RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Qual a diferença entre o D&D e o AD&D I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Qual a diferença entre o D&D e o AD&D

2 participantes

Ir para baixo

Qual a diferença entre o D&D e o AD&D Empty Qual a diferença entre o D&D e o AD&D

Mensagem por pingoluis Ter Jun 13, 2017 10:37 am

Olá galera

então muito tempo atrás eu tinha comprado um livro na sebo, o Advanced Dungeons & Dragons e naquele tempo, eu estava tendo apenas uma noção do que era RPG de mesa, depois de ter emprestado o livro para um amigo meu, eu comecei a estudar mais sobre o jogo, como mestrar, mas, era apenas o D&D 3.5 que infelizmente não tenho o livro e tive que abaixar o PDF Sad  comecei a gostar bastante, mas com o tempo acabei esquecendo que tinha o Livro do AD&D Rolling Eyes ai resolvi resgatar novamente o meu livro, porem eu ainda estou curioso, é mais difícil mestrar AD&D?? qual e a diferença entre os dois??

Agradeço desde Já quem puder me responder Very Happy Very Happy
pingoluis
pingoluis
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 30
Localização : Curitiba
Humor : Neutro - Bom
Desde quando você joga RPG? : desde 2011
Reputação : 0
Pontos : 2487
Data de inscrição : 13/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferença entre o D&D e o AD&D Empty Re: Qual a diferença entre o D&D e o AD&D

Mensagem por druidadp Ter Jun 13, 2017 11:12 am

pingoluis escreveu:Olá galera

então muito tempo atrás eu tinha comprado um livro na sebo, o Advanced Dungeons & Dragons e naquele tempo, eu estava tendo apenas uma noção do que era RPG de mesa, depois de ter emprestado o livro para um amigo meu, eu comecei a estudar mais sobre o jogo, como mestrar, mas, era apenas o D&D 3.5 que infelizmente não tenho o livro e tive que abaixar o PDF Sad  comecei a gostar bastante, mas com o tempo acabei esquecendo que tinha o Livro do AD&D Rolling Eyes ai resolvi resgatar novamente o meu livro, porem eu ainda estou curioso, é mais difícil mestrar AD&D?? qual e a diferença entre os dois??

Agradeço desde Já quem puder me responder Very Happy Very Happy

Olá Pingoluis....

Apesar de virem do mesmo sistema o D&D 1ª edição, o AD&D e o D&D 3.5 tem um pequeno "abismo" entre as regras.

Qual a diferença entre o D&D e o AD&D Images?q=tbn:ANd9GcRIkWAK-KMMQ0kiO_gJGboRQkDycVlGBAqKvF1j2qnM_zCiBM_f

O AD&D surgiu do D&D, quando eles eliminaram o tabuleiro e evoluíram as regras.
Depois de alguns anos veio a D&D 3.5, que mudaram bastante as regras do D&D, deixando elas mais complexas, mas também mais interessantes. Então veio a famosa 3.5 que corrigiam "bugs" de regras da 3.0 - ou seja, entre a 3.0 e a 3.5 existe poucas diferenças.

Qual o sistema mais simples? Com certeza o AD&D, ele é bem mais simples em termos de regras. Porém o D&D 3.5 é bem mais completo.

Mas no RPG o que menos importa são a regras e sim a diversão que o grupo consegue através da aventura. Então a escolha é sua... leia e veja o que melhor se encaixa com o seu perfil e o do seu grupo.

Indico também o sistema K&H que é nosso, caso queira experimentar, visite www.rpgbrasil.org

Espero ter ajudado, abraço!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29116
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferença entre o D&D e o AD&D Empty Re: Qual a diferença entre o D&D e o AD&D

Mensagem por pingoluis Ter Jun 13, 2017 11:29 am

Vlw a resposta Very Happy
vou sim dar uma olhada nesse sistema, na verdade to olhando vários outros, e tenho vontade de jogar todos que for possível, quem sabe um dia eu consiga né rsrsr lol!

pingoluis
pingoluis
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 30
Localização : Curitiba
Humor : Neutro - Bom
Desde quando você joga RPG? : desde 2011
Reputação : 0
Pontos : 2487
Data de inscrição : 13/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferença entre o D&D e o AD&D Empty Re: Qual a diferença entre o D&D e o AD&D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos