RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
D&D Next I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
D&D Next I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
D&D Next I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
D&D Next I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
D&D Next I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
D&D Next I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
D&D Next I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
D&D Next I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
D&D Next I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
D&D Next I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
D&D Next I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
D&D Next I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
D&D Next I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

D&D Next

5 participantes

Ir para baixo

D&D Next Empty D&D Next

Mensagem por Fenmarel Qui Abr 26, 2012 1:25 am

Ae galera! Trago novidades quentinhas sobre o futuro do D&D Next (ou, como alguns preferem chamar, D&D 5a Edição).

Na tarde de hoje nosso estimado Monte Cook deixou a equipe de desenvolvimento, mas não se preocupem, o restante da equipe continua trabalhando normalmente. Por outro lado, Mike Mearls anunciou que os primeiros testes do novo sistema terão início em 24 de maio.

Aguardem, outras novidades em breve.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6322
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por Carol Sex Abr 27, 2012 11:47 am

Caramba...Monto Cook saiu T.T

Snif snif... bom, espero que ele tenha feito bastante coisa ^^

De qualquer forma, testes já agora mês que vem??? Ixe...pressinto lançamento já para o semestre que vem. Algo me diz.

Mas como dessa vez eu estou esperançosa, vou continuar acreditando que valerá a pena esse novo D&D.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5643
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por Zoltran Seg Abr 30, 2012 9:50 am

se o pessoal continuar na linha do 4ed, eu vou continuar a jogar GURPS, ou 3.5 D&D

e que e uma sacanagem brava com os jogadores, eles a cada 3 ou 2 anos renovam todo os livros e colocam como nova ed...e os livros que variias pessoas gastaram sua grana comprando, tem que comprar tudo de novo...putz..
Zoltran
Zoltran
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 838
Idade : 48
Localização : Zoltrania
Humor : Louco
Desde quando você joga RPG? : 1991
Reputação : 4
Pontos : 6343
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por Carol Seg Abr 30, 2012 2:12 pm

Na época do AD&D deve ter sido muito bom, já que o sistema demorou muito tempo para ser modificado e foram criados suplementos maravilhosos para se jogar. As vezes, quando eu pego material de RPG meu dessa época bate uma nostalgia nervosa! hahahahahaha

Mas eu estou com um bom pressentimento desse novo D&D, algo me diz que ele será excelente! Porque a galera resolveu "estudar" a teoria dos jogos para faze-lo.

Eu fiz um post aqui no forum sobre isso, lembro-me que o Fenmarel falou sobre essa GSN antes.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5643
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por FerM Seg Abr 30, 2012 7:28 pm

Nossa, não acredito que eles já vão lançar a quinta edição!!! o-o

A 3.5 já foi mais ou menos, a 4 achei horrivel....Então nao tenho nem esperanças pra 5ed!! o-o
FerM
FerM
Aventureiro

Aventureiro

Feminino
Número de Mensagens : 129
Idade : 31
Localização : Pelotas/RS
Desde quando você joga RPG? : Desde 2007, eu acho.
Reputação : 2
Pontos : 4537
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por petrafrey Ter maio 01, 2012 2:34 am

Bem, quem achou horrível a 4.0 porque ela era diferente, não deve nem tentar ver a 5.0, porque edições novas não combinam com conservadorismo hehe

Eles resolveram fazer praticamente uma fusão dos D&Ds, eu já vi alguns spoilers e a edição em certos aspectos lembra a 3.5 (classes de prestígio, poder avançar um nível em cada classe), e as pessoas já estão reclamando de alguns aspectos que eles mudaram, ou seja, estão reclamando do que não é 3.5 õ_õ.

Na minha opinião, SEMPRE, quem lê uma edição de D&D, deve deixar de comparar e aceitar que são coisas diferentes. Não são "evoluções para o seu material", são opções para você e seus jogadores. Ninguém quer que as outras pessoas esqueçam o 3.5 porque lançaram o 4.0. Foi só uma tentativa de apresentar uma alternativa para quem achava problemas no 3.5, ninguém é obrigado a mudar de sistema.

Eu jogo 3.5, 4.0, já joguei 2.0 (e achei terrível, mas não por comparar com os outros, por não conseguirmos jogar mto tempo sem nos depararmos com alguma incongruência ou grande desbalanceamento no jogo), joguei o D&D Essentials, e vou jogar o D&D Next tb, porque eu nunca que vou achar ruim um jeito um pouco diferente de sistematizar o jogo no meu mundo preferido de rpg, que é o de D&D, já que tudo é adaptável e eu sempre vou poder escolher qualquer sistema para mestrar minhas crônicas.

Eu confio sim nas pessoas que trouxeram o D&D para minha mesa e duvido muito que eles fossem fazer algo que não fosse para tentar melhorar o produto.

---
I'm with D&D... any edition.
petrafrey
petrafrey
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 728
Idade : 31
Localização : São Carlos - SP
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 12
Pontos : 5587
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por Carol Qua maio 02, 2012 1:11 pm

petrafrey escreveu:Bem, quem achou horrível a 4.0 porque ela era diferente, não deve nem tentar ver a 5.0, porque edições novas não combinam com conservadorismo hehe

Eles resolveram fazer praticamente uma fusão dos D&Ds, eu já vi alguns spoilers e a edição em certos aspectos lembra a 3.5 (classes de prestígio, poder avançar um nível em cada classe), e as pessoas já estão reclamando de alguns aspectos que eles mudaram, ou seja, estão reclamando do que não é 3.5 õ_õ.

Na minha opinião, SEMPRE, quem lê uma edição de D&D, deve deixar de comparar e aceitar que são coisas diferentes. Não são "evoluções para o seu material", são opções para você e seus jogadores. Ninguém quer que as outras pessoas esqueçam o 3.5 porque lançaram o 4.0. Foi só uma tentativa de apresentar uma alternativa para quem achava problemas no 3.5, ninguém é obrigado a mudar de sistema.

Isso é uma verdade, ninguém é obrigado a mudar de sistema mesmo. Por isso não acho ruim os caras mudarem, vc não precisa comprar tudo denovo, pode ficar com o seu, eu não me livrei de nada do 3.5

petrafrey escreveu:Eu jogo 3.5, 4.0, já joguei 2.0 (e achei terrível, mas não por comparar com os outros, por não conseguirmos jogar mto tempo sem nos depararmos com alguma incongruência ou grande desbalanceamento no jogo), joguei o D&D Essentials, e vou jogar o D&D Next tb, porque eu nunca que vou achar ruim um jeito um pouco diferente de sistematizar o jogo no meu mundo preferido de rpg, que é o de D&D, já que tudo é adaptável e eu sempre vou poder escolher qualquer sistema para mestrar minhas crônicas.

Eu também já joguei todas as versões, e sim, o D&D nunca foi um sistema muito equilibrado, e sempre teve suas coisas revoltantes. Vai do jogador/narrador escolher qual versão do D&D mais lhe apetece.

petrafrey escreveu:Eu confio sim nas pessoas que trouxeram o D&D para minha mesa e duvido muito que eles fossem fazer algo que não fosse para tentar melhorar o produto.

Sim... Mas melhorar depende do ponto de vista. Já falei porque não gostei do 4.0, é uma questão muito menos sistema em si, e muito mais relação entre os players da mesa. Mas enfim...

Eu aposto no D&D next Wink
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5643
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por petrafrey Qua maio 02, 2012 6:23 pm

Carol escreveu:

petrafrey escreveu:Eu confio sim nas pessoas que trouxeram o D&D para minha mesa e duvido muito que eles fossem fazer algo que não fosse para tentar melhorar o produto.

Sim... Mas melhorar depende do ponto de vista. Já falei porque não gostei do 4.0, é uma questão muito menos sistema em si, e muito mais relação entre os players da mesa. Mas enfim...

Eu aposto no D&D next Wink

Depende sim do ponto de vista... Por isso eu falei "tentar" hehehehe xD
petrafrey
petrafrey
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 728
Idade : 31
Localização : São Carlos - SP
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 12
Pontos : 5587
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por FerM Qua maio 02, 2012 6:38 pm

Pra ninguém me crucificar aqui quanto ao 4.0, não é que ele seja um sistema ruim...Mas é que existem pequenas mudanças que me irritaram, deixaram o jogo um pouco mais complexo E mais parecido com um MMO.

Eu sinceramente estou meio por fora do que eles pretendem o D&D next, então eu acho que é esperar pra ver, né? xD
FerM
FerM
Aventureiro

Aventureiro

Feminino
Número de Mensagens : 129
Idade : 31
Localização : Pelotas/RS
Desde quando você joga RPG? : Desde 2007, eu acho.
Reputação : 2
Pontos : 4537
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por Carol Qui maio 03, 2012 2:00 pm

Interessante as opiniões que o povo tem do 4.0, a única coisa dele que me incomodou foi a sensação de que vc é obrigado a fazer um personagem estatisticamente e mecanicamente bem feito, se não... não se diverte.

Mas tirando isso, ele é bom sim. Tem coisas bem fora da lógica né, tipo os healing surge, mas e dai? kkkk RPG tem que ter lógica não.

Estava discutindo com os meus amigos, e eles estão com medo de como ficará a partir de agora já que o monte cook saiu, e vcs? oque realmente acham dessa saida?

EU acho que o cara já fez oque precisava, ele já fez o trabalho dele.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5643
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por Fenmarel Sex maio 04, 2012 6:02 pm

Em breve vou trazer as visões que o pessoal da Wizards está buscando seguir para cada uma das classes de personagem e quais os objetivos do D&D Next. Já estou trabalhando na tradução desses conteúdos.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6322
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

D&D Next Empty Re: D&D Next

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos