçadores como se fossem seus filhos e na verdade 4 dos seus 8 filhos participam da caça como ele.
Está sempre ponto a ajudar e a ensinar. Muitas vezes arrisca sua própria vida para salvar a vida dos companheiros nas caçadas.
Tem uma grande cicatriz na parte esquerda causada por um ataque de um Grifo quando em uma caçada, acidentalmente aproximaram-se demais do ninho destas criaturas.
Histórico --> Filho de Alehur um antigo caçador, Kalamar ganhou o direito de tornar-se líder por mérito próprio.
Obstinado, treinava dia e noite em arremesso de lança e em técnicas de caçada, o que fizeram dele a próxima escolha da matriarca como líder de caça quando seu pai foi morto em um acidente de caça, algo muito comum de se acontecer.
Desde então, Kalamar dedica-se totalmente a sua função dentro da vila e planeja e executa cada caçada da melhor forma possível.
Combate --> Não há ninguém que se iguale a ele em arremesso de lança, tanto em distância quando em precisão.
Kalamar é esguio e rápido e utiliza a força de seus braços para desferir golpes certeiros e fortes.
Última edição por druidadp em Seg Fev 01, 2010 1:25 pm, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Vila da Colina
Mulheres da Vila da Colina
By Celestial4ever
By Celestial4ever
Última edição por druidadp em Qui Abr 08, 2010 9:55 pm, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Vila da Colina
Heraldica da Vila da Colina feita com pêle de animal.
Um pendante utilizado pelas matriarcas que dizem ter poderes mágicos. Dizem que a matriarca é capaz de se transformar na rapoza das colinas, animal sagrado para a população da vila e simbolo de boa sorte a mesma.
Quando os caçadores saem para uma caçada e avistam uma destas rapozas é sinal de boa sorte.
Tópicos semelhantes
» Reino de Belthor - Querenil
» Reino de Belthor - Spen
» Reino de Belthor - Co-Iat
» Reino de Belthor - Mitrus
» Reino de Belthor - Kanzar
» Reino de Belthor - Spen
» Reino de Belthor - Co-Iat
» Reino de Belthor - Mitrus
» Reino de Belthor - Kanzar
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp