RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Dicas de spells e o que posso fazer I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Dicas de spells e o que posso fazer

2 participantes

Ir para baixo

Dicas de spells e o que posso fazer Empty Dicas de spells e o que posso fazer

Mensagem por Horús Seg Abr 07, 2014 9:07 pm

Comecei a jogar um rpg com meus amigos, não sei se pode ser chamado de convencional pelo sistema.(e ainda sou meio noob). O mestre já é bem mais velho de jogo como esse é nosso primeiro rpg acho que ele deu uma facilitada.Nós usamos dados ou seja tudo pode acontecer mesmo você sendo muito foda pode dar merda e se você for ruim mas se der bem no d20 pode ser que saia algo foda.

       Somos um grupo de 7, 1 mestre e 6 players.Estamos usando como base o jogo do dark souls, claro com algumas modificações. As fichas da 5 características principais: Força, Agilidade, Carisma, Destreza e Inteligencia.  
Classes de cada jogador e o que faz no time(somos acho q o convencional):
P1                                                              
Clérigo(nem usa arma só é nosso suporte)  ele faz as barreiras, acho q vai virar paladino casou de não ganhar kill

P2
Tunker( ele tem 2m, usa um martelo e um escudo retangular maior q ele)  arregaça tudo kkkkkkkkk.

P3
Ladrão; ele usa um arco e duas adagas, muito ágil.

P4
Samurai; usa uma catana, tem uma destreza muito alta, cortes mais precisos.

P5
mago; Ele entrou depois então ainda é fraco mas ele tem facilidade em criar magias(pericia(mas ele não tem imaginação)), seus spells são raio arcano e paralisia.  

EU
Mago;Tenho pericia em magia ofensivas ( elas saem mais fortes), mas como ainda esta no começo do jogo sou fraco e me sinto inútil kkkkkk. Sei fazer pouca coisa o raio arcano,confusão e piromancia que ainda não sei como fazer para lançar ou seja ainda não sei controlar (minha família é de magos e os magos da minha família conseguem fazer piromancia, eu tenho um anel de família).


Nosso cenário é uma cidade perdida, lá não tem ninguém para me ensinar e o único livro de magia que temos é de magia de defesa, barreiras contra ataques físicos e psíquicos, os undeads quando não são loucos tentam te matar e os npcs são cuzões. Sobrando a unica opção que é aprender sozinho. Já vou aprender a paralisia.

A filosofia da magia no game é: tem que haver gasto de mana e eu tenho que explicar para o mestre o que eu quero fazer e como eu espero que a magia funcione, ele não falou a filosofia de como criar então eu tenho que convencer ele de que funciona por tais motivos. Ex: se eu quiser inventar o raio arcano falaria pra ele que vou concentrar mana ou poder na mão e depois liberar com isso ela teria uma trajetória e velocidade quando lançada e os efeitos seriam uma porrada  e como é pura energia também queimaria o local onde houve o toque .

   Eu preciso de ideias para novos spells, e como faria para eles funcionarem e como convenceria o mestre. Eu já consegui evoluir o raio arcano, já conseguindo fazer chutes e socos arcanos. e consigo condenar a energia formando uma esfera de energia.

   Já tenho algumas ideias mas não argumentos.  como Armas de Raio arcano para começar uma lança para facilitar. Miragens imaginando um objeto e concentrando mana no objeto imaginado, um sonar de mana q eu coloco o raio arcano em forma de parede muito fina em vez de fazer a descarga eu continuaria a condenar mana e assim se essa parede se chocasse em algo fora do normal e eu sentisse sinal de que tem gente a frente. Não tentei os argumentos pois ainda não jogamos novamente mas eu preciso de ideias e alguns argumentos eu preciso de mais. Da uma ajuda ai galera!!!!!!!!!
Horús
Horús
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : Minha Casa
Desde quando você joga RPG? : desde d novo
Reputação : 0
Pontos : 3647
Data de inscrição : 07/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de spells e o que posso fazer Empty Re: Dicas de spells e o que posso fazer

Mensagem por Fininho Ter Abr 08, 2014 11:37 am

Depende do sistema que está jogando, pq vc não pode sair criando as coisas fodas do nada, tem que ter um lugar de onde veio e como veio.
Livro de magia, pergaminho, um catalisador (cajado, luva, bastão) para invocar a magia, fadiga ou mana pra gastar, se a magia é baseada em algum atributo (ex.: inteligência ou sabedoria).
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12480
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de spells e o que posso fazer Empty Re: Dicas de spells e o que posso fazer

Mensagem por Horús Qua Abr 09, 2014 7:52 pm

Sim, são manas pra gastar baseadas na inteligencia.O cajado alguns dão bônus de inteligencia mas eu posso lançar com as mãos.
Horús
Horús
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : Minha Casa
Desde quando você joga RPG? : desde d novo
Reputação : 0
Pontos : 3647
Data de inscrição : 07/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de spells e o que posso fazer Empty Re: Dicas de spells e o que posso fazer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos