Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
+5
Panon
Leandro Lisboa
João Paulo de Amorim
Mob Psycho
druidadp
9 participantes
Página 1 de 1
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
DIA E HORA DA MESA: dia 30/5 às 16 horas
Bons Presságios
Sistema: Arquivos Paranormais
Mestre: Mob Psycho
Nº Jogadores: 5
Vagas disponíveis: 0
Idade Mínima: 16 anos
Plataforma: Discord
Vídeo: Sim
LINKS DA MESA:
Discord: https://discord.gg/Tp4q97d
CONTATOS DO MESTRE:
Email: tuliopieri@gmail.com
RESUMO:
Deus e Satanás desapareceram, visto isso, o céu e o inferno estão em uma guerra cívica para descobrir quem será o novo manda chuva. Os nossos jogadores, agentes especiais da divisão Escariotes, deverão descobrir o que aconteceu com Deus e com Satanás antes que a guerra afete a terra.
Interaja com a mesa de jogo aqui no fórum, faça perguntas, poste informações!
JOGADORES CADASTRADOS:
VAGA CONFIRMADA: 1 - João Paulo de Amorim - Nick do Fórum: João Paulo de Amorim - Contato: edterra1978@gmail.com
VAGA CONFIRMADA: 2 - Matheus de Lima Grillo - Nick do Fórum: GrilloG123 - Contato: limagrillo94@gmail.com
VAGA CONFIRMADA: 3 - Matheus Assunção - Nick do Fórum: matheustba - Contato: matheus.tba@hotmail.com
VAGA CONFIRMADA: 4 - Igor Gustavo De Siqueira - Nick do Fórum: Silver Guh - Contato: fridayb116@gmail.com
VAGA CONFIRMADA: 5 - Hugo Rocha - Nick do Fórum: Hugorocha - Contato: hugorocha133@gmail.com
ACOMPANHE A MESA DE JOGO CLICANDO EM SUPERVISIONAR ESTE TÓPICO!
Última edição por druidadp em Sáb maio 23, 2020 7:51 pm, editado 18 vez(es) (Motivo da edição : Confirmação de vaga)
Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
Boa noite!!!
Nas informações da mesa consta que vai precisar de vídeo, mas não vai precisar!!! Basicamente só vou fazer uma stream da tela do meu computador, aonde vai estar passando as rolagens, as fichas e coisas do tipo!!!
Nas informações da mesa consta que vai precisar de vídeo, mas não vai precisar!!! Basicamente só vou fazer uma stream da tela do meu computador, aonde vai estar passando as rolagens, as fichas e coisas do tipo!!!
Mob PsychoCamponês -
Número de Mensagens : 10
Idade : 30
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1689
Data de inscrição : 18/04/2020
Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
Mob Psycho escreveu:Boa noite!!!
Nas informações da mesa consta que vai precisar de vídeo, mas não vai precisar!!! Basicamente só vou fazer uma stream da tela do meu computador, aonde vai estar passando as rolagens, as fichas e coisas do tipo!!!
Olá MOB, mas vai transmitir o vídeo de sua tela, certo? Ou apenas áudio?
Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
Vou transmitir o vídeo da tela e o áudio da mesa.
Mob PsychoCamponês -
Número de Mensagens : 10
Idade : 30
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1689
Data de inscrição : 18/04/2020
João Paulo de AmorimCamponês -
Número de Mensagens : 4
Idade : 23
Localização : Dourados,MS
Desde quando você joga RPG? : Desde que comecei o ensino médio, há data exata é janeiro de 2016
Reputação : 0
Pontos : 1682
Data de inscrição : 19/04/2020
VAGA CONFIRMADA
VAGA CONFIRMADA:João Paulo de Amorim escreveu:Confirmado
Leandro LisboaViajante -
Número de Mensagens : 57
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Desde quando você joga RPG? : 1992
Reputação : 0
Pontos : 2212
Data de inscrição : 16/01/2019
Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
Jovem, responde lá a mensagem que eu te mandei no pvt!João Paulo de Amorim escreveu:Confirmado
Obrigado!
Mob PsychoCamponês -
Número de Mensagens : 10
Idade : 30
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1689
Data de inscrição : 18/04/2020
Confirmação
Pode confirmar a minha presença hehe
PanonCamponês -
Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : Paraná
Desde quando você joga RPG? : A mais de 15 anos.
Reputação : 0
Pontos : 1684
Data de inscrição : 15/04/2020
Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
AOS JOGADORES CONFIRMADOS DA MESA, FAVOR DAR UMA OLHADA NA CAIXA DE MENSAGENS DO FÓRUM!!!
Como tá difícil conversar com vocês por lá, vou começar a falar as coisas por aqui...
Principais informações sobre o cenário:
Bom, nesse ponto, tem 3 coisas que eu acho importante ressaltar... Temos 3 elementos importantes que vocês vão interagir ao decorrer do jogo que merece uma melhor explicação...
-A primeira de todas é sobre o mundo... O jogo vai se passar numa Terra bem diferente da nossa, basicamente as formações geo-politicas são as mesmas, mas, tem um fator considerável que muda tudo... Deus e Satanas existem e atuam efetivamente sobre o nosso mundo!!! Isso implica que a vida mundana é constantemente ameaçada por interesses angelicais e demoníacos em quanto a maioria da população acredita que Deus ou Satanas são apenas uma religião... Anjos andam em meio as pessoas tentando elas para sempre serem boas e demônios andam em meio as pessoas tentando elas para sempre serem más... E, no meio disso tudo, nós temos o segundo elemento.
-O segundo elemento são as diversas instituições, governamentais ou não, que lidam com essas entidades divinas... Algumas procuram regulamentar a ação tanto dos anjos e dos demônios, fazendo com que eles tenham poder limitado sobre nós. Outras procuram usar o poder deles para ter força e influencia praticamente ilimitadas. E tem agencias, tipo a agencia que vocês trabalham, a agencia Limbo de Salomão, que procura manter a população a salvo desse tipo de influencia que os seres divinos podem proporcionar... Para esse tipo de agencia, tanto o papel dos anjos e dos demônios não são louváveis, ao ponto de ser preciso interferência direta nas ações deles.
-O ultimo e terceiro elemento são os poderes sobrenaturais... Pouco se sabe sobre a origem deles, alguns dizem que são restos da energia da criação que sobrou pelo mundo e algumas pessoas podem absorver e manipular, outros dizem que são presentes de arcontes do infernos ou arcanjos, e outros, mas muito poucos esses, dizem que são simples obras do acaso... Mas poderes existem e, como tão ampla são as teorias sobre eles, são as formas que eles podem se manifestar... Poucos são os que tem poderes, mas aqueles que tem, quase nunca se vê um igual ao outro. Ha relatos de um antigo soldado que podia correr rápido como o vento, outro de uma bruxa que soltava fogo pelas mãos, de uma garotinha que manipulava objetos com a mente, de um jovem que podia voar, de uma mulher que podia ouvir o que os outros estavam pensando...
Considerações importantes sobre a aventura:
Essas coisas listadas aqui serão importantes saber no pré-jogo...
-Agencia Limbo de Salomão: Uma agencia especializada em manter os anjos e demônios em seus devidos lugares, ou seja, longe das pessoas... Além de fazer esse tipo de coisa, eles também atuam como buscadores e recuperadores de relíquias sagradas. Eles também lutam contra outras instituições paranormais que procuram obter poder através de pactos ou outros meios mais sombrios com seres divinos. Mas, vocês, jogadores, não vão ter que se importar com tudo isso... Pois vocês são da divisão Escariotes. Além disso, a agencia conta com um vasto arsenal tecnológico, os mais diversos grupos de pesquisa, analise e investigação e uma gama enorme de relíquias divinas com poderes dos mais diversos...
-Divisão Escariotes: Grupo de ultra elite, formado pelos melhores investigadores da agencia Limbo de Salomão. São selecionados apenas para as mais complicadas e mais perigosas missões... Eles respondem somente as ordem do direto chefe da Limbo De Salomão, o mestiço Baalnael, metade anjo, metade demônio...
Próxima publicação minha sera uma longa e bem detalhada explicação de como jogar o sistema que iremos jogar, o Arquivos Paranormais!!! Estejam atentos a atualizações no fórum!!!
Como tá difícil conversar com vocês por lá, vou começar a falar as coisas por aqui...
Principais informações sobre o cenário:
Bom, nesse ponto, tem 3 coisas que eu acho importante ressaltar... Temos 3 elementos importantes que vocês vão interagir ao decorrer do jogo que merece uma melhor explicação...
-A primeira de todas é sobre o mundo... O jogo vai se passar numa Terra bem diferente da nossa, basicamente as formações geo-politicas são as mesmas, mas, tem um fator considerável que muda tudo... Deus e Satanas existem e atuam efetivamente sobre o nosso mundo!!! Isso implica que a vida mundana é constantemente ameaçada por interesses angelicais e demoníacos em quanto a maioria da população acredita que Deus ou Satanas são apenas uma religião... Anjos andam em meio as pessoas tentando elas para sempre serem boas e demônios andam em meio as pessoas tentando elas para sempre serem más... E, no meio disso tudo, nós temos o segundo elemento.
-O segundo elemento são as diversas instituições, governamentais ou não, que lidam com essas entidades divinas... Algumas procuram regulamentar a ação tanto dos anjos e dos demônios, fazendo com que eles tenham poder limitado sobre nós. Outras procuram usar o poder deles para ter força e influencia praticamente ilimitadas. E tem agencias, tipo a agencia que vocês trabalham, a agencia Limbo de Salomão, que procura manter a população a salvo desse tipo de influencia que os seres divinos podem proporcionar... Para esse tipo de agencia, tanto o papel dos anjos e dos demônios não são louváveis, ao ponto de ser preciso interferência direta nas ações deles.
-O ultimo e terceiro elemento são os poderes sobrenaturais... Pouco se sabe sobre a origem deles, alguns dizem que são restos da energia da criação que sobrou pelo mundo e algumas pessoas podem absorver e manipular, outros dizem que são presentes de arcontes do infernos ou arcanjos, e outros, mas muito poucos esses, dizem que são simples obras do acaso... Mas poderes existem e, como tão ampla são as teorias sobre eles, são as formas que eles podem se manifestar... Poucos são os que tem poderes, mas aqueles que tem, quase nunca se vê um igual ao outro. Ha relatos de um antigo soldado que podia correr rápido como o vento, outro de uma bruxa que soltava fogo pelas mãos, de uma garotinha que manipulava objetos com a mente, de um jovem que podia voar, de uma mulher que podia ouvir o que os outros estavam pensando...
Considerações importantes sobre a aventura:
Essas coisas listadas aqui serão importantes saber no pré-jogo...
-Agencia Limbo de Salomão: Uma agencia especializada em manter os anjos e demônios em seus devidos lugares, ou seja, longe das pessoas... Além de fazer esse tipo de coisa, eles também atuam como buscadores e recuperadores de relíquias sagradas. Eles também lutam contra outras instituições paranormais que procuram obter poder através de pactos ou outros meios mais sombrios com seres divinos. Mas, vocês, jogadores, não vão ter que se importar com tudo isso... Pois vocês são da divisão Escariotes. Além disso, a agencia conta com um vasto arsenal tecnológico, os mais diversos grupos de pesquisa, analise e investigação e uma gama enorme de relíquias divinas com poderes dos mais diversos...
-Divisão Escariotes: Grupo de ultra elite, formado pelos melhores investigadores da agencia Limbo de Salomão. São selecionados apenas para as mais complicadas e mais perigosas missões... Eles respondem somente as ordem do direto chefe da Limbo De Salomão, o mestiço Baalnael, metade anjo, metade demônio...
Próxima publicação minha sera uma longa e bem detalhada explicação de como jogar o sistema que iremos jogar, o Arquivos Paranormais!!! Estejam atentos a atualizações no fórum!!!
Mob PsychoCamponês -
Número de Mensagens : 10
Idade : 30
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1689
Data de inscrição : 18/04/2020
VAGA RESERVADA
Última edição por Leandro Lisboa em Qui maio 14, 2020 9:29 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Vaga reservada)
Silver GuhCamponês -
Número de Mensagens : 2
Idade : 23
Localização : São Paulo
Humor : Ótimo humor
Desde quando você joga RPG? : Nunca joguei, mas ja assistir algumas mesas.
Reputação : 0
Pontos : 1657
Data de inscrição : 12/05/2020
VAGA CONFIRMADA
Posso participar, não tenho qualquer experiência em RPGs de investigação, vc aceita novatos?
VAGA CONFIRMADA
VAGA CONFIRMADA
Última edição por Leandro Lisboa em Qui maio 14, 2020 10:16 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Confirmação de vaga)
GrilloG123Camponês -
Número de Mensagens : 4
Idade : 21
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : 2017
Reputação : 0
Pontos : 1659
Data de inscrição : 12/05/2020
Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
Aceito novatos sim, amigo!!!GrilloG123 escreveu:Posso participar, não tenho qualquer experiência em RPGs de investigação, vc aceita novatos?
Pode confirmar que essa vaga é sua!!!
Mob PsychoCamponês -
Número de Mensagens : 10
Idade : 30
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1689
Data de inscrição : 18/04/2020
Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
Confirme para mim plis
GrilloG123Camponês -
Número de Mensagens : 4
Idade : 21
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : 2017
Reputação : 0
Pontos : 1659
Data de inscrição : 12/05/2020
Confirmação
Eu quero jogar nessa mesa!
Igor Gustavo De Siqueira
fridayb116 @gmail.com
VAGA CONFIRMADA
Igor Gustavo De Siqueira
fridayb116 @gmail.com
VAGA CONFIRMADA
Última edição por Leandro Lisboa em Ter maio 19, 2020 4:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : VAGA CONFIRMADA)
Silver GuhCamponês -
Número de Mensagens : 2
Idade : 23
Localização : São Paulo
Humor : Ótimo humor
Desde quando você joga RPG? : Nunca joguei, mas ja assistir algumas mesas.
Reputação : 0
Pontos : 1657
Data de inscrição : 12/05/2020
Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
Quero participar
Matheus Grillo
limagrillo94 @gmail.com
Matheus Grillo
limagrillo94 @gmail.com
GrilloG123Camponês -
Número de Mensagens : 4
Idade : 21
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : 2017
Reputação : 0
Pontos : 1659
Data de inscrição : 12/05/2020
VAGA RESERVADA
Quero participar
Hugo Rocha
hugorocha133@gmail
VAGA RESERVADA
Mas precisamos que responda o e-mail enviado para podermos confirmar sua vaga.
Hugo Rocha
hugorocha133@gmail
VAGA RESERVADA
Mas precisamos que responda o e-mail enviado para podermos confirmar sua vaga.
Última edição por Leandro Lisboa em Sex maio 15, 2020 6:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Vaga reservada)
HugorochaCamponês -
Número de Mensagens : 1
Idade : 27
Localização : Botucatu SP
Desde quando você joga RPG? : 2018
Reputação : 0
Pontos : 1653
Data de inscrição : 15/05/2020
COMO JOGAR ARQUIVOS PARANORMAIS!!!!
GALERA, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE VOCÊS TENHAM ESSAS INFORMAÇÕES BEM FRESCAS NA CABEÇA NO DIA DO JOGO... LEIAM E RELEIAM DIVERSAS VEZES ATÉ O DIA DA NOSSA MESA, OK?
Bom, só fazendo uma breve apresentação ao sistema que vamos usar, nós vamos jogar o Arquivos Paranormais, um sistema de investigação, não baseado em combates longos e demorados mas sim baseado em narrações longas e demoradas. Ele usa o sistema L'aventure que, por sua vez, é um tanto quanto simples em suas mecânicas e rolagens, mas que deixa uma grande brecha para a interpretação e para a narrativa se seguir extensa e bem fluida... Ou seja, esse jogo vai ter mais conversa do que rolagens, e é assim que eu quero que ele siga. Vocês vão entender...
Primeiramente, vamos falar dos três tipos de "ações" do personagem:
"Supostas Ações dentro do jogo"
Antes de mais nada, nesse sistema e em todos os outros que eu já li, não é o jogador que pede pra fazer o teste, é o mestre que solicita eles se ele achar necessário, então respeitem isso e só digam o que vocês querem fazer...
Por que supostas? Porque não são ações, seriam mais um guia do que seu jogador estará fazendo...
1ª- Ação livre- esse tipo de "ação" ou é extremamente simples a ponto de que qualquer ser humano seja capaz de fazer ou que não interfere em nada no andamento do caso, ou seja, o que você está fazendo não vai estar ajudando a resolver o caso ou é uma coisa ão simples que não precisa provar que você sabe fazer, porque se parte do pré suposto que qualquer ser humano normal pode fazer...
2ª- Tarefa- esse tipo de "ação" já tem mais um pouco a ver com a resolução do caso... Mas ainda não é necessário exigir uma rolagem, pois, por algum motivo na sua ficha, você é capaz de realizar ela sem nenhum esforço... Ou seja, se você estiver no caminho certo e estiver fazendo alguma coisa ainda não muito complicada, você vai estar fazendo uma Tarefa!
3ª- Tarefas Narrativamente Significativas- É aqui que as rolagens são necessárias... Por algum motivo dramático na cena, ou por algum motivo que torna plausível você errar o que está prestes a fazer, você estará fazendo uma TNS. Você vai estar totalmente no caminho para descobrir alguma pista!!!
Consultas:
Consultas seriam os "testes" desse jogo, ou seja, a rolagem de dados para determinar se você está fazendo ou não alguma coisa... E, nesse sistema, ela é bem simples...
Você rola 3 dados do valor da Perícia associada a consulta que você está fazendo (ou seja, se você está tentando recordar conhecimento, provavelmente vai ser intuir, se você está tentando fugir de um veiculo em outro veiculo, vai ser operar, se você está lutando com outra pessoa, vai ser combater...), vai ver se está sob Boa Fortuna ou Má Fortuna (explicação mais a frente) e vai comparar o resultado dos dados com a seguinte tabelinha:
- Spoiler:
- RESOLUÇÕES & CONSEQUÊNCIAS
Falha (1-3) indica que seu intento não foi cumprido. A próxima Consulta na mesma Cena efetuada pelo Investigador que falhou será feita Sob Má Fortuna.
Problema (4-6) representa o cumprimento da Tarefa, porém com um custo.
Sucesso (7-10) representa o cumprimento da Tarefa sem qualquer bônus.
Crítico (10+) indica algo fora do comum, memorável e que merece atenção de todos. O Investigador estará Sob Boa Fortuna na Consulta seguinte, caso seja na mesma Cena.
Façanha (resultado de 2 dados sendo o máximo possível) representa uma reviravolta, algo imprevisível que ocorreu e que colocou seu Investigador em uma boa condição. Aumente em 1 nível o grau de sucesso obtido, ou seja, se houve o lance de 2d4 e obteve-se 4 e 4, no lugar de um Problema, temos agora um Sucesso.
Você falou de Boa e Má fortuna, mas o que é isso?
Isso está intimamente relacionado com as Minucias!!! Que eu vou explicar agora!!!
Mas, resumindo:
Boa Fortuna é quando você joga os três dados e é obrigado a usar o maior resultado dos 3.
Má Fortuna é quando você joga os trÊs dados e é obrigado a usar o menor resultado dos 3.
O que são essas Minucias?
Minucias são bônus na ficha dos personagens que deixam as rolagens sobre Boa ou Má fortuna. Existem vários tipos de Minucias... Vou explicar todas elas aqui agora:
-Minucias de Pericias:
São aquelas mostradas em baixo das pericias, cada personagem tem 5 delas e elas podem ser acionadas quantas vezes der para acionar mas somente para a pericia relacionada!!!
-Minucias de Personagem:
São as Interfaces, Marcos e Representações, Drama Pessoal e Motivação. Essas Minucias podem ser acionadas em qualquer momento que for possível aplicar uma delas, mas somente se for cabível, ou seja, se ela se encaixar ao contexto da situação, mas cada uma delas, ou seja, a unidade delas, só pode ser usada uma vez.
-Minucias de Cena:
Essas aqui são dadas pelo local em que vocês se encontram, ou seja, pelo redor, pelo ambiente, pelas pessoas que ali se encontram, por todos os fatores que se compõem a cena que vocês vão estar inseridos... Elas podem ser acionadas por mim ou por vocês, tanto pra ajudar quanto pra atrapalhar!!! Por isso é muito importante ficar muito atento na descrição do cenário que eu vou fazer, coisas dele podem lhes ajudar!!!
-Complicação Imediata:
Esse tipo de Minucia é dado pelo narrador para os jogadores em momentos de Falhas e Problemas, se o narrador assim achar melhor, elas vão acarretar em uma coisa ruim, que pode ser usada de forma boa, depende da imaginação de vocês, até ser usada uma vez, depois vocês pedem elas.
E, assim, termina as minucias...
Tá, mas como eu faço pra acionar elas?
Simplesmente fale que você tem tal minucia e que por tal motivo ela caberia a situação atual. Simples.
Por exemplo, eu tenho a minucia Rato de Livros e preciso investigar uma biblioteca, é só eu falar que eu tenho essa minucia e explicar que, pelo fato deu sempre estar na biblioteca, eu vou ter facilidade para achar alguma coisa na biblioteca.
Agora, nós vamos para uma parte mais voltada para coisas que o jogador pode fazer durante o jogo!!!
Que deve ser lida e entendida muito bem!!!
Nesse ponto, eu vou explicar 3 ações que vocês podem ter durante o jogo, como vai funcionar a questão dos poderes, vantagens e equipamentos aprimorados, que vocês escolheram quando eu perguntei pra vocês e sobre os pontos que vocês vão ter para gastar durante o jogo!
Começamos pelas três ações:
-Chamando os Holofotes para Si:
Bom, essa é uma ação bem básica, não tem o momento em que o protagonista faz uma manobra perfeita mesmo ela sendo muito difícil? Que ele brilha no meio de todos os outros personagens do filme? Que, mesmo contra todas as possibilidades, ele consegue fazer o que queria? Isso é chamar os holofotes para si.
Pelo custo de 1 ponto de protagonismo ou reduzir em 1 passo o dado de energia, você vai poder rerolar o teste que você acabou de fazer. Simples assim.
Tendo um Estalo:
Sabe aquele momento em que o protagonista percebe uma coisa que ele deixou batido que era uma pista? Ou ele lembra de um suspeito que ele não tinha caracterizado como suspeito antes? Isso é Tendo um Estalo.
Pelo custo de 1 ponto de protagonismo, você vai rolar o seu dado de energia no atual valor dele e vai conferir a seguinte tabelinha para saber o resultado do seu estalo:
- Spoiler:
- Falha (1-3) faz com que o Investigador descubra algo ruim em relação ao Caso. Você se toca que estava próximo a algo relevante, porém passou por entre seus dedos. Já é tarde para alcançá-lo, mas percebe seu rastro. O Diretor deve Mover o Caso Adiante, considerando uma Minúcia do Caso perdida, porém a revelando aos Investigadores. Em virtude do sentimento de frustração, o Investigador deve reduzir em 1 Passo o Dado de Energia. Pelo menos você sabe o que perseguir agora.
Problema (4-6) indica que você tem um palpite e aquilo o coloca de volta ao Caso, porém no meio de um problema. O Investigador deve estabelecer uma verdade sobre o Fenômeno, e o Diretor deve Criar uma Complicação associada a isto. Esta conjectura apresenta alguma manifestação adicional do Fenômeno, um ponto forte de um antagonista ou ainda uma subtrama que deve ser resolvida, fornecendo indícios ao Caso principal. O Investigador se sente um pouco mais distante da solução do Caso, porém está no rumo certo. Ele deve reduzir em 1 Passo o Dado de Energia.
Sucesso (7-9) significa que realmente algo se conectou em sua mente. Em meio a um papo informal ou à observação de algo banal, uma pista veio à tona. O Investigador deve estabelecer uma verdade sobre o Fenômeno, criando uma Minúcia circunstancial que poderá ser utilizada para colocá-lo sob Boa Fortuna. Isso pode ser um ponto fraco de um antagonista, uma forma de acessar um local bloqueado ou ainda um indício para chegar na próxima etapa do Caso.
Crítico (10+) expõe algo a mais. Para além de estabelecer uma verdade sobre o Fenômeno, o Investigador dissolverá uma pedra no caminho da investigação. Este Estalo foi brilhante e mostra que você talvez tenha uma percepção Paranormal. Não é em vão que você faz parte da Agência. Crie uma Minúcia circunstancial que poderá ser utilizada para colocá-lo sob Boa Fortuna, tal qual explicado em um Sucesso e Remova uma Complicação ou Antagonismo.
Consulta ao Prestigio:
Vocês receberam junto com a ficha de vocês a ficha de agencia, mas o que ela influencia? Vocês vão poder fazer a Consulta ao Prestigio através dela, mas o que é isso? É sabido que a agencia de vocês conta com uma gama de pesquisadores, outros agentes, tecnologias e artefatos de todos tipos e vocês não podem usar? Muito errado!!! Mas para ver se vocês podem usar, vocês devem antes fazer uma Consulta ao Prestigio, que insiste em rolar o dado de prestigio, que estará sendo informado na ficha da agencia de vocês, e segui a seguinte tabelinha pra saber o resultado da consulta:
- Spoiler:
- Falha (1-3) indica que vocês não tiveram muito sucesso na interação com a Direção, não conseguiram o que queriam e estão sendo pressionados pela Agência para resolverem com presteza o que ocorre.
Problema (4-6) representa que os Investigadores conseguiram o que queriam, porém com um custo. O equipamento foi obtido, mas neste tempo, algo ruim aconteceu. Você conseguiu se curar, mas ficou algum tempo na enfermaria.
Sucesso (7-9) indica que os Investigadores conseguiram o que queriam, sem problemas.
Crítico (10+) indica que os Investigadores conseguiram exatamente o que buscavam, e ainda possuem um gás adicional no Caso.
• Em uma Falha ou Problema, o Diretor deve Mover o Caso Adiante, ou seja, ele escolhe secretamente 1 Minúcia do Caso, e ela já é considerada perdida (-1 Passo no Dado da Solução do Caso). Isso significa que vocês gastaram tempo e o mal se fez presente. E mais, a Direção da Agência será implacável, cobrando resultados ágeis e eficientes.
• Em um Sucesso, os Investigadores conseguem Remover uma Complicação do Caso.
• E em Crítico, os Investigadores estão Sob Boa Fortuna ao agirem por meio do que obtiveram.
Agora irei falar sobre os pontos de protagonismo e o dado de energia!
Dado de Energia:
Começamos pelo mais fácil de entender. O dado de energia, toscamente comparando com outros sistemas, toscamente mesmo, assim, muito toscamente mesmo, fraga? tão toscamente que eu to ressaltando isso pra caralho, não achem que é isso que eu to falando, é só pra vocês terem um ponto de comparação... Seria a mana. Mas, eu gosto de enxergar o dado de energia mais como um marcador da força de vontade do seu personagem, acho que ele se encaixa melhor assim, já que ele é usado pra outras coisas alem do poder... Ele é marcado por dados, então começa sempre no d12, ou seja, quando ele tiver marcado no d12, e você precisar fazer uma rolagem de energia, você vai rolar 3d12. Mas ele vai subindo e descendo conforme o jogo, nuca acima de d12 e nunca abaixo de d4. Vocês vão poder recuperar ele de algumas formas, que vou explicar mais adiante...
Pontos de Protagonismo:
Agora, esse sim... Pontos de Protagonismo são uma mistura de pontos de vida com momentos que seu personagem ganha o foco da narração... O fato é o seguinte, se você marcou um ponto de protagonismo, é porque alguma coisa aconteceu com o seu personagem e ele obteve um destaque na narração! Você começa com 7 deles desmarcados e eles são marcados nas seguintes situações, além das mencionadas ali em cima:
-Quando você se machuca e eu decido marcar um ponto de protagonismo por isso.
-Quando você precisa de um item que não seria justificável você ter por causa das suas minucias.
Fora isso, quando seu personagem se encontra sem nenhum ponto de protagonismo para marcar, é feito uma consulta ao dado de energia chamada Saindo de Foco, que pode representar várias coisas, dês do afastamento do caso, até a morte. Vide a tabelinha a seguir para saber mais:
- Spoiler:
- Saindo de Foco
• Ao marcar todo o Protagonismo, lance o Dado
de Energia atual e consulte:
Falha (1-3) expressa a completa Saída de Foco
de seu Investigador. O Diretor indicará o que
ocorreu para isto, se morreu ou abandonou o
Caso. Divisão buscará alguém para substituí-lo.
Problema (4-6) indica que seu Investigador está
fora do Caso, mas ainda faz parte de Agência.
Ele se feriu, se afastou, ou ainda simplesmente
ficou efetuando trabalhos internos na Divisão
até o final do Caso. Os demais Investigadores
deverão seguir em frente sem o companheiro,
que eventualmente voltará à ativa no Caso
seguinte.
Sucesso (7-10) representa uma tenacidade
incrível do Investigador. Ele se mantém no Caso.
O Dado de Energia é reduzido em 1 Passo e o
jogador deve desmarcar 1 Marcador de
Protagonismo de sua personagem.
Crítico (10+) indica uma força paranormal que
tomou conta do protagonista, fazendo-o seguir
em frente com mais energia do que tinha antes.
Aumente o Dado de Energia em 1 Passo e
desmarque 3 Marcadores de Protagonismo.
Agora, como recuperar pontos de protagonismo e o dado de energia?
- Spoiler:
- recuperação
Um Investigador poderá recuperar 1 Marcador de Protagonismo nas seguintes condições, 1 vez por Caso por escolha:
Na Agência:
• Ao descansar/se curar por meio de alguma técnica/encantamento.
• Ao se equipar novamente (munições, dispositivos) etc.
Interpretando e optando por não marcar Experiência (XP):
• Ao trazer 1 Interface para a ficção (Sob Boa/Má Fortuna).
• Ao agir por meio de sua Motivação (Sob Boa/Má Fortuna).
• Ao agir por meio de Seu Drama Pessoal (Sob Boa/Má Fortuna).
Efetuando Consultas e optando por não marcar Experiência (XP):
• Ao ter 2 Falhas seguidas na mesma Cena.
• Ao ter 2 Críticos seguidos na mesma Cena.
• De acordo com o resultado da Consulta à Solução do Caso.
Bom, Agora vamos aos Poderes, Equipamentos Aprimorados e Vantagens
Equipamentos Aprimorados:
Eles simplesmente aumentam em um passo o dado da perícia que seu personagem está usando. E o equipamento aprimorado tem que ser relacionado a tarefa que vocês estão fazendo, se ele não tiver nada a ver, ele não surte bônus.
Exemplo: Eu tenho uma espada de gelo e estou usando combater, tenho 3d6 em combater, por causa do equipamento aprimorado, eu vou poder rolar 3d8.
Vantagens:
Elas funcionam como minúcias de pericias. Simples.
Poder:
Poder é o mais complicado de todos... Mas vamos lá... Bom, primeiro de tudo, ao usar o poder, você tem que declarar uma pericia. Só comentando, pra você usar seu poder nesse quesito, é necessário que seu poder tenha a ver com a pericia, por exemplo, respirar debaixo d'água não ajuda em nada na hora de usar a pericia ocultação, entende? Logo depois, você vai rolar 4 dados, sendo os 3 dados da perícia normal mais o dado de energia que você tiver. Você vai estar sobre boa fortuna nessa rolagem. Daí, além de comparar o resultado dessa rolagem com a tabelinha apresentada lá em cima, você tem que comparar com essa tabelinha também:
- Spoiler:
Falha (1-3) representa que o Poder não se manifestou, mas o Investigador flertou com forças ocultas, absorvendo Energias Paranormais. Assinale 1 Marcador de Protagonismo e aumente em 1 Passo o Dado de Energia.
Problema (4-6) indica que o Poder se manifestou, mas o Investigador sofreu de alguma forma com isso. Você consegue trazer seu Poder à tona, mas com um custo maior que o esperado. Assinale 1 Marcador de Protagonismo e reduza em 1 Passo o Dado de Energia.
Sucesso (7-9) significa que o Poder se manifestou e suas Energias foram reduzidas com isto. Isso já era esperado por você, já que uso de seus poderes não é algo em vão. Reduza em 1 Passo o Dado de Energia.
Crítico (10+) representa que o Poder se manifestou de forma incrível. Para além de obter êxito no uso de seu poder, o Dado de Energia
não é reduzido.
PESSOAS, QUALQUER DUVIDA ME PERGUNTEM, TEMOS POUCO MENOS DE DUAS SEMANAS ATÉ A MESA, É BASTANTE TEMPO PRA VOCÊS APRENDEREM A JOGAR COM ESSE TEXTO!!! ESTOU AQUI PRA AJUDAR VOCÊS!!!
GRANDE ABRAÇO!!!!
Mob PsychoCamponês -
Número de Mensagens : 10
Idade : 30
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1689
Data de inscrição : 18/04/2020
VAGA CONFIRMADA
Eu quero jogar nessa mesa, se ainda haver vagas!
Matheus Assunção
matheus.tba @hotmail.com
wpp *APAGADO*
VAGA CONFIRMADA
Matheus Assunção
matheus.tba @hotmail.com
wpp *APAGADO*
VAGA CONFIRMADA
Última edição por Leandro Lisboa em Ter maio 19, 2020 7:54 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : VAGA CONFIRMADA)
matheustbaCamponês -
Número de Mensagens : 1
Idade : 31
Localização : Limeira - SP
Desde quando você joga RPG? : 2010
Reputação : 0
Pontos : 1649
Data de inscrição : 19/05/2020
Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA
Não é para mim que vc envia kkkk é para o Mob Psycho
GrilloG123Camponês -
Número de Mensagens : 4
Idade : 21
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : 2017
Reputação : 0
Pontos : 1659
Data de inscrição : 12/05/2020
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» Crianças do Amanhã (SISTEMA: O Legado (sistema próprio)) - PH Autarquia - MESA COMPLETA
» Canto da Névoa (SISTEMA: D&D 5ª) - Davyson Rocha - MESA COMPLETA
» O Tomo do Malandro (SISTEMA: Kalymba RPG) - Pirraça - MESA COMPLETA
» O novo Príncipe - Garoa By Night (SISTEMA: VAMPIRO V5) - Mad - MESA COMPLETA
» Destituídos de Esperança (SISTEMA: EA & FS) - Gabriel "Bardo" Lopes - MESA COMPLETA
» Canto da Névoa (SISTEMA: D&D 5ª) - Davyson Rocha - MESA COMPLETA
» O Tomo do Malandro (SISTEMA: Kalymba RPG) - Pirraça - MESA COMPLETA
» O novo Príncipe - Garoa By Night (SISTEMA: VAMPIRO V5) - Mad - MESA COMPLETA
» Destituídos de Esperança (SISTEMA: EA & FS) - Gabriel "Bardo" Lopes - MESA COMPLETA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp