Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Reino de Belthor - ArmWhy
4 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO
Página 1 de 1
Reino de Belthor - ArmWhy
Descrição Básica
A maior cidade militar do reino. Cercada por uma enorme muralha de 18 metros altura, esta cidade é a verdadeira fortaleza do reinado. Sua população é extremamente guerreira, as crianças do sexo masculino ao completar sete anos de idade são encaminhadas aos templos de Guerra e recebem treinamento militar até se tornarem Legionário Sagrado da Ordem de pequeno poder a serviço da cidade (veja livro das divindades).
A cidade compõe 32% do exército do reino, por isso sua população é isenta de impostos. Nenhum morador vindo de outras regiões podem residir na cidade sem antes se alistar ao exército e jurar lealdade ao rei.
Além de ser isenta de impostos a cidade produz cereais que são usados para alimentar a população e trocados por outros recursos em Claus e na capital.
Tipo de População: 99% humanos e 1% outras raças.
Economia Local: Construção de armas e plantio de cereais.
Nome do Regente: General Want Garloril.
Guarda local: 75% da população da cidade. Não há crimes de roubo na cidade, afinal o nível de vida é alto e quase todos pertencem à guarda da cidade. O que ocorre muito é assassinato devida a brigas.
Templos: Deus Guerra.
Leis: As mesmas do reino, com a exceção de que toda família que tenha filhos homens deve enviar no mínimo o primogênito ao templo de treino da guerra.
População: cerca de 65.000 habitantes.
A maior cidade militar do reino. Cercada por uma enorme muralha de 18 metros altura, esta cidade é a verdadeira fortaleza do reinado. Sua população é extremamente guerreira, as crianças do sexo masculino ao completar sete anos de idade são encaminhadas aos templos de Guerra e recebem treinamento militar até se tornarem Legionário Sagrado da Ordem de pequeno poder a serviço da cidade (veja livro das divindades).
A cidade compõe 32% do exército do reino, por isso sua população é isenta de impostos. Nenhum morador vindo de outras regiões podem residir na cidade sem antes se alistar ao exército e jurar lealdade ao rei.
Além de ser isenta de impostos a cidade produz cereais que são usados para alimentar a população e trocados por outros recursos em Claus e na capital.
Tipo de População: 99% humanos e 1% outras raças.
Economia Local: Construção de armas e plantio de cereais.
Nome do Regente: General Want Garloril.
Guarda local: 75% da população da cidade. Não há crimes de roubo na cidade, afinal o nível de vida é alto e quase todos pertencem à guarda da cidade. O que ocorre muito é assassinato devida a brigas.
Templos: Deus Guerra.
Leis: As mesmas do reino, com a exceção de que toda família que tenha filhos homens deve enviar no mínimo o primogênito ao templo de treino da guerra.
População: cerca de 65.000 habitantes.
Última edição por druidadp em Ter Ago 25, 2009 8:39 am, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - ArmWhy
Próximo passo do Focus: Vou desenvolver os Legionário Sagrado da Ordem seguindo os moldes da série Soldados de Desbravadores de ERA 2.
Re: Reino de Belthor - ArmWhy
Beleza Druida.. vai ficar legal.. assim como Soldados de Desbravadores...
Re: Reino de Belthor - ArmWhy
Essa cidade poderia possuir alguma coisa relacionada aos anões (como uma facçao criminosa anã pirata que negocia armas do reino anão com Belthorou alguma sociedade secreta humana com o objetivo de roubar a tecnologia anã ou algo do tipo) ...daria uma boa historia para a cidade(como aventura de narração.
BAALI41Soldado -
Número de Mensagens : 314
Idade : 32
Localização : fortaleza
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -2
Pontos : 5983
Data de inscrição : 09/02/2009
Re: Reino de Belthor - ArmWhy
Olá Baali, ficamos felizes em ver que tem acompanhado o processo do Focus I... já ficou como está ficando as cidades finalizadas no site?
É uma idéia muito interessante Baali, explicaria algumas questões como alguns piratas terem tecnologia anão. Mas não acho interessante usar agora e nesta cidade... há muitas cidades pela frente a serem exploradas. Uma facção criminosa anão ficaria mais interessante dentro do próprio reino anão... seria muito mais fácil deles desviarem a tecnologia deles... o que acha?
É uma idéia muito interessante Baali, explicaria algumas questões como alguns piratas terem tecnologia anão. Mas não acho interessante usar agora e nesta cidade... há muitas cidades pela frente a serem exploradas. Uma facção criminosa anão ficaria mais interessante dentro do próprio reino anão... seria muito mais fácil deles desviarem a tecnologia deles... o que acha?
Re: Reino de Belthor - ArmWhy
Segundo o livro das divindades:
“Legionário Sagrado da Ordem
São os soldados da ordem de Töwer, jovens recém aderidos a igreja, mas treinados nas mais diversas artes da guerra e da estratégia. Geralmente utilizam espada curta, escudo e lança para o combate, mas isso varia muito de lugar para lugar. Eles formam a massa do poder da igreja, sempre participam de torneios e estão sempre superando seus próprios limites e realizando treinamentos ininterruptos, muitas vezes até a exaustão.”
A cidade ArmWhy é basicamente uma fortaleza militar da ordem de Töwer. Há um grande templo no centro da cidade que também é a assembléia e a casa da regência onde o General Want Garloril, um General de Töwer reside com sua família. O templo é um gigantesco palácio cercado por uma grande praça repleto de estátuas dos principais guerreiros que já governaram a cidade.
Ali encontra-se a Academia de Guerra onde todos os jovens do sexo masculino da cidade que atingem a idade de manter-se em pé e segurar uma espada de madeira são alistados, onde aprendem a arte da guerra e a teologia sobre o deus cultuado em ArmWhy.
Ser um Legionário Sagrado da Ordem.
Os jovens ali alistados passam por um rigoroso treinamento de guerra e de conhecimentos teológicos. Não há escolha para os jovens da cidade, ou servem o exército ou não permanecem na cidade. Não existe escolha aos pais de jovens nascidos na cidade, ou entregam seu filho a ordem ou são considerados traidores, presos e seus filhos serão levados a força a Academia de Guerra.
Ritual de Iniciação.
O treino leva 12 anos, geralmente os jovens tem em torno de 16 ou 17 anos quando completam o treinamento e anualmente uma grande festa é feita no templo onde todos os jovens formados naquele ano são consagrados.
Neste ritual um bezerro é imolado e os recém Legionários tem o peito nu manchado pelo sangue do bezerro, simbolizando a passagem da criança ao homem.
Após todos os jovens serem marcados uma festa regada a muita bebida e mulheres segue durante toda a noite.
Equipamento.
Quando formam os Legionários recebem um equipamento que consiste em um elmo com uma aba de couro lateral, uma bela camisa de anéis que cobre o tórax, ombros e parte da coxa. Grandes luvas de couro, botas de viagem e um cinturão de couro reforçado para a proteção do abdômen.
Como arma eles utilizam lanças e espadas curtas para o combate corpo a corpo. Levam sempre um escudo redondo de madeira reforçada, coberto com couro e com o símbolo de seus Senhores da Guerra estampados no mesmo.
Combate.
Uma tropa de Legionários é formada por 20 legionários e um Senhor da Guerra sobre o comando da mesma. Os senhores da guerra recebem esse status de outros senhores da guerra quando eles sobre de postou ou quando novos Senhores da Guerra devem ser formados.
Geralmente os melhores combatentes de uma tropa são escolhidos e nomeados senhores e passam a ter o direito de estampar seu símbolo em seu escudo e de seus subordinados.
Porém em combate o Senhor da Guerra estará lado a lado dos Legionários. Uma tropa é uma forma compacta de combate onde o homem a sua direita deve defender o homem a sua esquerda.
Eles formam uma parede compacta de escudos lado a lado estocando com a lança qualquer um que se aproxime.
A organização da tropa é extremamente eficiente. As barreiras de escudos pode ter várias fileiras onde os soldados se revesam quando um companheiro da fileira da frente morre, cansa ou é ferido, impedindo assim que a barreira se rompa.
Se por acaso a barreira se romper, as lanças onde isso ocorreu são soltas e as espadas curtas são sacadas para matar rapidamente o inimigo comprimido no meio dos escudos e quase sem mobilidade de ataque.
Hierarquia.
A hierarquia da cidade de ArmWhy é a mesma da grande igreja de Töwer.
Os Legionários da ordem são os soldados da tropa, a menor casta do guerreiros de Töwer e só receberão uma hierarquia maior se mostrarem-se merecedores e tiverem sorte.
Os Senhores da Guerra são os sargentos das tropas de Legionários, são responsáveis por 20 legionários e tem o direito de pintar seus símbolos nos escudos dos legionários comandados. Os legionários juram lealdade aos senhores da guerra e passar a ser servidores do mesmo, como se fossem escravos, só ganhando a liberdade destes senhores quando eles permitirem ou quando subirem na escala hierárquica. Apesar de terem 20 legionários ligados ao mesmo sob juramento que seriam obrigados a seguir seu senhores até os abismos, os Senhores da Guerra raramente obrigam o cumprimento destes juramentos. E geralmente seus homens o seguem por amor a seu senhor.
Para se tornar um Senhor da Guerra um legionário deve ser escolhido por outro Senhor. Isso ocorre quando um Senhor da Guerra sobre na escala hierárquica ou quando ele é morto sem indicar um sucessor, um novo senhor será enviado para substituir o morto ou os senhores de outras tropas podem escolher um Legionário da tropa sem senhor que tornará o novo Senhor da Guerra.
Isso quer dizer que para cada 20 legionários existentes há também um Senhor da Guerra.
Os Campeões de Töwer são como capitães dos exércitos. São donos de um estandarte que será levado a guerra e são comandantes de 5 tropas ou seja, de 100 legionários e 5 Senhores da Guerra.
Desta forma os Campeões tem sob seu juramento 105 homens que podem segui-lo até a morte se assim ele desejar. Porém esses homens só são convocados a cumprir seu juramento em tempos de guerra.
O estandarte do Senhor da Guerra deve estar sempre em meio das tropas quando elas são reunidas, e um legionário tem o cargo de portador do estandarte. Se assim desejar, o Campeão ainda pode exigir que seu símbolo seja pintado nos escudos de seus homens, mas eles raramente faz isso, porque cada tropa ter seu próprio símbolo dá um status ao Senhor da Guerra e essa vaidade é boa para o exército e para seus homens. Alguém torna-se campeão apenas quando um outro campeão nomeia um Senhor da Guerra como tal, porém essa nomeação e feita em conselho e no mínimo 8 campeões devem ser reunidos.
Algumas vezes os campeões são comandantes de tropas especiais como cavalaria.
General supremo é a hierarquia máxima dentro da ordem. São comandantes de 10 campeões, que repassam suas ordens aos Senhores da Guerra. Desta forma um General comanda em média 1.000 legionários, 50 Senhores da Guerra e 10 Campeões da Ordem. Eles são raros de serem encontrados e são os homens que decidem as guerras. Os generais de Töwer, sejam aliados ou inimigos se reúnem em conselhos para as decisões de estado de seus reis. Raramente vão direto a combate e são geralmente guerreiros velhos e experientes.
Para tornar-se um General Supremo, primeiro você deve ter uma tropa deste tamanho sem comando e deve ser indicado no conselho por outro general. Se aprovado, será convidado a vir ao conselho onde será nomeado general e receberá suas novas tropas. Geralmente será enviado a outros paises onde exércitos de legionários formam-se sem um comando. Porém é uma honra única chegar a esse status tão raro dentro da ordem da igreja de Töwer.
Forma de Cumprimento
A forma convenciona de cumprimento entre os membros da ordem de Töwer é: Os membros se saúdam-se com um forte soco no peito e um rugido de fúria.
Porém os membros de ArmWhy tem um estilo próprio de saudarem. Eles levantam o escudo e dão um forte soco na parte esterna de seus escudos em cumprimento a outro membro e caso estejam sem escudo seguem o cumprimento acima, socando o próprio tórax.
Os Legionários e ArmWhy
A cidade de ArmWhy é mais um forte do que uma cidade em si. Cerca de 40% da população é militar, o que torna a cidade um lugar seguro para se morar.
Última edição por druidadp em Dom Ago 30, 2009 9:47 pm, editado 2 vez(es)
Re: Reino de Belthor - ArmWhy
assim sendo...tambem acheia a ideia da facçao sendo ana mais interessante...
BAALI41Soldado -
Número de Mensagens : 314
Idade : 32
Localização : fortaleza
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -2
Pontos : 5983
Data de inscrição : 09/02/2009
Re: Reino de Belthor - ArmWhy
é muito interessante mesmo a ideia desta organização, alias, organizações vem sendo um belo recheio do projeto focus.
quanto aos legendarios sagrados da ordem, um material tbm extraordinario, e o que achei legal que de uma certa forma o material segue mesmo a linhagem de soldados apresentado na Desbravadores de Era 2. rs, mata 2 trabalhos muito legais. o conteudo de Focus apresentado aki dentro do Forum como Projeto. e até uma continuidade da série soldados da nossa revista..rs..
e a heraldica, por mim, ja ta aprovada ^^
quanto aos legendarios sagrados da ordem, um material tbm extraordinario, e o que achei legal que de uma certa forma o material segue mesmo a linhagem de soldados apresentado na Desbravadores de Era 2. rs, mata 2 trabalhos muito legais. o conteudo de Focus apresentado aki dentro do Forum como Projeto. e até uma continuidade da série soldados da nossa revista..rs..
e a heraldica, por mim, ja ta aprovada ^^
Re: Reino de Belthor - ArmWhy
General Want Garloril.
Humano, CN - Guerreiro 10 - Clérigo 8
Aparência--> Want é um senhor de 53 anos, com longos cabelos brancos e barba muito bem alinhada também branca. Apesar da idade tem um corpo atlético e uma agilidade em combate equiparada a um jovem guerreiro, porém com um conhecimento e habilidade comparada a seus anos de combate, o que o torna mortal.
Seu corpo é repleto de cicatrizes de combate que ele exibe com orgulho. Na mão direita ele não tem dos dois últimos dedos da mão esquerda, perdido por um golpe de espada.
Seu semblante é sério e rugas profundas marcam sua expressão inalterável, capaz de esconder qualquer emoção atrás desse semblante inabalável.
Personalidade --> Um homem frio e calculistas, mas não maligno. Sua mente estratégica está focada em como vencer o inimigo, seja em combate em massa ou em combate corpo a corpo. Capaz de estudar seu inimigo meticulosamente e escolher dia, clima e até mesmo hora mais propícia para atacá-lo. Seus homens são temidos em toda Belthor e até mesmo nos reinos mais distantes seu nome já foi ouvido.
Want jamais se casou porque jamais teve tempo para dar a uma família. Apesar de ter várias amantes e vários filhos bastardos que são parte de seu próprio exército e de sua guarda pessoal.
Histórico --> Want Garloril foi criado desde muito novo no centro militar de Töwer. Onde aprendeu os preceitos da ordem e evoluiu rápidamente devido a seu empenho e dedicação. Participou de vários pequenos combates contra ataques piratar e uma tentativa de invasão vinda do Reino Dragão.
Em uma missão ele manteve um forte sob defesa por 2 dias com apenas mais 6 legionários. Nesta missão ele recebeu o Status de Campeão e seus seis legionários tornaram-se Senhores da GUerra.
Hoje Want tem o Status de General e comanda toda a tropa da cidade de ArmWhy que é mais um forte do que uma cidade em si.
Combate --> Quando em combate corpo a corpo, Want analisa seu oponente e escolhe armas e armaduras propícias para vencê-lo. Perito em diversos tipos de arma ele é capaz de lutar nos mais diversos estilos de luta corpo a corpo.
Quando em combate em massa, ele geralmente comanda as tropas e muitas vezes no meio da mesma, em meio ao combate onde utiliza o estilo apropriado para tal combate. Geralmente utiliza o combate montado com sua tropa de cavaleiros temida pelos inimigos.
Última edição por druidadp em Dom Ago 30, 2009 9:48 pm, editado 1 vez(es)
Tópicos semelhantes
» Reino de Belthor - Co-Iat
» Reino de Belthor - Menis
» Reino de Belthor - Kanzar
» Reino de Belthor - Ke-Hendur
» Reino de Belthor - Mitrus
» Reino de Belthor - Menis
» Reino de Belthor - Kanzar
» Reino de Belthor - Ke-Hendur
» Reino de Belthor - Mitrus
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp