RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Jack - o Caçador de Gigantes I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Jack - o Caçador de Gigantes

5 participantes

Ir para baixo

resolvido Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por druidadp Seg Jan 14, 2013 2:01 pm

É isso ai, é a vez de João (Jack) e o pé de feijão virar filme!

- Jé temos:
Chapeuzinho Vermelho (A garota da capa vermelha)
Branca de Neve (Branca de Neve e o caçador)



Última edição por druidadp em Sáb Jan 11, 2014 10:39 pm, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29138
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por druidadp Qua Jan 16, 2013 9:51 pm

Fininho escreveu:JACK THE GIANT KILLER
Um fazendeiro adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser expostos à luz, o que, obviamente, acaba acontecendo. Em meio a tudo isso, uma princesa é sequestrada e Jack precisa salvar a jovem das garras de Gigantes. Versão para os cinemas da clássica história "João e o Pé de Feijão", dirigido por Bryan Singer (X-Men).
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29138
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por Carol Sáb Jan 19, 2013 12:52 pm

Isso, e além do Jack, também tem um novo "João e Maria" ^^

A galera parece estar gostando de fazer versões mais góticas dos mais antigos contos de fantasia.

Acho a proposta interessante, não muito original, mas.... melhor do que remakes.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5665
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por druidadp Ter Jan 29, 2013 5:42 pm

Jack - o Caçador de Gigantes 402328_325965197515919_2005723958_n
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29138
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Conto dos Irmãos Grimm

Mensagem por Cecil Break Ter Jan 29, 2013 6:20 pm

É isso aí...
João e Maria: Caçadores de Bruxas

Agora é mania dos diretores produzir os antigos contos de fada em versões mais 'joviais", o que pra mim tá ótimo! Os filmes não são grandes produções que almejam prêmios, mas eles são bem feitos e inspiradores... dá pra se esquecer mesmo das histórias ingênuas retorcidas pela Disney.

Pra quem não sabe, a maioria dos contos infantis foi criada pelos Irmãos Grimm e eram contadas mesmo para crianças mal-educadas e rebeldes com o intuito de condicionar a mente delas a obedecer a ordem dos pais através da intimidação dos contos. Boa parte das histórias (Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, A Branca de Neve, João e Maria) por exemplo, ocorrem num cenário denominado Floresta Negra...e esse lugar realmente existe (na Alemanha).

A versão dos Grimm, é claro, está longe das versões distorcidas da Disney, eram macabras, sanguinolentas e envolviam rituais e vingança. Provavelmente a ideia de criar as versões originais dos contos foi cogitada, mas, também provavelmente, a mídia decidiu que adaptar os contos dos Irmãos Grimm não seria uma boa ideia (Resultados obtidos por psicólogos: crianças frustadas e traumatizadas).

Alice no País das Maravilhas, por exemplo, foi criado por um louco, esquizofrênico e pedófilo. A versão da Disney, é claro, está longe da versão maníaca do criador. Recentemente (talvez, nem tanto) foi criado um jogo para PC e outras plataformas: Alice Madness Return, que descreve com maior louvor a imaginação imunda do cara.

O livro chamado: The Fairy Tales of the Brothers Grimm (Os Contos de Fada dos Irmãos Grimm), foi lançado como homenagem pela contribuição (mesmo que indireta) ao irmãos que contribuíram para a existência dos contos de fada infantis.
O grande diferencia desse livro é que ele reúne 27 contos que foram traduzidos da versão original alemã, mantendo todos os aspectos de maldade e perversão dos criadores. Vale a pena dar uma conferida.

Cecil Break
Cecil Break
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 35
Localização : Ceará
Desde quando você joga RPG? : Desde 1997.
Reputação : 0
Pontos : 4148
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por Carol Ter Jan 29, 2013 9:13 pm

Pocha Cecil, que legal que vc gosta dessas coisas.

Conhece o meu blog? http://terradasfabulas.blogspot.com.br/

Da uma olhada lá que as suas críticas e sugestões provavelmente serão muito importantes para mim.

E sim, eu conheço os contos dos irmãos grimm, a tal ponto que de fato, até aqui no Brasil as historinhas infantis eram mais moralistas e mais intimidadoras para as crianças, repara na letra da canção:

"Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa criança que tem medo de careta"

Ou até mesmo, "Nana neném, que a Cuca vem pegar, papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar"

Pocha fica, além da cuca vim me pegar os meus pais ainda por cima não estão em casa eu to sozinha!!! E querem que eu durma tranquila?
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5665
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por Cecil Break Ter Jan 29, 2013 9:42 pm

Laughing Razz Twisted Evil

Realmente as cantigas de ninar brasileiras não perdem em nada para os contos infantis alemães...

Qual era a dessa galera de antigamente???

“Atirei o pau no gato-to-to
Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu
Dona Chica-ca-ca admirou-se-se
Do berrô, do berrô que o gato deu
Miaaau!”

Violência gratuita. Infelizmente o dano causado por Dona Chica não foi o suficiente para alcançar o limite de pontos de vida do gato.

“Marcha soldado,
cabeça de papel!
Quem não marchar direito,
Vai preso pro quartel”.

Autoridade agressiva. Como podemos esperar que um soldado feito de papel marche corretamente?

...
Mas eram bons tempos, apesar de tudo. Menos agonia escutar essas cantigas de ninar opressivas do que as músicas da coleção Xuxa Só para baixinhos.
Cecil Break
Cecil Break
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 35
Localização : Ceará
Desde quando você joga RPG? : Desde 1997.
Reputação : 0
Pontos : 4148
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por druidadp Qua Jan 30, 2013 9:42 am

Kakakakaka.....

"Se eu fosse um peixinho, soubesse nadar, levava o Cecil pro fundo do mar!"

Kakakaka, morte por afogamento.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29138
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por cobmem Qua Jan 30, 2013 10:26 am

Rs..

Essa minha filha de 3 anos canta direto a do peixinho.

Outra que ela canta é aquela do Jacaré que engole o peixinho.

"E vem o jacaré e NHAC come o peixinho."
cobmem
cobmem
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6121
Idade : 43
Localização : Barra Mansa - RJ
Humor : Sempre de bem com a Vida
Desde quando você joga RPG? : 1990
Reputação : 9
Pontos : 11881
Data de inscrição : 17/09/2008

http://www.megapublick.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por Carol Qua Jan 30, 2013 10:56 am

kkkkkkkkkkkkkkk olha as coisas dark que a gente ensina pras crianças!

A do atirei o pau no gato eu não entendia, e pior mesmo...PESADA MESMO!!! é

"Quem ficar por último é a mulher do padre!!!"

Pensem nisso....O.O quando minha ficha caiu eu fiquei horrorizada!
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5665
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por MilkShakespare Qua Jan 30, 2013 11:17 am

Cecil...

O soldado não é de papel. Cabeça de papel é o mesmo que " Cabeça oca". É um suave insulto.

Este " atirei o pau no gato" não significa necessariamete que o gato levou uma paulada, considere a inocência de quem ouve a canção.

Mas isto vai "além da lenda", e crianças não veem a violencia como os adultos... pelo menos eu acho que não.

Tem aquela da barata :

" A barata diz que tem
Sete saias de filó,
É mentira da barata
Ela tem é uma só ! "

Meu, pelo visto a criança cresce ouvindo cantigas onde a mentira tem destaque, e cantam inocentes a alegria de se enganar e a decepção que se tem ao descobrir o logro.

Nesta cantiga a criança aprende que, mesmo que outros acreditem na mentira, quando descoberta, ela provoca humilhação !

Isto é que é educação moral e doméstica, em falta hoje em dia !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4900
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por Carol Qua Jan 30, 2013 8:38 pm

É...

Mas quando criança eu não entendia nada, e boas pra mim eram as canções dos meus desenhos animados favoritos, ou aquelas em que eu tinha que gesticular...

E boa mesmo era "se vc está contente bata palmas!!!" \o/

Mas falando em educação moral, será que nós não estamos sendo saudosistas com isso também?

Da mesma maneira que na nossa época nos eramos boas crianças, ainda existem boas crianças hoje. Também existiam péssimas crianças na nossa época. E tinha criança precoce tb, e tinha de tudo, eu lembro. Eu era uma daquelas inocente e boazinha, gentil até com quem não merecia, era zuada por gostar das coisas dos meninos, e por gostar de outras que eles apenas não conheciam.

Mas o mundo muda, na faculdade sou "normal", sou "comum", todos pensam como eu e, inclusive, tiveram uma infância semelhante a minha.

A gente deveria pesquisar quais músicas se cantam para as crianças hoje em dia.

Galinha pintadinha???
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5665
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por MilkShakespare Qui Jan 31, 2013 1:42 pm

Pois é...

Os métodos pedagógicos arcaicos do século passado em nada contribuem para o desenvolvimento da criança e a formação de sua personalidade nos dias atuais. Com o advento da internet e a enxurrada de informações na cabeça das crianças, quem precisa de cantigas de roda; isto é coisa ultrapassada, fora de voga.

As fábulas convertidas em filmes superam a leitura de uma fábula ao pé da cama, uma leitura noturna no conforto do lar.

Decerto que o (mau) comportamento das crianças se dá em boa parte pelo (mau)exemplo dos adultos. A criança curiosa e inquiridora, sempre deseja saber o " funcionamento " do mundo adulto. E quando ela descobre como "operá-lo"... com certeza você terá o pior pentelho manipulador de todos os tempos; você verá uma criança de 5 anos de idade comandar um adulto formado !

Eu notei a diferença do comportamento entre crianças pelo fato de como se dá a vida doméstica. Daí eu me perguntei : Poxa, porque aquele garoto é mais esperto e o outro é tão acanhado, sendo que ambos tem a mesma idade ? Então eu cheguei a conclusão simples e realista de que a criança acanhada teme o mundo dos adultos, ela desconhece e receia se tornar adulto; já o espertinho acha-se "gente grande", porque é incentivada a ser adulto ainda menino. Descompasso. O espertinho sabe lidar com reprimendas, porque " leva jeito com gente grande"; já o acanhado se cala e obedece tácito, fica entristecido, emudece e obedece, o tipo de criança ideal para épocas passadas. O espertinho, "ligeiro", é mais independente e não fica a todo tempo na barra da saia da mãe, o tipo de criança ideal nos tempos atuais, onde adultos mal dispõem de tempo livre com a família; estes tempos de pressa e estresse intenso, onde os pais ficam indiferentes com a vida dos filhos.

E quanto a faculdade, carol, eu sempre disse pra qualquer um que pretendeu ingressar no mundo universitário que, " se você tiver preconceitos, lá nunca será o lugar certo para uma vida acadêmica. "

Mas... uma constante no mundo adulto é a ironia do " Politicamente Correto", um jeito legal de hipocrisia, com seus termos de fingimento.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4900
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por Carol Qui Jan 31, 2013 10:12 pm

E quanto a faculdade, carol, eu sempre disse pra qualquer um que pretendeu ingressar no mundo universitário que, " se você tiver preconceitos, lá nunca será o lugar certo para uma vida acadêmica. "

Exatamente!!!

Mas falando em comportamento infantil, a gente também não pode se esquecer da herança genética e dos estímulos, as coisas nem sempre são tão simples.

Eu considero tudo meio que 50%/50%, fatores genéticos e ambientais se unem para criar o comportamento final.

Já fui criança altamente extrovertida, virei tímida, ainda sou tímida e sou extrovertida, han? Sim! Faz sentido quando convivem comigo.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5665
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por druidadp Ter Out 15, 2013 8:47 am

O QUE ACHEI DO FILME:

nota: Jack - o Caçador de Gigantes 6236_32x32Jack - o Caçador de Gigantes 6236_32x32Jack - o Caçador de Gigantes 6236_32x32Jack - o Caçador de Gigantes 6236_32x32

É um filme para se ver em família. Interessante se você assistí-lo como deve ser visto. A fantasia da história é bem interessante apesar do desenrolar da mesma ser muito rápido e as cenas de ação com os gigantes serem mínima, principalmente quando eles descem para o mundo dos humanos.
É claro, não espere um filme surpreendente porque não é.... totalmente clichê e com cara de contos de fadas. Mas afinal, não é isso que é "JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO?"
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29138
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Jack - o Caçador de Gigantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos