RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
[Ideias] Cenários I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

[Ideias] Cenários

3 participantes

Ir para baixo

[Ideias] Cenários Empty [Ideias] Cenários

Mensagem por fairdown Dom Abr 15, 2012 10:58 pm

Boa noite,

Eu não sou um típico narrador de cenários medieval, mas já criei locais e pontos interessantes para mundos aleatórios. Tenho algumas ideias que poderá ser de ajuda, caso queira. Listarei só algumas ideias que já utilizei:

Conhecimento do Mundo

Todo o que se conhece sobre o mundo é guardado no coração de uma floresta, onde um Ent muito antigo cuida de todas o conhecimento que tem por lá. Este conhecimento é todo escrito em uma linguagem antiga que fica nas árvores. Estas escritas contém toda a história do mundo e muito mais.

Deserto de Fogo

Há um deserto que é impossível passar durante o dia, pois toda a sua terrar queima como o próprio inferno. Ninguém ousou passar por ela. Mas dizem que no seu centro possui uma cidade, repleta de riquezas, onde dizia que os antigos reis se reunião para repercutir sobre seus reinos.

Floresta dos sonhos

Uma floresta que os pólens das flores deixam os que passam lá em absoluto transe, perdendo a noção do tempo. E podendo passar anos lá e pensar que passou apenas horas.

fairdown
fairdown
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : RJ
Desde quando você joga RPG? : Desde 1996
Reputação : 0
Pontos : 4391
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideias] Cenários Empty Re: [Ideias] Cenários

Mensagem por druidadp Seg Abr 16, 2012 8:06 am

Muito legal as idéias... realmente adoro idéias fantásitcas assim.

Uma vez lendo o livro HISTÓRIA SEM FIM havi aum deserto que era criado por uma espécie de divindade na forma de leão... a medida que ele movia o deserto a sua volta movia com ele... ele era o centro do deserto.... bizarro, mas legal.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29117
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideias] Cenários Empty Re: [Ideias] Cenários

Mensagem por MilkShakespare Qui Nov 01, 2012 3:55 pm

Haverá um plano para o lançamento de livros contendo o cenário completamente descrito até o presente momento?

Quero dizer, uma vez eu vi um livro com mapas detalhados e a descrição dos lugares citados nos livros de Tolkien. Não era um material ligado a RPG. Sem dúvida é um ótimo referencial para narradores; mas eu não me lembro qual o título, infelizmente.

Como será considerado o projeto ERA finalizado ? Ou será igual ao desenho Caverna do Dragão, cada um dá continuidade à história ? Ah! e como se dá a inclusão de uma idéia qualquer ao cenário oficial?
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4879
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideias] Cenários Empty Re: [Ideias] Cenários

Mensagem por druidadp Qui Nov 01, 2012 6:46 pm

MilkShakespare escreveu:Haverá um plano para o lançamento de livros contendo o cenário completamente descrito até o presente momento?

Quero dizer, uma vez eu vi um livro com mapas detalhados e a descrição dos lugares citados nos livros de Tolkien. Não era um material ligado a RPG. Sem dúvida é um ótimo referencial para narradores; mas eu não me lembro qual o título, infelizmente.

Como será considerado o projeto ERA finalizado ? Ou será igual ao desenho Caverna do Dragão, cada um dá continuidade à história ? Ah! e como se dá a inclusão de uma idéia qualquer ao cenário oficial?

Ótima, se não, perfeita pergunta Milk.

Exatamente neste momento estamos trabalhando com o cenário ERA para lançarmos uma super novidade em 2013 que ainda não irei revelar. Mas te digo: sim, está nos planos da RPGBrasil.Org o lançamento de vários livros que complementem o cenário, livros de cidades, de criaturas, etc... tudo que enriquecerá o cenário e ao mesmo tempo será um material de leitura para narradores ou simples entusiadas, já que o material de ERA não pretende ter regras e sim descritivos detalhados.

Finalizado.... é quase impossível finalizar um mundo onde muito material pode ser cirado. Desde um simples prato de uma taverna na forma de uma receita a uma história em forma de livros de um NPC... isso ainda envolve a linha de tempo de ERA que é bem detalhada. Ou seja... acho que ERA vai estar mais para STAR WARS (pretenção grande esta comparação) do que para Caverna do Dragão....

Espero ter exclarecido as dúvidas.... abraço.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29117
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideias] Cenários Empty Re: [Ideias] Cenários

Mensagem por MilkShakespare Qui Nov 08, 2012 3:14 pm

Ainda mais uma.

Toda mitologia tem seu princípio criador e seu derradeiro fim.

O mesmo pode-se dizer de ERA ? Ou seja, haverá um "Ragnarok", ou algo semelhante neste cenário ?

Por que eu acho, na minha opinião, que, mesmo havendo um pretenso fim para o mundo de Era, isso enriquece ainda mais o cenário e torna cada dia "vivido" em Era mais tenso, porém grandemente significativo.

Princípio e Fim. Há planos para algo dessa magnitude, e acontecimentos que levem a cabo o Fim de Era, ou melhor, um recomeço pós-apocalíptico ?

Ah!, mais ainda : É de conhecimento geral de qualquer um curioso por História o saber das cidades mais conhecidas como Jerusalém, alvo de disputas religiosas e étnicas. Há em Era um lugar como esse, disputado por diversos povos como Capital e centro étnico-religioso ? Cara, a história de Jerusalém abarca inúmeras conquistas por parte de muitos povos, duas destrições, outras numerosas retomadas... Há uma capital que desperte o sentimento cívico da população humana ( ou de qualquer outra raça) por uma pátria e identidade ?
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4879
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideias] Cenários Empty Re: [Ideias] Cenários

Mensagem por druidadp Qui Nov 08, 2012 4:49 pm

MilkShakespare escreveu:Ainda mais uma.

Toda mitologia tem seu princípio criador e seu derradeiro fim.

O mesmo pode-se dizer de ERA ? Ou seja, haverá um "Ragnarok", ou algo semelhante neste cenário ?

Por que eu acho, na minha opinião, que, mesmo havendo um pretenso fim para o mundo de Era, isso enriquece ainda mais o cenário e torna cada dia "vivido" em Era mais tenso, porém grandemente significativo.

Princípio e Fim. Há planos para algo dessa magnitude, e acontecimentos que levem a cabo o Fim de Era, ou melhor, um recomeço pós-apocalíptico ?

Ah!, mais ainda : É de conhecimento geral de qualquer um curioso por História o saber das cidades mais conhecidas como Jerusalém, alvo de disputas religiosas e étnicas. Há em Era um lugar como esse, disputado por diversos povos como Capital e centro étnico-religioso ? Cara, a história de Jerusalém abarca inúmeras conquistas por parte de muitos povos, duas destrições, outras numerosas retomadas... Há uma capital que desperte o sentimento cívico da população humana ( ou de qualquer outra raça) por uma pátria e identidade ?

Olá Milk, novamente ótimas perguntas e novamente acredito que vamos te surpreender com as respotas.

Sim, exite o princípio do fim de ERA... ela é descrita no conto AVATAR e ocorre daqui a 23 anos do calendário atual de ERA (inclusive, se você se aprofundar bem na história de ERA verá referências sutis dentro dos textos - por exemplo, lei o Rei do Reino dos magos - que ligam com a história de Avatar) - https://rpgbrasil.umforum.net/f14-conto-avatar-o-fim-de-era

Você pode ver também a Cronologia de ERA aqui: https://rpgbrasil.umforum.net/t26-cronologia-de-era-oficial#26

Sobre uma suposta Jerusalém em ERA. Não, ainda não existe esse lugar. Mas existem cidades que são disputadas como territórios por dois reino, por exemplo.

ERA está mais para o tipo de governo da Bretanha de Rei Arthur, onde temos diversos estados Reinos muito próximos e que atualmente não seguem um grande Rei, mas isso irá acontecer depois de AVATAR.
No novo projeto de ERA teremos inclusive uma linha de tempo para consultar o cenário em períodos diferentes da história. Aguarde!!!!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29117
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideias] Cenários Empty Re: [Ideias] Cenários

Mensagem por MilkShakespare Sex Nov 09, 2012 4:10 pm

druidadp escreveu:
MilkShakespare escreveu:Ainda mais uma.

Toda mitologia tem seu princípio criador e seu derradeiro fim.

O mesmo pode-se dizer de ERA ? Ou seja, haverá um "Ragnarok", ou algo semelhante neste cenário ?

Por que eu acho, na minha opinião, que, mesmo havendo um pretenso fim para o mundo de Era, isso enriquece ainda mais o cenário e torna cada dia "vivido" em Era mais tenso, porém grandemente significativo.

Princípio e Fim. Há planos para algo dessa magnitude, e acontecimentos que levem a cabo o Fim de Era, ou melhor, um recomeço pós-apocalíptico ?

Ah!, mais ainda : É de conhecimento geral de qualquer um curioso por História o saber das cidades mais conhecidas como Jerusalém, alvo de disputas religiosas e étnicas. Há em Era um lugar como esse, disputado por diversos povos como Capital e centro étnico-religioso ? Cara, a história de Jerusalém abarca inúmeras conquistas por parte de muitos povos, duas destrições, outras numerosas retomadas... Há uma capital que desperte o sentimento cívico da população humana ( ou de qualquer outra raça) por uma pátria e identidade ?

Olá Milk, novamente ótimas perguntas e novamente acredito que vamos te surpreender com as respotas.

Sim, exite o princípio do fim de ERA... ela é descrita no conto AVATAR e ocorre daqui a 23 anos do calendário atual de ERA (inclusive, se você se aprofundar bem na história de ERA verá referências sutis dentro dos textos - por exemplo, lei o Rei do Reino dos magos - que ligam com a história de Avatar) - https://rpgbrasil.umforum.net/f14-conto-avatar-o-fim-de-era

Você pode ver também a Cronologia de ERA aqui: https://rpgbrasil.umforum.net/t26-cronologia-de-era-oficial#26

Sobre uma suposta Jerusalém em ERA. Não, ainda não existe esse lugar. Mas existem cidades que são disputadas como territórios por dois reino, por exemplo.

ERA está mais para o tipo de governo da Bretanha de Rei Arthur, onde temos diversos estados Reinos muito próximos e que atualmente não seguem um grande Rei, mas isso irá acontecer depois de AVATAR.
No novo projeto de ERA teremos inclusive uma linha de tempo para consultar o cenário em períodos diferentes da história. Aguarde!!!!

Legal druida. O drama trágico lido e contado pelas histórias narram a explosão veemente de afetos por Jerusalém por parte de santos e ímpios. Acho que deveria haver em ERA algo assim, uma cidade capital da gênese de um povo, no caso mais coercível, o dos humanos. Seria interessante elaborar uma disputa entre elfos, anões e humanos pelo controle de tal cidade, a exemplo dos cristãos, judeus e muçulmanos, posto que ERA é fundado sobre alicerces Históricos.

E, assim creio eu, que a partir daqui ( falo como se estivesse em tal cidade) será consolidada a união de muitos povos, vindo de encontro ao Grande Rei .

É que a ambição humana desconhece limitações. Portanto, acho que a grande "revolução" consagradora do novo rei não será o marco inicial de novos tempos.

Há uma "indolência" por parte dos elfos, uma estagnação por parte dos anões e, os únicos capazes de mudanças siignificativas neste cenário decerto são os humanos. Degredados, longe de sua pátria, sem nenhuma referência de nacionalidade... somente sob estas condições psicológicas implícitas no inconsciente coletivo de toda uma nação... somente esta é a fagulha que dispara o estopim da revolta e indignação, carros-chefe em qualquer situação de opressão e, principalmente, medo. Medo da morte, do sofrimento, do incerto... estas são as condições para se fundar um reino definitivo sobre a face da terra, e que seja acolhedor, hospitaleiro a todos.

Quanto ao panteão... a intervenção direta por parte dos deuses pode acarretar em um morticínio sem par, um verdadeiro holocausto. Nisto eles agiriam por mediação semidivina, enviados diplomáticos celestiais à terra. Claro que antagonismos não serão seccionados. Então haveria um confronto de titãs.

Bem druida, tudo quanto disse aqui foi baseado em conhecimentos de raças fantásicas de diversos mundos fictícios. Contudo, parece-me coerente o saber de algumas peculiaridades de cada raça, inclusive àquelas que são comuns em quaquer mundo de fantasia. Como se fosse a 4a. Era do Sol em SdA.

É como diz Alexi em uma de suas canções : "The portal has been past and it's time to make a turn, to follow the reaper until the point of no return ".

Quanto à comparação dos reinos de ERA aos de Arthur, eu te digo que esta figura fantástica não passava de um exímio combatente e capitão exemplar, de indiscutíveis qualidades marciais.
É que o folclore druida, ainda com forte impacto sobre a popuação, o transformou em ícone místico.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4879
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideias] Cenários Empty Re: [Ideias] Cenários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos