Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Reino de Belthor - Lenóril
3 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO
Página 1 de 1
Reino de Belthor - Lenóril
Descrição Básica
Cidade de grande porte, construída bem depois da época daexploração expansão, pelo aventureiro Havanos que decidiu construir uma casa na ilha deserta. Logo vieram outros a se juntar a ele e a cidade cresceu rapidamente graças a beleza natural do lugar. Após muitos anos de pesca os anões moradores da cidade descobriram uma mina de prata na região e fundaram a vila de Co-Iat que hoje não passa de uma vila produtora de Lenóril que a sustenta com a compra da prata extraída.
Isso também ajudou para que a cidade se tornasse próspera e rica. A principal atração da cidade é a beleza do arquipélago e a cerveja Azul na taverna do Cão sem Dentes. A cerveja foi inventada pelo anão Morotir que deixou o segredo da fórmula com seu filho Marantir, atual dono da taverna e produtor da cerveja. Nem os empregados conhecem a fórmula.
O sabor da cerveja é adocicado e deve levar algo de amora em sua fórmula, pois o gosto da fruta é muito presente. Ela é bem fraca no início, mas se abusar das doses pode causar uma rápida tontura e uma enorme ressaca no dia anterior, o que acontece com a maioria daqueles que não conhecem a bebida.
Tipo de População: 70% humanos, 20% anões, 2% Halflings e 8% de outros.
Economia Local: Comércio marítimo e venda de prata.
Nome do Regente: Tanarius.
Guarda local: Médio porte, mas a cidade é extremamente calma e são poucos os corsários e ladrões que vão residir no local.
Templos: Hydrus.
Leis: Utilizar as leis do reino.
População: cerca de 25.000 habitantes.
Cidade de grande porte, construída bem depois da época da
Isso também ajudou para que a cidade se tornasse próspera e rica. A principal atração da cidade é a beleza do arquipélago e a cerveja Azul na taverna do Cão sem Dentes. A cerveja foi inventada pelo anão Morotir que deixou o segredo da fórmula com seu filho Marantir, atual dono da taverna e produtor da cerveja. Nem os empregados conhecem a fórmula.
O sabor da cerveja é adocicado e deve levar algo de amora em sua fórmula, pois o gosto da fruta é muito presente. Ela é bem fraca no início, mas se abusar das doses pode causar uma rápida tontura e uma enorme ressaca no dia anterior, o que acontece com a maioria daqueles que não conhecem a bebida.
Tipo de População: 70% humanos, 20% anões, 2% Halflings e 8% de outros.
Economia Local: Comércio marítimo e venda de prata.
Nome do Regente: Tanarius.
Guarda local: Médio porte, mas a cidade é extremamente calma e são poucos os corsários e ladrões que vão residir no local.
Templos: Hydrus.
Leis: Utilizar as leis do reino.
População: cerca de 25.000 habitantes.
Última edição por druidadp em Qua Dez 02, 2009 7:59 am, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Lenóril
Taverna do Cão sem Dentes
Localização: A cidade cresceu em um arquipélago rochoso de frente a um mar azul, cercado por uma cadeia de corais. O lugar tem uma aparência paradisíaca e a Taverna do Cão sem Dente está em um lugar ainda mais privilegiado da cidade.
Sob uma enorme rocha na costa rochosa da cidade encontra-se a construção de madeira de um andar em forma de +. Onde viajantes e moradores da cidade tem como refúgio para se divertir.
Dono da Taverna: O construtor da taverna foi o anão Morotir, que viveu e trabalho ali por 80 anos deixando a taverna como herança a seu filho Marantir, que já é dono da mesma a pelo menos 30 anos.
Maratir é um anão alegre e brincalhão, pai de 8 filhas e 16 filhos. Os mais velhos, bem como sua esposa o ajudam na taverna todos os dias.
A construção: A grande construção que vemos hoje teve início em uma único cômodo simples da casa de Morotir, que viu uma oportunidade de dar alimento aos navegantes que chegavam na cidade a noite. Com os anos passando, o movimento cresceu assim como a taverna que hoje é uma imensa construção de madeira sobre uma rocha basáltica e Morotir mudou sua casa para o subterrâneo, escavando túneis da própria rocha.
A entrada para a casa de Marantir fica no centro da taverna onde uma coluna de quase 2 metros de diâmetro esconde uma porta e uma escadaria em seu interior que desce para dentro da rocha.
Os 4 lados da taverna são repletos de mesas e em cada canto há um bar servido bebidas. A cozinha fica no interior da rocha dentro da casa de Marantir e um sistema de alavancas sobre os pratos por uma outra pequena coluna ao lado da coluna principal que é a entrada para a casa.
No centro do +, cercando a entrada da casas há um balcão onde as filhas de Marantir recebem a comida que sobre da cozinha e entregam aos filhos que servem os clientes.
A música é animada e bardos são constantemente contratados.
Não é uma taverna com regalias, mas um lugar para se falar alto, jogar dados e ouvir as músicas animadas dos bardos.
Empregados: Marantir conta com a ajuda de alguns de seus filhos, sua esposa, noras e genros para administrar os bens da família.
Ele cuida da parte de compras, preços, contratação de bardos. O que o faz realizar muitas viagens atrás de mercadorias. Porém há muitos mercadores que já incluíram sua taverna em suas rotas.
Além disso ele é o fabricador da cerveja azul, nome dado devido a sua coloração que tem uma tonalidade roxa, parecida com um vinho.
A cerveja é feita com uma espécie de amora muito comum na ilha. Utiliza-se um processo de fermentação da mesma que é um segredo que só Marantir sabe e hoje ele prepara esse conhecimento para ser transmitido a seu filho primogênito.
A esposa de a filha mais velha cuidam da cozinha. Duas das filhas do meio ficam na parte central recebendo os pratos da cozinha e entregando aos que servem e quatro dos filhos do meio servem os clientes na taverna e recebem pedidos.
O primogênito, o mais novo, o quinto e o sétimo, cuidam da segurança da mesma e colocam para fora marinheiros mais exaltados.
Os demais filhos estão casados e não moram mais na cidade. Um dos filhos de Marantir deixou a casa e saiu para tornar-se aventureiros, há 5 anos ninguém mais o viu.
Os preços: A taverna foi feita para atender um público simples de marinheiros e por isso ela não atraí a nobreza e com isso seus preços são justos.
Cardápio:
Em termos de comida e bebida não há muita variedade. É servido pato assado, ensopado, cervo, ovos, queijo e pão. Porém existem algumas combinações que podem ser pedidas e são muito apreciadas como por exemplo:
Pão, ovos e carne de cervo com molho de cogumelos: Uma única porção dá para 3 pessoas comerem. São 6 pães, um grande prato com carne de cervo fatiada, alguns ovos cosidos e um molho feito com cogumelos silvestres que é usado para molhar o pão ou a carne. Realmente uma iguaria da taverna. Uma porção equivale a 12 moedas locais.
Ensopado de galinha com algas: também outra iguaria. É sopa feita com galinha e algas marinhas, uma sabor inigualável e uma criação da esposa de Marantir. É muito apreciado e servido em uma grande cumbuca de barro que dá pra 4 pessoas comerem. Uma cumbuca equivale a 8 moedas locais.
Além destas comidas existem as bebidas tais como cerveja comum, vinho e as exóticas como:
Cerveja Anã: trazida dos fabricantes do reino anão. A cerveja escura e forte é uma iguaria da taverna, uma caneca custa em média 10 moedas locais.
Cerveja azul: Esta cerveja, produzida por Marantir tem um sabor adocicado e ácido ao mesmo tempo. Feita da fermentação de uma espécie da amora da região ela é extremamente forte apesar de não parecer. Após algumas canecas a pessoa rapidamente estará embriagada. O valor de uma caneca é de 3 moedas e de uma garrafa, equivalente a 4 canecas é de 10 moedas.
Última edição por druidadp em Qui Dez 10, 2009 10:50 am, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Lenóril
A Mina de Prata
A ilha onde encontra-se Lenóril surgiu de atividades vulcânicas oceânicas e hoje é extremamente rica em prata. Existem minas espalhadas pela ilha, sendo a maior delas a mina de Co-Iat.
O grande dono das 5 minas é o barão Meânder, explorador das minas, contrabandista de escravos e dono da maior loja de itens feito em prata para caça a licantropos com esta fraqueza.
A loja, conhecida como Arma de Prata atraí caçadores em busca de armas específicas para a caça e morte das criaturas com fraqueza ao metal prata.
Quase todo o metal da mina é consumido por esta loja que conta com mercadores marítimos que levam as armas ali produzidas para inúmeras lojas de armas do reinado.
Os metais das minas são extraídos em sua maioria por escravos, que segundo o barão, são prisioneiros piratas capturados pela guarda da cidade. Mas esta informação é duvidosa, já que várias vezes o barão sofreu ataque de pessoas na tentativa de resgatar prisioneiros.
Desta forma as minas contam com grandes tropas armadas e carcereiros para o controle dos escravos.
Última edição por druidadp em Qui Dez 10, 2009 10:51 am, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Lenóril
Nussa, eu acho q tenho uma imagem perfeita pra esse cenario la em casa...quando chegar la envio pra ver se combina
Eu posto..pode chamar so de Baali, não fico triste
Eu posto..pode chamar so de Baali, não fico triste
Última edição por BAALI41 em Seg Nov 30, 2009 9:48 pm, editado 2 vez(es)
BAALI41Soldado -
Número de Mensagens : 314
Idade : 32
Localização : fortaleza
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -2
Pontos : 5983
Data de inscrição : 09/02/2009
Re: Reino de Belthor - Lenóril
Após um longo tempo sem as Heraldicas, aqui estou novamente.
Por ainda estar sem o meu principal material de construção das heraldicas tive que dar meus pulos com outros.
Vamos la ne:
A esquerda o estandarte usado dentro da cidade de Lenoril e a direita usada em Co-Iat
*Detalhe: o Azul do brasão e do estandarte é uma homenagem à Cerveja Azul muito famosa e conhecida da região.
Por ainda estar sem o meu principal material de construção das heraldicas tive que dar meus pulos com outros.
Vamos la ne:
A esquerda o estandarte usado dentro da cidade de Lenoril e a direita usada em Co-Iat
*Detalhe: o Azul do brasão e do estandarte é uma homenagem à Cerveja Azul muito famosa e conhecida da região.
Re: Reino de Belthor - Lenóril
Tanarius, o lorde bêbado.
Arte de Tamara *FirstKeeper
Humano, Neutro - Nobre
Aparência--> Pele clara, sempre com roupas exuberantes, uma bigode muito bem desenhado e um cavanhaque em forma de seta. Assim vive lorde Tanarius, excêntrico e sempre bêbado.
Personalidade -->Um homem que gosta de experimentar as coisas boas da vida. Pouco se importa com a regência que fica a cargo de sua mãe Anabela e de seu amante o chefe militar Antunes, braço direito de Tanarius.
O regente é um fanfarrão e um alcoólatra. Esta sempre bêbado e promovendo grandes festas a nobreza local com o dinheiro da cidade. É amado por muitos e odiado por outros muitos.
Histórico --> Nascido em meio a nobreza, Tanarius nunca precisou trabalhar. Sempre gostou de festas e vivia na adega de vinhos de seu pai. Quando o mesmo morreu Tanarius herdou a regência da cidade, apenas em título pois quem realmente governa a cidade é Anabela, sua mãe e seu atual amante Antunes. Diem que atualmente é quase impossível encontrar Tanarius sem estar em um estado de embriaguez. Alguns acreditam que ele esteja com os dias contados, pois anda vomitando sangue pelos cantos do palácio. E o melhores curandeiros já visitaram-no sem uma possível cura.
Combate -->Tanarius jamais entrará em combate. Ele não é um combatente e nunca aprendeu o manejo de nenhum tipo de arma, coisa incomum para membros nobreza.
Última edição por druidadp em Qui Dez 10, 2009 10:54 am, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Lenóril
Me enganei sobre a imagem...=/
BAALI41Soldado -
Número de Mensagens : 314
Idade : 32
Localização : fortaleza
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -2
Pontos : 5983
Data de inscrição : 09/02/2009
Tópicos semelhantes
» Reino de Belthor - Co-Iat
» Reino de Belthor - Querenil
» Reino de Belthor - Draco
» Reino de Belthor - Spen
» Reino de Belthor - Hamunat
» Reino de Belthor - Querenil
» Reino de Belthor - Draco
» Reino de Belthor - Spen
» Reino de Belthor - Hamunat
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp