RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Como mestrar em um fórum? I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Como mestrar em um fórum?

3 participantes

Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Qui Set 12, 2013 11:52 am

Olá usuários do RPGBrasil. Tentei criar um RPG que funciona com um sistema de Play by Fórum e não obtive muito sucesso.

Refeti sobre os meus erros, mas não encontrei muitas falhas depois do fechamento do meu site de discussão.

Se vocês podem me ajudar é só comentar... Podem fazer alguns comentários simples ou indicar materiais...

Obrigado a todos.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um forum?

Mensagem por draculino Sáb Set 14, 2013 8:49 am

Darlan, fiquei triste com o fechamento do fórum As Sagas de Earoon. Acho que não existe fórmulas prontas para mestrar. É uma descoberta diária. Uma das descobertas que fiz é que foi um prazer abrir a caixa preta de um rpg (ainda que minha colaboração tenha sido modesta). Não tenha medo de ousar, não tenha medo de vencer. Felicidades!!!
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por Fininho Sáb Set 14, 2013 9:21 am

Porque vocês não tentam criar aqui mesmo no fórum!
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12481
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Sáb Set 14, 2013 10:40 am

draculino escreveu:Darlan, fiquei triste com o fechamento do fórum As Sagas de Earoon. Acho que não existe fórmulas prontas para mestrar. É uma descoberta diária. Uma das descobertas que fiz é que foi um prazer abrir a caixa preta de um rpg (ainda que minha colaboração tenha sido modesta). Não tenha medo de ousar, não tenha medo de vencer. Felicidades!!!
Olá draculino, vamos nos levantar como uma fênix! Já tive uma ideia para evitar distâncias entre os jogadores... Estou criando uma nova história sobre Earoon...
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Sáb Set 14, 2013 10:58 am

Fininho escreveu:Porque vocês não tentam criar aqui mesmo no fórum!
Vou pensar sobre isto... É uma boa ideia.

Valeu pela dica.  Very Happy
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Ter Fev 04, 2014 7:03 pm

Olá de novo.

Eu estou tentando criar um sistema de interação entre o Mestre e o aventureiro para fóruns.

Eu gostaria que vocês me ajudassem desta forma: Primeiramente, vou dizer a vocês minha tentativa, em seguida, conto uma história que seu personagem está envolvido para vocês darem uma continuidade.

Bem, vamos começar:
1ª tentativa: Digamos que seu personagem tem 3 habilidades (Saltar, Atacar e Lançar magia). > Para combate, só pode usar essas três hab.
Eu darei um livre arbítrio controlado para vocês fazerem a continuidade da história (controlado porque não vale dizer que seu personagem matou um monstro ou não, porém, pode criar alguns detalhes que podem facilitar a vida do seu aventureiro no conto) > Qualquer coisa, pode interromper o conto para dar algumas sugestões, tirar dúvidas, etc.

O conto (Vou começar com uma história besta para não ficar meio enrolado):

Seu personagem sente uma leve dor de cabeça e dormência nos membros. Depois, em milésimos de segundos, ele acorda e percebe que está amarrado numa cadeira. Ao mesmo tempo ouve vozes de dois homens conversando.

O que seu personagem faria?


É isso. Qualquer coisa, se esta tentativa der errado, eu vou para o plano B.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Ter Fev 11, 2014 11:01 am

darlan.santana.08 escreveu:Olá de novo.

Eu estou tentando criar um sistema de interação entre o Mestre e o aventureiro para fóruns.

Eu gostaria que vocês me ajudassem desta forma: Primeiramente, vou dizer a vocês minha tentativa, em seguida, conto uma história que seu personagem está envolvido para vocês darem uma continuidade.

Bem, vamos começar:
1ª tentativa: Digamos que seu personagem tem 3 habilidades (Saltar, Atacar e Lançar magia). > Para combate, só pode usar essas três hab.
Eu darei um livre arbítrio controlado para vocês fazerem a continuidade da história (controlado porque não vale dizer que seu personagem matou um monstro ou não, porém, pode criar alguns detalhes que podem facilitar a vida do seu aventureiro no conto) > Qualquer coisa, pode interromper o conto para dar algumas sugestões, tirar dúvidas, etc.

O conto (Vou começar com uma história besta para não ficar meio enrolado):

Seu personagem sente uma leve dor de cabeça e dormência nos membros. Depois, em milésimos de segundos, ele acorda e percebe que está amarrado numa cadeira. Ao mesmo tempo ouve vozes de dois homens conversando.

O que seu personagem faria?


É isso. Qualquer coisa, se esta tentativa der errado, eu vou para o plano B.


Eu gritaria por socorro e verificaria se conseguiria golpear meus carrascos.  Laughing

MEu caro  Darlan eu nunca mestrei. Mas repito tudo na vida é uma descoberta prática diária.  Refleti sobre as sagas de Earoon e tive algumas idéias que transmitirei agora: por exemplo ERA (que se baseia numa cronologia) tem seus desbravadores. POde sugerir aos aventureiros viagens no tempo? (Eu no meu face compartilhei o mundo de Savage uma aventura distanciada históricamente (porque se passa num futiuro alternativo) sobre a importância e o impacto social das tecnologias da Liga da Justiça da DC). Milk tem ideias que são o maior barato pois buscam impactos no sistema educacional, comportamento sexual, etc. O grande equívoco da escola Naturalista foi tentar fazer monografias cientificas de cada tema. Que saco!!! Talvez a melhorexperiÊncia em FRança tenha GErminal (justamente quando não se verifica uma monografia científica mas a vida) e no Brasil O Cortiço, de Aluízio de Azevedo (quando buscou-se exprimir necessidades socias objetivamente e subjetivamente determinadas).

Não é preciso ficar na ciência da História. ( Por exemplo o BRasil tem até hoje sociedades sem História como na chegada de Cabral). A biologia tem um grande desafio: sugerir evolução alternativa de seres é um tema que tangencia a política, teologia, e a arte militar: vc já imaginou uma sociedade tão rigidamente hierarquizada como a das formigas como espécie dominante de um planeta? (O Marcelo Cassaro que era editor da revista DB esgreveu A ESPADA SELVAGEM DA GALAXIA, onde insetos eram as espécies dominantes). Onde faltam as monografias chatérrimas podem ser encontradas muita imaginação e criatividade. Será que ajudei? Meu amigo Darlan, um forte abraço do draculino!!!!
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Qua Fev 12, 2014 6:54 pm

draculino escreveu:Eu gritaria por socorro e verificaria se conseguiria golpear meus carrascos.  Laughing 

Assim que seu personagem pede socorro, os dois homens param de conversar como se eles levaram um susto. Em seguida, você consegue romper uma das cordas que estavam amarradas em teu corpo devido à tua agitação.

Você ouve passos se aproximando... Aparecem dois homens com roupas de couro. Um deles estava com um arco e várias flechas guardadas atrás das costas, o outro estava com um simples facão.

Seu personagem fica mais agitado, rompe todas as cordas, porém, devido a falta de hidratação, despenca no chão.

Os dois homens riam por alguns segundos, mas um deles diz: "Sei que você quer sair daqui. Primeiro, me diz quem é tua família, onde ela mora..."



Draculino, sobre a sua sugestão: ela será muito útil. Estarei desenvolvendo o novo RPG fundamentadas com algumas coisas que você disse.


É isso. Até mais.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Qui Fev 13, 2014 10:18 am

darlan.santana.08 escreveu:
draculino escreveu:Eu gritaria por socorro e verificaria se conseguiria golpear meus carrascos.  Laughing 

Assim que seu personagem pede socorro, os dois homens param de conversar como se eles levaram um susto. Em seguida, você consegue romper uma das cordas que estavam amarradas em teu corpo devido à tua agitação.

Você ouve passos se aproximando... Aparecem dois homens com roupas de couro. Um deles estava com um arco e várias flechas guardadas atrás das costas, o outro estava com um simples facão.

Seu personagem fica mais agitado, rompe todas as cordas, porém, devido a falta de hidratação, despenca no chão.

Os dois homens riam por alguns segundos, mas um deles diz: "Sei que você quer sair daqui. Primeiro, me diz quem é tua família, onde ela mora..."


É isso. Até mais.

Eu gritei para meus carrascos: Só digo meu nome e meu número de série. Esqueçam minha família ou eu os matarei!!!!

ABção

Meu amigo darlan, me permita sugerir para entender o impacto da ciência na vida contemporânea Vida de Galileu de BErtolt Brecht. Nesta obra prima do teatro encontram-se o nascedouro da ciência moderna e seus impasses (a ciência é para o progresso, mas por que ela destrói vidas? Qual a relação do cientista com o poder? Saber é uma mercadoria que serve para valorizar quem o detém e não a Humanidade?). No terreno do Youtube vc pode pesquisar Dr. Fantastico (acho que o original é Doctor Strangelove and how I destroy the world) (É sobre o clichê do cientista sem ética que serve o poder e não pergunta porquÊ). Outro antigão é Viagem Fantástica de Isaac Asimov. Nesta MEsma Linha Viagem Insólita (o original se não me engano é Inner Space). Espero que possa ter ajudado. Um abção do Draculino!!!


Última edição por draculino em Qui Fev 13, 2014 10:57 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentei sugestões de peças e filmes que podem contrubuir para mestrar)
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Qui Fev 13, 2014 3:15 pm

draculino escreveu:Eu gritei para meus carrascos: Só digo meu nome e meu número de série. Esqueçam minha família ou eu os matarei!!!!

Os dois homens que estavam em tua frente começam a rir. Um deles dizem a seu personagem: "Como você vai nos matar? Você está desarmado e mal alimentado."
Após isso, você fica irritado, tenta se levantar, mas cai no chão como um boneco de borracha.

O "carrasco" que tinha um arco em uma das mãos diz: "Pedro! Vamos alimenta-lo. Ele está totalmente fraco. Se este homem continuar assim, morrerá." O rapaz que segurava o longo facão saiu do local do diálogo e buscou um prato de sopa. Ele trouxe essa comida para perto de seu personagem e diz: "É tudo que nós temos. Recomendo que você coma esta sopa de capim, se não, vai morrer desnutrido."

O indivíduo que segurava aquela lamina continuou dizendo: "Eu e Ernesto não somos bons para memorizar nomes de pessoas desconhecidas, por isso, vamos te dar um apelido. Você receberá o nome de "Nutrido"."

Ernesto diz: "Ok Pedro. Chega te tanta conversa besta. Vamos direto para o assunto. (Ernesto começa a falar diretamente para você) Sei que você quer sair daqui. Porém, é necessário fazer duas coisas: Dizer quem é sua família e ajudar meu grupo numa coisa que se tornará histórica. Não se preocupe! Não vamos fazer nada com sua esposa e com seus filhos."

draculino escreveu:MEu caro  Darlan eu nunca mestrei. Mas repito tudo na vida é uma descoberta prática diária.  Refleti sobre as sagas de Earoon e tive algumas idéias que transmitirei agora: por exemplo ERA (que se baseia numa cronologia) tem seus desbravadores. POde sugerir aos aventureiros viagens no tempo? (Eu no meu face compartilhei o mundo de Savage uma aventura distanciada históricamente (porque se passa num futiuro alternativo) sobre a importância e o impacto social das tecnologias da Liga da Justiça da DC). Milk tem ideias que são o maior barato pois buscam impactos no sistema educacional, comportamento sexual, etc. O grande equívoco da escola Naturalista foi tentar fazer monografias cientificas de cada tema. Que saco!!! Talvez a melhorexperiÊncia em FRança tenha GErminal (justamente quando não se verifica uma monografia científica mas a vida) e no Brasil O Cortiço, de Aluízio de Azevedo (quando buscou-se exprimir necessidades socias objetivamente e subjetivamente determinadas).

Não é preciso ficar na ciência da História. ( Por exemplo o BRasil tem até hoje sociedades sem História como na chegada de Cabral). A biologia tem um grande desafio: sugerir evolução alternativa de seres é um tema que tangencia a política, teologia, e a arte militar: vc já imaginou uma sociedade tão rigidamente hierarquizada como a das formigas como espécie dominante de um planeta? (O Marcelo Cassaro que era editor da revista DB esgreveu A ESPADA SELVAGEM DA GALAXIA, onde insetos eram as espécies dominantes). Onde faltam as monografias chatérrimas podem ser encontradas muita imaginação e criatividade. Será que ajudei? Meu amigo Darlan, um forte abraço do draculino!!!!
draculino escreveu:Meu amigo darlan, me permita sugerir para entender o impacto da ciência na vida contemporânea Vida de Galileu de BErtolt Brecht. Nesta obra prima do teatro encontram-se o nascedouro da ciência moderna e seus impasses (a ciência é para o progresso, mas por que ela destrói vidas? Qual a relação do cientista com o poder? Saber é uma mercadoria que serve para valorizar quem o detém e não a Humanidade?). No terreno do Youtube vc pode pesquisar Dr. Fantastico (acho que o original é Doctor Strangelove and how I destroy the world) (É sobre o clichê do cientista sem ética que serve o poder e não pergunta porquÊ). Outro antigão é Viagem Fantástica de Isaac Asimov. Nesta MEsma Linha Viagem Insólita (o original se não me engano é Inner Space). Espero que possa ter ajudado. Um abção do Draculino!!!

Draculino, o que você quis dizer com essas duas sugestões é que devo criar um RPG fundamentado em fatos históricos fictícios que se desenvolverão no passado com suas consequências refletidas no presente fictício de Earoon que serão solucionados pelos próprios jogadores? O presente fictício de Earoon é como se fosse um futuro para a gente (com tecnologias altamente desenvolvidas, guerras espaciais, viagens de um planeta para o outro)?
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Sex Fev 14, 2014 2:17 pm

darlan.santana.08 escreveu:
draculino escreveu:Eu gritei para meus carrascos: Só digo meu nome e meu número de série. Esqueçam minha família ou eu os matarei!!!!

Os dois homens que estavam em tua frente começam a rir. Um deles dizem a seu personagem: "Como você vai nos matar? Você está desarmado e mal alimentado."
Após isso, você fica irritado, tenta se levantar, mas cai no chão como um boneco de borracha.

O "carrasco" que tinha um arco em uma das mãos diz: "Pedro! Vamos alimenta-lo. Ele está totalmente fraco. Se este homem continuar assim, morrerá." O rapaz que segurava o longo facão saiu do local do diálogo e buscou um prato de sopa. Ele trouxe essa comida para perto de seu personagem e diz: "É tudo que nós temos. Recomendo que você coma esta sopa de capim, se não, vai morrer desnutrido."

O indivíduo que segurava aquela lamina continuou dizendo: "Eu e Ernesto não somos bons para memorizar nomes de pessoas desconhecidas, por isso, vamos te dar um apelido. Você receberá o nome de "Nutrido"."

Ernesto diz: "Ok Pedro. Chega te tanta conversa besta. Vamos direto para o assunto. (Ernesto começa a falar diretamente para você) Sei que você quer sair daqui. Porém, é necessário fazer duas coisas: Dizer quem é sua família e ajudar meu grupo numa coisa que se tornará histórica. Não se preocupe! Não vamos fazer nada com sua esposa e com seus filhos."

draculino escreveu:MEu caro  Darlan eu nunca mestrei. Mas repito tudo na vida é uma descoberta prática diária.  Refleti sobre as sagas de Earoon e tive algumas idéias que transmitirei agora: por exemplo ERA (que se baseia numa cronologia) tem seus desbravadores. POde sugerir aos aventureiros viagens no tempo? (Eu no meu face compartilhei o mundo de Savage uma aventura distanciada históricamente (porque se passa num futiuro alternativo) sobre a importância e o impacto social das tecnologias da Liga da Justiça da DC). Milk tem ideias que são o maior barato pois buscam impactos no sistema educacional, comportamento sexual, etc. O grande equívoco da escola Naturalista foi tentar fazer monografias cientificas de cada tema. Que saco!!! Talvez a melhorexperiÊncia em FRança tenha GErminal (justamente quando não se verifica uma monografia científica mas a vida) e no Brasil O Cortiço, de Aluízio de Azevedo (quando buscou-se exprimir necessidades socias objetivamente e subjetivamente determinadas).

Não é preciso ficar na ciência da História. ( Por exemplo o BRasil tem até hoje sociedades sem História como na chegada de Cabral). A biologia tem um grande desafio: sugerir evolução alternativa de seres é um tema que tangencia a política, teologia, e a arte militar: vc já imaginou uma sociedade tão rigidamente hierarquizada como a das formigas como espécie dominante de um planeta? (O Marcelo Cassaro que era editor da revista DB esgreveu A ESPADA SELVAGEM DA GALAXIA, onde insetos eram as espécies dominantes). Onde faltam as monografias chatérrimas podem ser encontradas muita imaginação e criatividade. Será que ajudei? Meu amigo Darlan, um forte abraço do draculino!!!!
draculino escreveu:Meu amigo darlan, me permita sugerir para entender o impacto da ciência na vida contemporânea Vida de Galileu de BErtolt Brecht. Nesta obra prima do teatro encontram-se o nascedouro da ciência moderna e seus impasses (a ciência é para o progresso, mas por que ela destrói vidas? Qual a relação do cientista com o poder? Saber é uma mercadoria que serve para valorizar quem o detém e não a Humanidade?). No terreno do Youtube vc pode pesquisar Dr. Fantastico (acho que o original é Doctor Strangelove and how I destroy the world) (É sobre o clichê do cientista sem ética que serve o poder e não pergunta porquÊ). Outro antigão é Viagem Fantástica de Isaac Asimov. Nesta MEsma Linha Viagem Insólita (o original se não me engano é Inner Space). Espero que possa ter ajudado. Um abção do Draculino!!!

Draculino, o que você quis dizer com essas duas sugestões é que devo criar um RPG fundamentado em fatos históricos fictícios que se desenvolverão no passado com suas consequências refletidas no presente fictício de Earoon que serão solucionados pelos próprios jogadores? O presente fictício de Earoon é como se fosse um futuro para a gente (com tecnologias altamente desenvolvidas, guerras espaciais, viagens de um planeta para o outro)?


Meu caro Darlan deixa eu continuar a história depois faço comentários.

Pedro e Ernesto forneceram a sopa. Tive de engolir aquela gororoba para continuar vivo. Meu desejo de vingança era mais forte que eu. Quem eram eles? Por que estava ali aprisionado? Por que o interesse em descobrir minha família? ERam incógnitas de uma equação complexa. Qualquer movimento em falso e eu poderia por a perder meu plano de vingançã.
- O "Nutrido" quer mais comida de gente e não ração de animais. Se vocês me querem como mascote tragam o manjar dos deuses e eu talvez converse mais demoradamente!!!


Comentários: Quem sou eu para dizer a vc como fazer o rpg de Earoon. Vou transmitir algumas idéias e dúvidas: Estou estudando o período atual com muita aflição. É preciso um mundo da paz para garantia da diversidade da vida em todas as manifestações. As vezes penso que existe um criador por trás de tanta vida. Tem hora que meu humor muda e acho que um filho da puta quer espezinhar a Humanidade. Mefistófeles, Dragão, Serpente, Lúcifer, sei lá. Como eu faço pra sair dessa dúvida atrós? Eu pensei num muitiverso que incluísse passado, presente e futuro. Como? O futuro não é mais como era antigamente. EXplico: estudo o poeta Gregório de Matos Guerra (bardo barroco, mas creio que para universalisar a perspectiva, ele deveria ser chamado retrofuturista, é assim que muito rpgista conhece o Barroco, para pensar as origens dessa minha dúvida). O Bardo tinha forte consciência social, mas não tinha um projeto de nação). Depois projetei o estudo da literatura de Monteiro Lobato (bom escritor, e uma consciencia de um projeto de nação e social amplos). (Parece que ainda ouço aquela canção da UNE: Por o povo está na Miséria? Porque o país é subdesenvolvido, subdesenvolvido). Lobato era moderno: queria industrializar o BRasil como os Eua: Petróleo e FErro. ESta dupla dá o motor a explosão e a indústria automobilística. Este seria o presente. E o futuro? TEnho esperanças que jovens como vc resolvam as minhas dúvidas (Por exemplo só pode haver um projeto planetária. O Planeta TErra como casa comum de todos os seus seres). Tu imaginaste em Earoon formas de lutas. Além disso proponha como norma a convivência do diverso. Unidade na diversidade. Talvez a tua juventude te inspire a expor de formas mais didáticas estas maltraçadas que acho se estenderam além do devido. ESpero ter deixado algum material para o rpg. UM abção do Draculino!!!
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Sex Fev 14, 2014 6:48 pm

draculino escreveu:
Meu caro Darlan deixa eu continuar a história depois faço comentários.

Pedro e Ernesto forneceram a sopa. Tive de engolir aquela gororoba para continuar vivo. Meu desejo de vingança era mais forte que eu. Quem eram eles? Por que estava ali aprisionado? Por que o interesse em descobrir minha família? ERam incógnitas de uma equação complexa. Qualquer movimento em falso e eu poderia por a perder meu plano de vingançã.
- O "Nutrido" quer mais comida de gente e não ração de animais. Se vocês me querem como mascote tragam o manjar dos deuses e eu talvez converse mais demoradamente!!!


Comentários: Quem sou eu para dizer a vc como fazer o rpg de Earoon. Vou transmitir algumas idéias e dúvidas: Estou estudando o período atual com muita aflição. É preciso um mundo da paz para garantia da diversidade da vida em todas as manifestações. As vezes penso que existe um criador por trás de tanta vida. Tem hora que meu humor muda e acho que um filho da puta quer espezinhar a Humanidade. Mefistófeles, Dragão, Serpente, Lúcifer, sei lá. Como eu faço pra sair dessa dúvida atrós? Eu pensei num muitiverso que incluísse passado, presente e futuro. Como? O futuro não é mais como era antigamente. EXplico: estudo o poeta Gregório de Matos Guerra (bardo barroco, mas creio que para universalisar a perspectiva, ele deveria ser chamado retrofuturista, é assim que muito rpgista conhece o Barroco, para pensar as origens dessa minha dúvida). O Bardo tinha forte consciência social, mas não tinha um projeto de nação). Depois projetei o estudo da literatura de Monteiro Lobato (bom escritor, e uma consciencia de um projeto de nação e social amplos). (Parece que ainda ouço aquela canção da UNE: Por o povo está na Miséria? Porque o país é subdesenvolvido, subdesenvolvido). Lobato era moderno: queria industrializar o BRasil como os Eua: Petróleo e FErro. ESta dupla  dá o motor a explosão e a indústria automobilística. Este seria o presente. E o futuro? TEnho esperanças que jovens como vc resolvam as minhas dúvidas (Por exemplo só pode haver um projeto planetária. O Planeta TErra como casa comum de todos os seus seres). Tu imaginaste em Earoon formas de lutas. Além disso proponha como norma a convivência do diverso. Unidade na diversidade. Talvez a tua juventude te inspire a expor de formas mais didáticas estas maltraçadas que acho se estenderam além do devido. ESpero ter deixado algum material para o rpg. UM abção do Draculino!!!


Ernesto diz ao seu personagem: "precisamos de você para uma ação revolucionária. Precisamos descobrir quem é tua família para..."
Pedro interrompe Ernesto e diz:  "calma nutrido! Somos seus amigos. Só precisamos que você nos ajude."
Seu personagem consegue se levantar. Tenta dar um soco no rosto do homem que estava com a espada em punhos, mas ele se esquiva. "Calma aí nutrido..."
Ernesto: "Pedro, vou dizer toda a verdade para este cidadão. (Ernesto fala diretamente para você) Nutrido, somos revolucionários. Precisamos de mais pessoas para derrubar o temido governo de Flondrí. Este cara é um ditador! A única maneira de obter membros para a equipe é sequestrando eles. Precisamos dizer a sua família que você está bem."
Pedro: "Nutrido, tentamos nos manifestar várias vezes, porém, fomos detidos. Acabamos indo para a prisão. Você deve nos ajudar."

Draculino, obrigado pelas sugestões e pela resposta. Vou pensar muito sobre a atmosfera de Earoon. Sempre é bom ter alguém para nos ajudar  Very Happy 

Até logo.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Sáb Fev 15, 2014 10:16 am

darlan.santana.08 escreveu:
draculino escreveu:
Meu caro Darlan deixa eu continuar a história depois faço comentários.

Pedro e Ernesto forneceram a sopa. Tive de engolir aquela gororoba para continuar vivo. Meu desejo de vingança era mais forte que eu. Quem eram eles? Por que estava ali aprisionado? Por que o interesse em descobrir minha família? ERam incógnitas de uma equação complexa. Qualquer movimento em falso e eu poderia por a perder meu plano de vingançã.
- O "Nutrido" quer mais comida de gente e não ração de animais. Se vocês me querem como mascote tragam o manjar dos deuses e eu talvez converse mais demoradamente!!!


Comentários: Quem sou eu para dizer a vc como fazer o rpg de Earoon. Vou transmitir algumas idéias e dúvidas: Estou estudando o período atual com muita aflição. É preciso um mundo da paz para garantia da diversidade da vida em todas as manifestações. As vezes penso que existe um criador por trás de tanta vida. Tem hora que meu humor muda e acho que um filho da puta quer espezinhar a Humanidade. Mefistófeles, Dragão, Serpente, Lúcifer, sei lá. Como eu faço pra sair dessa dúvida atrós? Eu pensei num muitiverso que incluísse passado, presente e futuro. Como? O futuro não é mais como era antigamente. EXplico: estudo o poeta Gregório de Matos Guerra (bardo barroco, mas creio que para universalisar a perspectiva, ele deveria ser chamado retrofuturista, é assim que muito rpgista conhece o Barroco, para pensar as origens dessa minha dúvida). O Bardo tinha forte consciência social, mas não tinha um projeto de nação). Depois projetei o estudo da literatura de Monteiro Lobato (bom escritor, e uma consciencia de um projeto de nação e social amplos). (Parece que ainda ouço aquela canção da UNE: Por o povo está na Miséria? Porque o país é subdesenvolvido, subdesenvolvido). Lobato era moderno: queria industrializar o BRasil como os Eua: Petróleo e FErro. ESta dupla  dá o motor a explosão e a indústria automobilística. Este seria o presente. E o futuro? TEnho esperanças que jovens como vc resolvam as minhas dúvidas (Por exemplo só pode haver um projeto planetária. O Planeta TErra como casa comum de todos os seus seres). Tu imaginaste em Earoon formas de lutas. Além disso proponha como norma a convivência do diverso. Unidade na diversidade. Talvez a tua juventude te inspire a expor de formas mais didáticas estas maltraçadas que acho se estenderam além do devido. ESpero ter deixado algum material para o rpg. UM abção do Draculino!!!


Ernesto diz ao seu personagem: "precisamos de você para uma ação revolucionária. Precisamos descobrir quem é tua família para..."
Pedro interrompe Ernesto e diz:  "calma nutrido! Somos seus amigos. Só precisamos que você nos ajude."
Seu personagem consegue se levantar. Tenta dar um soco no rosto do homem que estava com a espada em punhos, mas ele se esquiva. "Calma aí nutrido..."
Ernesto: "Pedro, vou dizer toda a verdade para este cidadão. (Ernesto fala diretamente para você) Nutrido, somos revolucionários. Precisamos de mais pessoas para derrubar o temido governo de Flondrí. Este cara é um ditador! A única maneira de obter membros para a equipe é sequestrando eles. Precisamos dizer a sua família que você está bem."
Pedro: "Nutrido, tentamos nos manifestar várias vezes, porém, fomos detidos. Acabamos indo para a prisão. Você deve nos ajudar."

Draculino, obrigado pelas sugestões e pela resposta. Vou pensar muito sobre a atmosfera de Earoon. Sempre é bom ter alguém para nos ajudar  Very Happy 

Até logo.

Continuando a história.
Nutrido: - Ernesto tu dizes palavras confusas. Não sei se estás brincando de revolução ou pensas que com atos terroristas vais substituir a ação dos trabalhadores. Fique sabendo ERnesto: " O melhor amigo do povo é o povo organizado!". Trabalhadores são a maioria mas pretendes ações de minoria! Que contradição!!! ACho que tu tens bom coração, mas muita minhoca na cabeça. Não vou me juntar a um grupelho de estudantes terroristas!!!!

Meu amigo darlan, estou sem mais por ora. Um abção!!! Draculino.
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Sáb Fev 15, 2014 2:46 pm

draculino escreveu:Continuando a história.
Nutrido: - Ernesto tu dizes palavras confusas. Não sei se estás brincando de revolução ou pensas que com atos terroristas vais substituir a ação dos trabalhadores. Fique sabendo ERnesto: " O melhor amigo do povo é o povo organizado!". Trabalhadores são a maioria mas pretendes ações de minoria! Que contradição!!! ACho que tu tens bom coração, mas muita minhoca na cabeça. Não vou me juntar a um grupelho de estudantes terroristas!!!!

Ernesto fica sem reação. Ele senta naquele solo seco e larga o arco e as flechas no chão como se tivesse esgotado. Pedro encosta as costas na parede e diz: "Tudo bem Nutrido. Pedimos desculpas. Pode ir embora, a saída fica ali."

Seu personagem caminha até uma escada feita de madeira, porém, o homem com espadas em punho fala novamente: "Nutrido, se quiser nos ajudar, volte para cá. Receberemos você normalmente."

Você responde com serenidade: "Tudo bem. Se eu mudar de ideia, voltarei aqui." Em seguida, seu personagem sai e estranha a luminosidade do sol (é como se estivesse no escuro durante anos), mas aos poucos seus olhos foram se acostumando com o normal.

Agora, você percebe que durante todo aquele tempo, estava num porão de uma casa. A residencia aonde estava é velha, caindo aos pedaços: As paredes feitas de paralelepípedo serviam como solo para alguns matos, o chão não tinha piso (era tudo barro), em alguns lugares do teto existiam imensos buracos e teias de aranhas.

Por milésimos de segundos, você se lembra de uma coisa (mas não de tudo): recorda-se que aqueles dois indivíduos te sequestraram obrigando a cheirar um perfume; recorda também que existia um terceiro homem que dizia: "Vamos! Temos que derrubar aquele filho ingrato!"
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Dom Fev 16, 2014 7:43 am

darlan.santana.08 escreveu:
draculino escreveu:Continuando a história.
Nutrido: - Ernesto tu dizes palavras confusas. Não sei se estás brincando de revolução ou pensas que com atos terroristas vais substituir a ação dos trabalhadores. Fique sabendo ERnesto: " O melhor amigo do povo é o povo organizado!". Trabalhadores são a maioria mas pretendes ações de minoria! Que contradição!!! ACho que tu tens bom coração, mas muita minhoca na cabeça. Não vou me juntar a um grupelho de estudantes terroristas!!!!

Ernesto fica sem reação. Ele senta naquele solo seco e larga o arco e as flechas no chão como se tivesse esgotado. Pedro encosta as costas na parede e diz: "Tudo bem Nutrido. Pedimos desculpas. Pode ir embora, a saída fica ali."

Seu personagem caminha até uma escada feita de madeira, porém, o homem com espadas em punho fala novamente: "Nutrido, se quiser nos ajudar, volte para cá. Receberemos você normalmente."

Você responde com serenidade: "Tudo bem. Se eu mudar de ideia, voltarei aqui." Em seguida, seu personagem sai e estranha a luminosidade do sol (é como se estivesse no escuro durante anos), mas aos poucos seus olhos foram se acostumando com o normal.

Agora, você percebe que durante todo aquele tempo, estava num porão de uma casa. A residencia aonde estava é velha, caindo aos pedaços: As paredes feitas de paralelepípedo serviam como solo para alguns matos, o chão não tinha piso (era tudo barro), em alguns lugares do teto existiam imensos buracos e teias de aranhas.

Por milésimos de segundos, você se lembra de uma coisa (mas não de tudo): recorda-se que aqueles dois indivíduos te sequestraram obrigando a cheirar um perfume; recorda também que existia um terceiro homem que dizia: "Vamos! Temos que derrubar aquele filho ingrato!"

Olá darlan estou continuando a história:

Retomei meus contatos em Seattle: o velho Mc Donald e a operária Tati Labelle.

O velho Mc Donald possuia uma pequena granja onde criava galinhas. Trabalhou anos na AstecnologiaS.A. Desconfiava que lguma coisa muito grande se passava pela fábrica.
Tati Labelle confirmou as suspeitas do velho:
- Nutrido vc chama de alienação da classe operária, mas o que é isso na prática? Milhares de operações divididas e especializadas, como apertar um parafuso, ou fechar um circuito eletronico. É dificil ter a noção do todo. Avançaremos em descobrir todas as implicações e instalações a empresa no mundo inteiro.
-Concordo Tati! A verdade é o todo!!!- respondi.
- Estou dando um rolê na balada com joseph Wilker. Depois do terceiro copo fica muito falante. Ele é o chefe da divisão de pesquisa de AstecnologiaSA- disse a astuta Tati Labelle.
- Eu nada consegui nada na Argentina? - eu diss e.
- Nutrido, vc é pouco prático. Mas o que é nada?- perguntou Tati.
- Dois jovens me sequestraram afimde que eu os ajudasse a derrubar o ditador da Argentina. Parecia uma conspiração de amadores mas eles podem amadurecer....

Comentários: Para tentar contextualizar a estória busquei algumas informações no Suplemento Metagen de autoria de Dave ARneson. Também encontrei algumas idéias nas HQs (Liga da JUstiiça -Mundos em Guerra, para as relações com a tecnologia) e Marvel 2099 (para o predomínio dos monopólios financeiros-industriais num futuro parecido com o presente). Um abção do Draculino
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Dom Fev 16, 2014 3:07 pm

draculino escreveu:Retomei meus contatos em Seattle: o velho Mc Donald e a operária Tati Labelle.

O velho Mc Donald possuia uma pequena granja onde criava galinhas. Trabalhou anos na AstecnologiaS.A. Desconfiava que lguma coisa muito grande se passava pela fábrica.
Tati Labelle confirmou as suspeitas do velho:
- Nutrido vc chama de alienação da classe operária, mas o que é isso na prática? Milhares de operações divididas e especializadas, como apertar um parafuso, ou fechar um circuito eletronico. É dificil ter a noção do todo. Avançaremos em descobrir todas as implicações e instalações a empresa no mundo inteiro.
-Concordo Tati! A verdade é o todo!!!- respondi.
- Estou dando um rolê na balada com joseph Wilker. Depois do terceiro copo fica muito falante. Ele é o chefe da divisão de pesquisa de AstecnologiaSA- disse a astuta Tati Labelle.
- Eu nada consegui nada na Argentina? - eu diss e.
- Nutrido, vc é pouco prático. Mas o que é nada?- perguntou Tati.
- Dois jovens me sequestraram afimde que eu os ajudasse a derrubar o ditador da Argentina. Parecia uma conspiração de amadores mas eles podem amadurecer....

Depois da conversa com Tati, retorna para casa às 10 horas da noite.

Chegando em sua residência, seu personagem bate na porta esperando que sua esposa abrisse a porta. Nada. Ninguém te atendeu.

Você continua batendo, mas nenhum sinal de vida. Sem entender nada, seu personagem vai até a casa de seu vizinho, toca a campainha e ele abre: "Olá nutrido! Como vai, você demorou muito para voltar... O que foi que houve?"

Sua pessoa responde: "Olá senhor Tom. Cheguei nesse horário porque fui sequestrado por dois jovens revolucionários amadores. Eles queriam que eu ajudassem-nos a derrubar um ditador. Porém, no final de tudo, ficou tudo bem."

Tom volta a falar: "Nossa, mas o que importa é que você está bem mesmo. Ah, não era pra você estar em casa? A sua esposa não está ai?"

Nutrido: "Não sei. Eu bati na porta várias vezes mas ninguém me atendeu."

Tom: "Que estranho? Vou até lá com você."

Seu personagem e o seu idoso vizinho vão até a sua casa, batem, mas ninguém se abala. Tom começa a gritar pelo nome da sua mulher, porém, não acontece nada.

Nutrido: "Que estranho, toda minha família foi embora e não me avisaram nada. O senhor não percebeu que todos que moravam em minha casa saíram?"

Tom: "Ninguém saiu de sua casa nutrido. Eu sou um idoso. Sa-co-mé né? Gente velha fica o tempo todo na janela."

Sua pessoa abaixa a cabeça e agradece ao ancião. Depois retorna à sua "toca" e observa através do vidro da sua janela que as paredes da sua habitação estavam manchadas com alguma coisa.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um forum?

Mensagem por draculino Sáb Fev 22, 2014 8:10 am

Depois da conversa com Tati, retorna para casa às 10 horas da noite.

Chegando em sua residência, seu personagem bate na porta esperando que sua esposa abrisse a porta. Nada. Ninguém te atendeu.

Você continua batendo, mas nenhum sinal de vida. Sem entender nada, seu personagem vai até a casa de seu vizinho, toca a campainha e ele abre: "Olá nutrido! Como vai, você demorou muito para voltar... O que foi que houve?"

Sua pessoa responde: "Olá senhor Tom. Cheguei nesse horário porque fui sequestrado por dois jovens revolucionários amadores. Eles queriam que eu ajudassem-nos a derrubar um ditador. Porém, no final de tudo, ficou tudo bem."

Tom volta a falar: "Nossa, mas o que importa é que você está bem mesmo. Ah, não era pra você estar em casa? A sua esposa não está ai?"

Nutrido: "Não sei. Eu bati na porta várias vezes mas ninguém me atendeu."

Tom: "Que estranho? Vou até lá com você."

Seu personagem e o seu idoso vizinho vão até a sua casa, batem, mas ninguém se abala. Tom começa a gritar pelo nome da sua mulher, porém, não acontece nada.

Nutrido: "Que estranho, toda minha família foi embora e não me avisaram nada. O senhor não percebeu que todos que moravam em minha casa saíram?"

Tom: "Ninguém saiu de sua casa nutrido. Eu sou um idoso. Sa-co-mé né? Gente velha fica o tempo todo na janela."

Sua pessoa abaixa a cabeça e agradece ao ancião. Depois retorna à sua "toca" e observa através do vidro da sua janela que as paredes da sua habitação estavam manchadas com alguma coisa.[/quote]

" Prezado Tom Donavan, há muito tempo considero a Humanidade minha família. Não vi meus filhos consanguineos crescerem. MEu filho Jonathan dedica-se neste ano da graça de 3014 ao seu Cine Psycho na Cidade do México. É uma tentativa para moldar o comportamento para consumo, drogas e obediência. Parece contraditório mas pelo menos uma vez ele viu nossa casa ser invadida pela polícia e além de me levarem preso, roubarem meus bens. Ele jurou:
- Seguirei outro caminho!.
Ele conheceu os Adeptos da Virtualidade. Depois desenvolveu a base psicotécnica (Creio que o REality Show que ele dirige chama-se Topa Tudo por Dinheiro).
Minha Filha Angela dedica-se as RElações Internacionais como jogos estratégicos de soma zero. (Vc deve pesquisar em seu globo de conhecimento os jogos de soma zero da era da Guerra FRia do século XX). Anginha considera que o bloco BRICS (Brasil, Rússia, India e China e a colononia na Lua da TErra), manterão a paz por alcançarem o consenso do Terceiro Mundo. A Coréia parece ameaça ao BRics.
Minha Mulher Leila divorciou-se. Ele dizia que minha esposa era a política. Pode? Eu nunca vou esquecer seus olhos verdes profundos. Suas coxas e seus seios. A boca mais bonita que a minha já beijou. Ela criou as crianças sozinha. Agora quero ela de volta, mas nem sei onde mora.
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Sáb Fev 22, 2014 10:55 am

Prezado Tom Donavan, há muito tempo considero a Humanidade minha família. Não vi meus filhos consanguineos crescerem. MEu filho Jonathan dedica-se neste ano da graça de 3014 ao seu Cine Psycho na Cidade do México. É uma tentativa para moldar o comportamento para consumo, drogas e obediência. Parece contraditório mas pelo menos uma vez ele viu nossa casa ser invadida pela polícia e além de me levarem preso, roubarem meus bens. Ele jurou:
- Seguirei outro caminho!.
Ele conheceu os Adeptos da Virtualidade. Depois desenvolveu a base psicotécnica (Creio que o REality Show que ele dirige chama-se Topa Tudo por Dinheiro).
Minha Filha Angela dedica-se as RElações Internacionais como jogos estratégicos de soma zero. (Vc deve pesquisar em seu globo de conhecimento os jogos de soma zero da era da Guerra FRia do século XX). Anginha considera que o bloco BRICS (Brasil, Rússia, India e China e a colononia na Lua da TErra), manterão a paz por alcançarem o consenso do Terceiro Mundo. A Coréia parece ameaça ao BRics.
Minha Mulher Leila divorciou-se. Ele dizia que minha esposa era a política. Pode? Eu nunca vou esquecer seus olhos verdes profundos. Suas coxas e seus seios. A boca mais bonita que a minha já beijou. Ela criou as crianças sozinha. Agora quero ela de volta, mas nem sei onde mora.

Tom Donavan te observa calado. Em seguida, diz que no final de tudo, as respostas e as verdades chegarão. Porém, ele continuar dizendo que não viu nada de estranho durante a manhã e a tarde, mas assume que percebeu os policiais baterem na porta de sua casa.

Por curiosidade, seu personagem pergunta ao velho se esses policiais deixaram algum recado para a vizinhança.

Tom olha para você com as sobrancelhas contorcidas e diz: "Meu jovem. Eles não deixaram nenhum recado, mas o mais estranho de tudo é que sua atual esposa não saiu de casa para comprar pães (uma coisa que ela faz sempre). Parece que a movimentação dentro de sua casa ficou nula, Nutrido."

Nutrido: "Que estranho. Vou até lá novamente."

Seu personagem vai até a casa, bate na porta, mas ninguém atende. Você começa a ficar desesperado, chuta a porta e ela abre.

Após abrir, sua pessoa entra e percebe que tem um bilhete na mesa de sua sala:

"Caro morador.

O governo federal percebeu que o senhor anda ajudando grupos terroristas da oposição.

Como castigo, fizemos sua esposa à assinar o próprio atestado de óbito. É possível observar o líquido vermelho nas paredes de sua residência.

Isso foi um aviso. Se continuar, o próximo será você.

Até mais."
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Sex Fev 28, 2014 5:46 am


Tom Donavan te observa calado. Em seguida, diz que no final de tudo, as respostas e as verdades chegarão. Porém, ele continuar dizendo que não viu nada de estranho durante a manhã e a tarde, mas assume que percebeu os policiais baterem na porta de sua casa.

Por curiosidade, seu personagem pergunta ao velho se esses policiais deixaram algum recado para a vizinhança.

Tom olha para você com as sobrancelhas contorcidas e diz: "Meu jovem. Eles não deixaram nenhum recado, mas o mais estranho de tudo é que sua atual esposa não saiu de casa para comprar pães (uma coisa que ela faz sempre). Parece que a movimentação dentro de sua casa ficou nula, Nutrido."

Nutrido: "Que estranho. Vou até lá novamente."

Seu personagem vai até a casa, bate na porta, mas ninguém atende. Você começa a ficar desesperado, chuta a porta e ela abre.

Após abrir, sua pessoa entra e percebe que tem um bilhete na mesa de sua sala:

"Caro morador.

O governo federal percebeu que o senhor anda ajudando grupos terroristas da oposição.

Como castigo, fizemos sua esposa à assinar o próprio atestado de óbito. É possível observar o líquido vermelho nas paredes de sua residência.

Isso foi um aviso. Se continuar, o próximo será você.

Até mais."
[/quote]

Nutrido: - Filhos da Puta!!! Eu pensava que o fascismo tinha sido derrotado no século XX!!!! MATARAM MINHA ATUAL ESPOSA E QUEREM FAZER O MESMO COMIGO!!!! A sociedade das vaquinhas de prezépio e dos cordeiros imolados. Não serei vítima desses carrascos. OS CARRASCOS TAMBÉM MORREM!!!
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Sex Fev 28, 2014 5:08 pm

draculino escreveu:Nutrido: - Filhos da Puta!!! Eu pensava que o fascismo tinha sido derrotado no século XX!!!! MATARAM MINHA ATUAL ESPOSA E QUEREM FAZER O MESMO COMIGO!!!! A sociedade das vaquinhas de prezépio e dos cordeiros imolados. Não serei vítima desses carrascos. OS CARRASCOS TAMBÉM MORREM!!!

Nutrido sem saber o que fazer começa a gritar e dar socos e pontapés no vento. Depois, cansado, senta no chão e começa a chorar... observa o sangue na parede e resolve procurar o corpo da sua esposa pela casa.

Seu personagem se levanta e anda de comodo em comodo procurando pelo corpo de sua atual companhia, porém, não encontra nada. Somente marcas de sangue na parede e no chão.

Resolve falar tudo para o velho Tom. Vai até a porta de seu vizinho, é atendido e começa a falar sussurrando:

Tom: "Não é possível, Nutrido. Sua mulher foi morta! Que injustiça! Você participou de algum grupo da oposição? Caso sim, não tenha medo! Estarei com você nesta luta."
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Dom Mar 02, 2014 1:42 pm

darlan.santana.08 escreveu:
draculino escreveu:Nutrido: - Filhos da Puta!!! Eu pensava que o fascismo tinha sido derrotado no século XX!!!! MATARAM MINHA ATUAL ESPOSA E QUEREM FAZER O MESMO COMIGO!!!! A sociedade das vaquinhas de prezépio e dos cordeiros imolados. Não serei vítima desses carrascos. OS CARRASCOS TAMBÉM MORREM!!!

Nutrido sem saber o que fazer começa a gritar e dar socos e pontapés no vento. Depois, cansado, senta no chão e começa a chorar... observa o sangue na parede e resolve procurar o corpo da sua esposa pela casa.

Seu personagem se levanta e anda de comodo em comodo procurando pelo corpo de sua atual companhia, porém, não encontra nada. Somente marcas de sangue na parede e no chão.

Resolve falar tudo para o velho Tom. Vai até a porta de seu vizinho, é atendido e começa a falar sussurrando:

Tom: "Não é possível, Nutrido. Sua mulher foi morta! Que injustiça! Você participou de algum grupo da oposição? Caso sim, não tenha medo! Estarei com você nesta luta."

MEu caro mestre darlan seguem algumas referências cinematograficas : " Total REcall" (esqueci o título em portugUês. No elenco Arnold Schwatzenegger e Sharon Stone), "Matrix", (No Elenco Keanu Reaves, Samuel L Jackson). Um abração do Draculino.

Continuo: De repente vejo um clarão em minha mente. Quando dou por mim estou na cama com uma dublê de corpo de uma artista do século XX: BEyoncé. Eu a chamo de Sueli e ela pergunta se não vou parar de fumar. Enquanto não respondo, transamos. Ela diz autoritária: - Agora vc vai gozar!
Atingi o orgasmo instantaneamente. DEpois ela tentou me dissuadir a parar de fumar. Eu disse que ia ao hipnólogo.
EStava escrito: Consultorio.
Entrei. Falei que queria parar de fumar. - Seus braços e suas pernas estão pesados.....
Estava quase dormindo quando ouvi uma voz que me parecia familiar: - Sou eu Tati Labelle...


Última edição por draculino em Dom Mar 02, 2014 1:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Para citar algumas referências cinematográficas)
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Seg Mar 03, 2014 2:30 pm

Desculpe por interromper a história, Draculino.  Very Happy 

Essa parte não compreendi. Quando surgiu um clarão em sua mente, você quis dizer que acordou de um sonho ruim?

draculino escreveu:MEu caro mestre darlan seguem algumas referências cinematograficas : " Total REcall" (esqueci o título em portugUês. No elenco Arnold Schwatzenegger e Sharon Stone), "Matrix", (No Elenco Keanu Reaves, Samuel L Jackson). Um abração do Draculino.

Ok, draculino. Vou assistir esses filmes e adapta-los para o RPG. Obrigado pela sugestão.

Abraço. Até logo!
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Qua Mar 05, 2014 3:05 pm

darlan.santana.08 escreveu:Desculpe por interromper a história, Draculino.  Very Happy 

Essa parte não compreendi. Quando surgiu um clarão em sua mente, você quis dizer que acordou de um sonho ruim?

draculino escreveu:MEu caro mestre darlan seguem algumas referências cinematograficas : " Total REcall" (esqueci o título em portugUês. No elenco Arnold Schwatzenegger e Sharon Stone), "Matrix", (No Elenco Keanu Reaves, Samuel L Jackson). Um abração do Draculino.

Ok, draculino. Vou assistir esses filmes e adapta-los para o RPG. Obrigado pela sugestão.

Abraço. Até logo!

MEu caro mestre darlan a culpa da incompreensão é toda minha. Normalmente eu escrevo no papel (coisa que não estou fazendo agora) antes de colocar a mensagem. O "clarão" foi um recurso para um avanço no tempo ("flashfoward"). Eu queria mostrar que estava levando uma vida "normal" (quer dizer: trabalhando, tendo uma esposa e uma vida sexual muito boa, ganhando bem e levando uma vida confortável). (Daí as referências aos filmes). Desculpe por não ter anotado antes pois a idéia me surgiu durante o Carnaval e pensei em passá-la o mais rápido possível (mesmo que com prejuízo da clareza). PRometo ser mais meticuloso da próxima vez!!!
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Qui Mar 06, 2014 2:17 pm

??? : Sou eu, Tati Labeli.

Você se surpreende e fica encantado por ver esta pessoa depois de muitos anos. Seu personagem e Tati ficam exaltados e demoram cinco minutos para começar a seção médica.

Vocês falam de tudo que ocorreu durante esse tempo, suas vidas atuais, etc. Depois desse curto diálogo, Labeli pergunta: "Por quanto tempo você continua fumando?"

Nutrido: "Comecei a fumar desde quando minha antiga esposa morreu. Os ditadores a executaram."

Tati: "Você tem alguma noção para me dizer porque ainda fuma?"

Nutrido: "Ah, eu fumo para esquecer aquele dia horrível. Aquele sangue na parede da minha antiga casa, o bilhete em cima da mesa."

Tati: "Sei como se sente. Porém, tem um jeito de largar este vício."

Nutrido: "Como?"

Tati: "Se policiando. Porém, não vai conseguir fazer isso sozinho, por isso, te convoco para um passeio que levará uns três meses."

Nutrido: "Como? Três meses? E meu trabalho, minha esposa."

Tati: "Não se preocupe... Te dou um atestado médico para ficar esses três meses afastado do trabalho. Porém, não posso te obrigar a fazer isso... Então, você decide... Deseja viajar com o nosso grupo de pacientes para tratamento de cigarro e bebidas alcoólicas?"
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Sáb Mar 08, 2014 2:32 pm

darlan.santana.08 escreveu:??? : Sou eu, Tati Labeli.

Você se surpreende e fica encantado por ver esta pessoa depois de muitos anos. Seu personagem e Tati ficam exaltados e demoram cinco minutos para começar a seção médica.

Vocês falam de tudo que ocorreu durante esse tempo, suas vidas atuais, etc. Depois desse curto diálogo, Labeli pergunta: "Por quanto tempo você continua fumando?"

Nutrido: "Comecei a fumar desde quando minha antiga esposa morreu. Os ditadores a executaram."

Tati: "Você tem alguma noção para me dizer porque ainda fuma?"

Nutrido: "Ah, eu fumo para esquecer aquele dia horrível. Aquele sangue na parede da minha antiga casa, o bilhete em cima da mesa."

Tati: "Sei como se sente. Porém, tem um jeito de largar este vício."

Nutrido: "Como?"

Tati: "Se policiando. Porém, não vai conseguir fazer isso sozinho, por isso, te convoco para um passeio que levará uns três meses."

Nutrido: "Como? Três meses? E meu trabalho, minha esposa."

Tati: "Não se preocupe... Te dou um atestado médico para ficar esses três meses afastado do trabalho. Porém, não posso te obrigar a fazer isso... Então, você decide... Deseja viajar com o nosso grupo de pacientes para tratamento de cigarro e bebidas alcoólicas?"

Meu mestre Darlan continuo daqui:
Nutrido- Preciso ver o doutor João IVan PAvlov, Tati. Depois te tou a resposta.

Quando entro para me consutar vejo uma projeção holográfica de Sueli nua. A seguir uma voz de aeroporto que avisa:
- Cemiterio dos vivos!!! O retorno da múmia!!!!
Sorri angustiado. O que o dr. Pavlov queria alcançar com esta montagem?
Dr. Pavlov: Nutrido vc parece que viu cachorro morto!!! Alguma coisa ou alguém o incomoda.
Nada revelei sobre Tati, porque parecia que sabia quem era mais não recordava.
-Tome sua medicação- disse dr Pavlov se despedindo.
Quando me dirigi a sala onde esta TAti fui logo falando:
- ACeito seu convite para um passeio!!!!

MEu mestre darlan um forte abraço do DRaculino!!!!
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Dom Mar 09, 2014 1:16 pm

Nutrido: "Aceito seu convite para o passeio!!!!"

Tati: "Tudo ok Nutrido. Vou escrever seu nome na lista. Não se preocupe, é de graça."

Tati abre uma gaveta, pega um papel e escreve o nome de seu personagem. Além disso, ela entrega em suas mãos um atestado médico e um outro papel com as informações da viagem. Você agradece, se despede e vai embora.

Quando sai do hospital, percebe que está de noite e resolve ir logo para casa. Chegando lá, extremamente cansado, sua pessoa entra no quarto e se depara com Sueli quase nua dizendo: "Então? Já parou de fumar? Vamos fazer um lepo-lepo de novo?"

Nutrido: "Nossa Sueli... Estou muito cansado... Por favor..."

Sueli: "Eh... tenho uma coisa para te dizer, querido... Comprei um casaco de pele de onça."

Nutrido: "Quanto ele custou?"

Sueli: "Custou R$2500,00. Comprei no seu cartão."
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Seg Mar 10, 2014 8:37 am

darlan.santana.08 escreveu:Nutrido: "Aceito seu convite para o passeio!!!!"

Tati: "Tudo ok Nutrido. Vou escrever seu nome na lista. Não se preocupe, é de graça."

Tati abre uma gaveta, pega um papel e escreve o nome de seu personagem. Além disso, ela entrega em suas mãos um atestado médico e um outro papel com as informações da viagem. Você agradece, se despede e vai embora.

Quando sai do hospital, percebe que está de noite e resolve ir logo para casa. Chegando lá, extremamente cansado, sua pessoa entra no quarto e se depara com Sueli quase nua dizendo: "Então? Já parou de fumar? Vamos fazer um lepo-lepo de novo?"

Nutrido: "Nossa Sueli... Estou muito cansado... Por favor..."

Sueli: "Eh... tenho uma coisa para te dizer, querido... Comprei um casaco de pele de onça."

Nutrido: "Quanto ele custou?"

Sueli: "Custou R$2500,00. Comprei no seu cartão."

Meu mestre darlan continuo daqui:
Nutrido tem uma vaga lembrança de TAti LaBElle. De onde a conhecia? Sueli me deixou enfurecido por gastar tanto dinheiro.
Nutrido: Porra Sueli vc acha que eu estou cagando dinheiro?
Sueli: - Já comprei e não vou devolver.

Tivemos uma briga. Num relance me veio à mente: " AstecnologiaSA". " Joseph Wilker" "TAti La BElle". PErguntei irado a Sueli:
- Quem é vc, Sueli?

Por enquanto um abraço mestre darlan do DRaculino.
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Seg Mar 10, 2014 2:35 pm

Nutrido: "Quem é você, Sueli?"

Sueli: "Eu sou uma mulher decidida..."

Vocês, discutindo a relação, acabam caminhando nervosamente para a sala. Lá, sua atual esposa percebe que existe um papel em cima do sofá. Ela pega, observa de forma não cautelosa, porém, percebe que é um papel do regulamento da viagem.

Sueli: "Como é Nutrido? Você iria viajar e não me avisou nada?"

Nutrido: "Sueli, eu recebi esta proposta hoje. Porém, quem é você para me perguntar as coisas?"

Vocês continuam a discutir a relação caminhando na direção do quarto. Chegando lá, você percebe que, de baixo da cama, tinha um plástico e um pedaço de pano. Seu personagem fica curioso e retira esses dois objetos com o pé.

Você acreditava que essas coisas eram uma porcalhada qualquer. Mas não, o plastico era uma camisinha já usada e o pano era uma cueca que não era sua.

Após isso, Sueli não fala mais nada. Seu personagem olha para o rosto dela e percebe que está pálido.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Ter Mar 11, 2014 9:03 am

darlan.santana.08 escreveu:Nutrido: "Quem é você, Sueli?"

Sueli: "Eu sou uma mulher decidida..."

Vocês, discutindo a relação, acabam caminhando nervosamente para a sala. Lá, sua atual esposa percebe que existe um papel em cima do sofá. Ela pega, observa de forma não cautelosa, porém, percebe que é um papel do regulamento da viagem.

Sueli: "Como é Nutrido? Você iria viajar e não me avisou nada?"

Nutrido: "Sueli, eu recebi esta proposta hoje. Porém, quem é você para me perguntar as coisas?"

Vocês continuam a discutir a relação caminhando na direção do quarto. Chegando lá, você percebe que, de baixo da cama, tinha um plástico e um pedaço de pano. Seu personagem fica curioso e retira esses dois objetos com o pé.

Você acreditava que essas coisas eram uma porcalhada qualquer. Mas não, o plastico era uma camisinha já usada e o pano era uma cueca que não era sua.

Após isso, Sueli não fala mais nada. Seu personagem olha para o rosto dela e percebe que está pálido.

Sigo dadui mestre darlan:

Nutrido vai decidido a matar Sueli. Mas, qual não foi sua surpresa que ela estava numa holocam (câmara holográfica) conversando com o que parecia ser seu superior hierárquico, quem sabe o cara da camisinha e da cueca.
Sueli: - ACho que ele está desconfiado de sua verdadeira identidade, sobre AsTecnologiaSA e de você chefe.
Nutrido:- Sua filha da puta!! O que está me escondendo?
Nesse meio tempo Sueli aplica um golge de caratê que Nutrido consegue evitar. DEpois ela pega uma arma, mas Nutrido a desarma. Depois ela foge...

Meste darlan um abraço do DRaculino.
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Qui Mar 13, 2014 2:09 pm

Nesse meio tempo Sueli aplica um golge de caratê que Nutrido consegue evitar. DEpois ela pega uma arma, mas Nutrido a desarma. Depois ela foge...

O mundo de seu personagem caiu. Você não tinha forças para se locomover, por isso, decidiu deitar no chão. Passa a mão na testa e começa a pensar: "Até que ponto minha vida foi." Depois disso, cai no sono e começa a sonhar...

Um homem negro com roupas brancas aparece para seu personagem. Ele te observa com a maior cautela, depois, abre a boca e fala: "Mantenha-se calmo rapaz. Foi melhor para você. Agora acorde! Faça tudo o que deve ser feito e descubra a verdade."

Nutrido acorda. Percebe que já está atrasado para o trabalho. Precisa tomar banho, escovar os dentes, tomar café, etc.

Ele caminha até a sala. Percebe que está uma sujeira. Depois, fica com os olhos vidrados no regulamento da viajem que estava no sofá.

Você pega o papel, lê e surpreende.

A viajem será daqui a dois dias.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Ter Mar 18, 2014 2:16 pm

darlan.santana.08 escreveu:Nesse meio tempo Sueli aplica um golge de caratê que Nutrido consegue evitar. DEpois ela pega uma arma, mas Nutrido a desarma. Depois ela foge...

O mundo de seu personagem caiu. Você não tinha forças para se locomover, por isso, decidiu deitar no chão. Passa a mão na testa e começa a pensar: "Até que ponto minha vida foi." Depois disso, cai no sono e começa a sonhar...

Um homem negro com roupas brancas aparece para seu personagem. Ele te observa com a maior cautela, depois, abre a boca e fala: "Mantenha-se calmo rapaz. Foi melhor para você. Agora acorde! Faça tudo o que deve ser feito e descubra a verdade."

Nutrido acorda. Percebe que já está atrasado para o trabalho. Precisa tomar banho, escovar os dentes, tomar café, etc.

Ele caminha até a sala. Percebe que está uma sujeira. Depois, fica com os olhos vidrados no regulamento da viajem que estava no sofá.

Você pega o papel, lê e surpreende.

A viajem será daqui a dois dias.


Boa tarde mestre darlan, continuio daqui.

Havia um nervosismo na espera. Enfim passaram-se dois dias. Li todo o regulamento, mas sou rebelde a regras. O regumento em seu inicio afirmava: "Nenhuma pergunta!" E eu que vira meu mundo desabar, queria saber o porque do teletransporte fora realizado por um andróide. Fora parar em Marte, na base de tertulianos. ERam da espécie cinza (grey). As holocams eram conectadas em rede. Os tertulianos tem uma espécie de inteligência coletiva (seria o que no século XX Carl Gustav Jung chamava de inconsciente coletivo?)
- O que estou fazendo aqui? - pareci perguntar na mente de Zoltan, o tertuliano que me recebeu.
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Qui Mar 20, 2014 2:52 pm

Nutrido chega em Marte. Após perceber que está no pisando no solo daquele planeta, resolve toca-lo. Além disso, outra surpresa: você está respirando. Você tira a conclusão que nesta época Marte tem oxigênio.

Seu personagem, depois de admirar o chão, começa a observar o cenário em que está: carros voam pelo céu marciano, algumas plantas cácteas vivem neste chão, existe um fino orvalho de areia entre seus pés.

Alguém começa a te futucar.

Tati Labeli: "Ei, Nutrido! A instrutora vai começar a falar! Preste atenção."

Instrutora: "Bom dia. Vocês já devem saber qual o objetivo de nossa viajem... Curar o vício de todos... bla bla bla bla... O ar marciano é parecido com o ar da cordilheira dos Andes no Chile, ou seja, o oxigênio é rarefeito. Por isso, é comum algumas pessoas ficarem tontas... bla bla bla bla... Então, está vendo esta imensa mansão que está atrás de mim? Vamos entrar nela?"
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Sex Mar 21, 2014 1:44 pm

darlan.santana.08 escreveu:Nutrido chega em Marte. Após perceber que está no pisando no solo daquele planeta, resolve toca-lo. Além disso, outra surpresa: você está respirando. Você tira a conclusão que nesta época Marte tem oxigênio.

Seu personagem, depois de admirar o chão, começa a observar o cenário em que está:  carros voam pelo céu marciano, algumas plantas cácteas vivem neste chão, existe um fino orvalho de areia entre seus pés.

Alguém começa a te futucar.

Tati Labeli: "Ei, Nutrido! A instrutora vai começar a falar! Preste atenção."

Instrutora: "Bom dia. Vocês já devem saber qual o objetivo de nossa viajem... Curar o vício de todos... bla bla bla bla... O ar marciano é parecido com o ar da cordilheira dos Andes no Chile, ou seja, o oxigênio é rarefeito. Por isso, é comum algumas pessoas ficarem tontas... bla bla bla bla... Então, está vendo esta imensa mansão que está atrás de mim? Vamos entrar nela?"


Boa tarde meste darlan sigo daqui.

Nutrido: Tati,  eu estava conversando com um tertuliano de nome Zoltan. Me  parece que tudo é muito estranho neste caso essa  insistência em curar um vício. Quando EStávamos em Seattle o dr. João Ivan Pavlov projetou hologramas como pré-cognição de comportamento. Acho que pode ser um caso de reflexo condicionado por hologramas. Uma rede intergalática-holocam seria muito poderosa para o monopólio da opinião. Acho que essa rede intergalática holocam é o vício. Alguma coisa sobre minhas  lembranças sobre você são estranhas. Sinto que a conheço e no entanto não recordo nada que nos  relacione.

Tati - Hello, Nutrido. Vc é o chefe da organização da REsistência. Os tertulianos será isto da rede intergalática holocam que eles querem vender para ASTecnologia SA?

meu caro mestre darlan andei pesquisando sobre ETs nos meus alfarrábios e encontrei: Tropas Estelares (Dragão Brasil. Ano 4.n 38, pp. 26-37 Sobre insetos gigantes) e Allien VErsus Predador (Dragão Brasil Ano 5 n 52 pp . 26-35) quem sabe futuramente vc possa usá-lo?

Meu caro mestre darlan estou incluindo um pedido para fazermos uma avaliação conjunta ao final da história. Creio que seria proveitosa para ambos. Um abraço do Draculino.


Última edição por draculino em Dom Mar 23, 2014 11:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incluir o pedido de uma avalição conjunta ao final da história)
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Sex Mar 28, 2014 10:55 am

Draculino, hoje não vou continuar a história porque estou sem ideias para nossa aventura. No entanto, queria dizer que pensei numa coisa boa para o RPG de Earoon:

Estive pensando em criar várias áreas que representariam os diferentes cenários de Earoon. Cada ajudante do RPG ficaria responsável por narrar uns dos cenários do jogo.

Então? Você topa?


Até mais. Abraços.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Sáb Mar 29, 2014 12:36 pm

darlan.santana.08 escreveu:Draculino, hoje não vou continuar a história porque estou sem ideias para nossa aventura. No entanto, queria dizer que pensei numa coisa boa para o RPG de Earoon:

Estive pensando em criar várias áreas que representariam os diferentes cenários de Earoon. Cada ajudante do RPG ficaria responsável por narrar uns dos cenários do jogo.

Então? Você topa?


Até mais. Abraços.

Meu mestre darlan quero dizer que eu topo (muito embora não tenha narrado cenários de rpg antes) ser ajudante para narrar cenários do Rpg de Earoon. Em segundo lugar foi uma experiência incrível (espero que a concluemos) narrar uma aventura por meio de um fórum. Compartilho algumas dúvidas:
Como narrar a aventura por meio de um herói? Bertolt BRecht em sua obra-prima Vida de Galileu o fez por meio da contradição:
(Díscipulo de Galileu)- Todo povo precisa de heróis!!!
(Galileu) - Ai do povo que precisa de heróis!
Alimentando esta contradição (herói versus anti-herói) BRecht leva o público a raciocinar e participar do nascimento da Ciência moderna. Para o romantismo a época Moderna significou o fim da história, pois para o pensamento liberal a Constituição define direitos e deveres. Então como pensar a arte e o Estado atual do mundo? Para o romantismo a arte é uma alternativa à realidade prosaica (já que existem regras que são as leis). Procurei a diversão como alternativa à realidade de tal forma que impulsionasse transformações no mundo. Aguardo tua resposta meu mestre darlan deixando um forte abraço do Draculino.
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 Sáb Mar 29, 2014 2:30 pm

draculino escreveu:Como narrar a aventura por meio de um herói?

Olá de novo Draculino. A maioria dos "Play by Fóruns" começam suas aventuras por meio de uma inscrição. Essa inscrição é a criação de um personagem, logo, um usuário novato deveria criar seu personagem em uma área reservada.

Em seguida (caso seu personagem seja legalizado pelos ajudantes e/ou mestre do RPG), ele pode começar a participar das aventuras do "game".

Essas aventuras estarão "guardadas" em uma outra área exclusiva. Por exemplo, num PbF existem 3 áreas de aventuras (Área A, B e C). Cada uma destas seria regulada (iria sofrer a intervenção) de um ajudante. Para que os auxiliadores (ajudantes) não fiquem perdidos, o Mestre deverá explicar como eles devem narrar cada aventura (ou seja, descrever o cenário principal e a "atmosfera" atual de cada região. No entanto, o narrador principal dará uma grande liberdade aos seus auxiliadores).

Draculino, no nosso caso, estou pensando em criar o planeta Earoon com grandes avanços tecnológicos (como Star Wars e Star Trek). Por enquanto, imaginei em três regiões de aventura: A ilha de Wumma (Uma região que se salvou de um grande desastre natural), O país da paz (Uma imensa ilha artificial em que moram pessoas ricas), A base espacial de Lius (Uma base de observação espacial de corpos celestes que ficam no satélite natural "Lius") e um outro astro artificial com gravidade semelhante à 9,81 m/s² (É como se fosse uma estrela da morte).

Caso você tenha alguma sugestão, fique a vontade.

Até logo. Um forte abraço.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4138
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Como mestrar em um fórum?

Mensagem por draculino Seg Mar 31, 2014 12:15 pm

darlan.santana.08 escreveu:
draculino escreveu:Como narrar a aventura por meio de um herói?

Olá de novo Draculino. A maioria dos "Play by Fóruns" começam suas aventuras por meio de uma inscrição. Essa inscrição é a criação de um personagem, logo, um usuário novato deveria criar seu personagem em uma área reservada.

Em seguida (caso seu personagem seja legalizado pelos ajudantes e/ou mestre do RPG), ele pode começar a participar das aventuras do "game".

Essas aventuras estarão "guardadas" em uma outra área exclusiva. Por exemplo, num PbF existem 3 áreas de aventuras (Área A, B e C). Cada uma destas seria regulada (iria sofrer a intervenção) de um ajudante. Para que os auxiliadores (ajudantes) não fiquem perdidos, o Mestre deverá explicar como eles devem narrar cada aventura (ou seja, descrever o cenário principal e a "atmosfera" atual de cada região. No entanto, o narrador principal dará uma grande liberdade aos seus auxiliadores).

Draculino, no nosso caso, estou pensando em criar o planeta Earoon com grandes avanços tecnológicos (como Star Wars e Star Trek). Por enquanto, imaginei em três regiões de aventura: A ilha de Wumma (Uma região que se salvou de um grande desastre natural), O país da paz (Uma imensa ilha artificial em que moram pessoas ricas), A base espacial de Lius (Uma base de observação espacial de corpos celestes que ficam no satélite natural "Lius") e um outro astro artificial com gravidade semelhante à 9,81 m/s² (É como se fosse uma estrela da morte).

Caso você tenha alguma sugestão, fique a vontade.

Até logo. Um forte abraço.

Bom dia mestre darlan. Tu dizes que pretendes uma aventura em Earoon que contemple a tecnologia. Cita a propósito dois cenários: Jornada nas EStrelas (Star TRek) e Guerra nas EStrelas (Star War).
Em primeiro lugar é preciso ter em mente os argumentos e contextos sociais de cada uma destas séries.
Jornada nas Estrelas tem uma nova ordem política para o Planeta Terra que viveu duas Guerras Mundiais e corria o risco de uma terceira que seria o fim da vida como conhecemos. By the way, existe o cenário de uma guerra nuclear limitada no Universo Marvel 2099. A nova ordem de Star Trek é chamada de Federação inclui todas as diferenças e oposições até então não resolvidas nas duas guerras anteriores e sobretudo na Guerra Fria que seria a coexistência pacífica das diferenças de sistemas sociais opostos. (Juntos na Nave Enterprise estavam estadunidenses, russos, japoneses, mulheres negras e até um mestiço que por intensa ironia era da raça Volcano), O Sr. Spock era metade humano e metade volcano (vulcão). Ele que por estranha ironia tinha o nome de um médico que escreveu um livro que se tornou um best-seller de educação infantil) era o estranhamento da lógica formal (que cuida da correção do pensamento) em relação da lógica dialética (as contradições da vida na sociedade e na natureza). Não é por acaso que em Star Trek a nave Enterprise tivesse como objetivo fazer contato com novas formas de vida (portanto temas como criacionismo científico e teoria da evolução fossem tratados). Jornada nas Estrelas era uma série de TV estadunidense que foi exibida de 1967-1972 e tinha que estar misturada ao formato comercial da Tv. ASsisti anos mais tarde no cinema a Jornada Nas EStrelas III (creio que tratava do tema do desenvolvimento sustentado). Por que em seu desenvolvimento tecnológico a sociedade humana tem de destruir outros seres humanos e outras espécies de vida? Mestre darlan eis uma forma que vc pode usar com um tratamento semelhante a Star Trek.
Já Guerra nas Estrelas (Star Wars) tem um longo percurso na filmografia de guerra estadunidense. Creio que o primeiro filme de guerra a ser premiado foi Asas (wings). REcebeu o Oscar em 1929 embora tenha sido produzido no ano anterior.
Qual a novidade de Star WArs em termos de conteúdo? Creio que H. G. WElls no romance de ficçaõ científica intitulado A forma do que está por vir (esquci o nome em inglês) denunciava o uso do espaço aéreo para fins bélicos (foi publicado nos anos 30 do século XX).
O filme Guerra nas EStrelas parte do caos (Não existe uma ordem justa. Está invertido em relação a Star Trek que parte da solução para descobrir novos problemas. Star WArs parte da contradição mecânica: os rebeldes são bons e o Império é mau. Neste caso não existem contradiçoes eticas profundas que nasçam de problemas concretos da vida.
Neste ponto a oposição entre Star Trek e Star Wars me obriga a falar de outros sistemas de RPG que estou estudando pelo momento. São eles: VAmpiro e Lobisomem. EStes dois sistemas entram no âmago de outra ciência: a Psicologia. Nos jogos das trevas as formas pré-históricas do homem (derramamento de sangue em guerras fraticidase satisfação dos apetites animais: comer, beber,urinar, defecar e reprodução pelo sexo) ainda sobrevivem em oposição a valores mais humanos. Herbert Marcuse, filósofo estadunidense, mas de origem alemã no prefácio político de seu Livro Eros e Civilização, afirmou que os países mais ricos faziam guerras desnecessárias porque tinham um padrão de bens e serviços confortáveis. Inferno era o Terceiro Mundo.

DEsculpe a bagunça das idéias que deixo com um abraço do
Draculino.
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4502
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como mestrar em um fórum? Empty Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos