RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

+2
barbaro
Carol
6 participantes

Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por druidadp Sex Set 23, 2011 9:41 am

Galera, estou abrindo este tópico para postarmos desenhos praticamente esquecidos que te inspiram ou já inspiraram em suas sessões de RPG.

Cowboys de Moo Mesa

Aham... vou começar por um pouco conhecido, quem se lembra dos vaqueiros que na verdade eram vacas.

"Wild West, Os Valentes Cowboys de Moo Mesa é uma produção American animated television series para as crianças criadas por Ryan Brown, conhecido por seu trabalho sobre Teenage Mutant Ninja Turtles. A amostra foi produzida por ABC' s Greengrass Productions e animado por Gunther-Wahl Productions para sua primeira estação e então por Ruby-Spears Productions para sua segunda estação. C.O.W. - Boys era exibido na manhã de sábado na companhia de transmissão americana na rede televisiva.

A primeira transmissão setembro dia 12 de 1992, a mostra funcionou por duas estações, medindo 26 episódios, antes dela saiu após a estação 1993-1994 com Disney aquisição desde ABC. A série estava então a se transmida pela Toon Disney 1998-2002."


Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Cowboys_of_Moo_Mesa

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG P7jaTcuf94XcnxE


Galaxy Rangers

Mais um desenho de cowboys, mas desta vez espaciais... este desenho é bantante antigo, foi produzida entre 1986 e 1989, muitos aqui do fórum nem nascidos eram. Porém este desenho atiçou o imaginários de várias crianças da época, ousado e diferente, com uma temática quase adulta, o desenho agradava baixinhos e grandinho....

Ah, não podemos esquecer de seus cavalos metálicos... estes sim foram usandos em algumas das minhas sessões de RPG.

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG 27731

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Images?q=tbn:ANd9GcR-ZQpjiujgZ2D1Fk2YNKKE8XfZGdVxahMBzXM4pSAkLwMstx_l2OlIJ8B5Rg

"Foi uma das primeiras produções no estilo anime feitos nos Estados Unidos, mas o trabalho de animação foi feito pelo estúdio japonês Tokyo Movie Shinsha. Na época em que foi ao ar, Galaxy Rangers foi uma atração revolucionária para as crianças."


CONFIRAM MAIS UM VÍDEO: https://youtu.be/cLplMEa5kuw

Macross

Este é um clássico, até hoje existem pessoas assistindo este desenhos em eventos de anime. Macross, com suas guerras espaciais e seus caças que transformam-se em Robôs fizeram eu pirar na minha infância e é claro, utilizei muito suas naves em minhas sessões de RPG.

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Macross


"No ano de 1.999 uma astronave com comprimento total de mais de 1.200 metros cai numa pequena ilha. A nave de batalha possuía uma tecnologia muito superior a da Terra, com isso a existência de uma forma de vida inteligente além da Terra foi descoberta, como também a evidência de um conflito que teria o universo como campo de batalha.

A Administração das Nações Unidas começou uma guerra de unificação, pois os povos da Terra em separado jamais poderiam fazer frente a uma eventual invasão alienigena, e ao mesmo tempo em que criava uma força militar unificada, começou a consertar a enorme nave de batalha e incorporar a tecnologia alienigena a sua própria. Mas será que isso bastará para preparar a humanidade à enfrentar um inimigo desconhecido?

Este anime é basicamente sobre os relacionamentos; relacionamentos entre os personagens (especialmente Hikaru, Misa e Minmay) e o relacionamento entre os seres humanos e os Zentraedi. Tendo portanto muito mais do que cenas de batalhas (muito bem feitas, alias).

Não a muito do que ser dito, além de que este anime é uma saga épica sobre o amor, a vida e a morte, que faz a série Macross um clássico que haverá de ser lembrado por muito tempo. "


Zillion

Mais um desenho muito antigo que devia passar novamente na TV. Pirou a cabeça de muita criancinha e marmanjo. Uma história muito bem feita (pelo menos até onde eu me lembre). E o vilão, com seu chifre cortado lembrava muito o Vingador do Caverna do Dragão.

Ah, para quem não sabe, Zillion é o nome das pistolas do desenho.... a poderosas Zillions... eita, como era bom esse desenho.

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Zillion1

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Zillion2


A história do anime se passa no ano 2387. O planeta Maris é considerado uma Segunda Terra, onde há uma grande colônia de seres humanos. Neste ano Maris é invadida pelo império Noza que inicia um violento ataque aos habitantes do planeta. O objetivo dos Nozas é usar o planeta para perpetuar a espécie antes que a última geração pereça.

Mas a situação começa a mudar quando são encontradas três pistolas com alto poder de fogo. Estas pistolas recebem o nome de Zillion. É formada uma equipe especial com três agentes de elite que terão a missão de enfrentar os Nozas.

A equipe conta com Champ, Apple e J.J., Dable (Dave), Amy (Emi) e o robô Bongo (Opa-Opa, personagem do jogo Fantasy Zone da Sega). O esquadrão liderado pelo chefe Gordon (Gord) recebe o nome de White Knights (erroneamente traduzido do original White Nuts . O império Noza era comandado pela rainha Adamis (Admiss) e pelo Barão Ricks.


Centurion

Um desenho bem interessante também, onde os personagens adaptavam suas roupas com equipamentos para as diversas adversidades. Não era um dos meus favoritos, mas deve ter inspirado muito gente.

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Centurions

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Centurions%20-%20pagina

CONFIRAM UM VÍDEO AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=szjcCB8m3G8

Ursinhos Gummy

Alguns podem torcer o Nariz, mas esse desenho era muito bom. Um misto de Asterix com Ewoks, era um desenho simples, bem infantil, mas com uma temática medieval e RPGistas que devem ter inspirado a imaginação de muito marmanjo em suas aventuras atuais.

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Foto2p40816v2



FINALIZANDO:

Não vou listar aqui nem ThunderCats nem Caverna do Dragão, pois estes de tão clássicos, podem ser considerados atuais. Agora tem um que não achei e nãp lembro o nome. Era uma equipe que usava umas motos muito legais, o líder usava uma moto que era só uma roda gigante e ele ficava sentado no meio dela. Tinha uma espécie de bomba que criava uma redoma de infecção afetando quem estivesse dentro dele, se alguém lembrar deste desenho, poste informações sobre o mesmo.

E claro, acrescentem aqueles que te inspiraram e não apareceram nesta lista.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29117
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Re: Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por Carol Sex Set 23, 2011 12:57 pm

Noooooooossa isso aqui é no mínimo super nostalgico também.

Agora, em termos de desenhos que me inspiraram, tirando os clássicos, é mais complicado, porque cada desenho me influenciou em um ou outro episódio, e não necessáriamente o desenho inteiro.

A minha contrinuição é...

O LABORATÓRIO DE DEXTER

Para quem não sabe, tem um episódio desse desenho onde o Dexter joga RPG com seus amigos, até aparecer a Deedee e bagunçar com tudo. E é ai que está a parte mais divertida, uma menina que não sabe nada do que está fazendo, narrando uma mesa de RPG para garotos super nerds que não faz o menor sentido!

Infelizmente, não consegui nenhuma imagem da cena, uma pena...nem video T.T

Mas essa cena eu assisti lá na casa dos meus 9 anos de idade, e garanto que me inspirou a jogar e ver que era aquilo oque eu queria e procurava tanto. Achei um livro de aventura solo na biblioteca e montei até um tabuleiro! Chamei umas amigas para jogar e pronto.

Lá estava minha primeira mesa de RPG.

Da saudades dessa época!

Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5644
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Re: Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por druidadp Sex Set 23, 2011 2:06 pm

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Spiral+Zone+-+pagina

Achei o desenho... pelo menos em inglês ele chama-se SPIRAL ZONE. Este desenho era muito legal... alguém se lembra?

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Yd4NHKboP61vweB

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG 1077860188_f


Outro desenho que lembrei é Gárgulas... esse nem é tão antigo assim... e um detalhe interessante deste desenho. O vilão principal do desenho, usava no terno dele um símbolo do iluminat (na forma de um pequeno broche), mas o desenho não tem referência nenhuma aos iluminats... interessante né?

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Images?q=tbn:ANd9GcSSigGYmimGb2tBtnwWbvdiGBLSIfDxy5K1I3IyHfh1ygov8L28h7DJBusVFw

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG POST_Gargoyles_cenas

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Images?q=tbn:ANd9GcSIWjVaSeQZJwJpxliop3m3lSNLvvghy6bDv-RpZhk36kIZgwTW


E um último que não é da minha época, mas que cheguei a assistí-lo na Manchete (se não me engano) que passava estes desenhos antigos era Herculóides... muito legal...
Aquelas geléias já foram usadas em minhas sessões...

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG The-herculoids

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Herculoides

druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29117
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Re: Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por barbaro Sáb Set 24, 2011 2:48 am

OUTRO DESENHO Q ME INSPIROU A JOGAR RPG FOI A CAVERNA DO DRAGÃO
barbaro
barbaro
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 176
Idade : 23
Localização : dom pedrito
Desde quando você joga RPG? : 03/04/2009
Reputação : 0
Pontos : 4936
Data de inscrição : 07/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Re: Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por druidadp Sáb Set 24, 2011 9:15 am

barbaro escreveu:OUTRO DESENHO Q ME INSPIROU A JOGAR RPG FOI A CAVERNA DO DRAGÃO

Realmente bárbaro... este é um clássico. Tão clássico que até hoje passa na TV. Mas vamos listá-lo aqui porque sem dúvida ele merece.

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Cavernadodragao


E é claro, não podemos esquecer também de ThunderCats, inclusive tem uma aventura da série de aventuras da RPGBrasil.Org que é baseada em um episódio deste desenho.

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Thundercats

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Thundercats+%25281%2529


INTRODUÇÃO DO DESENHO: https://youtu.be/2Qd_IsxgAf8


E PARA AQUELES QUE AINDA NÃO SABEM, THUNDERCATS RECEBEU UM REMAKE, MUITO BOM, CONFIRAM MAIS INFORMAÇÕES: https://rpgbrasil.umforum.net/t1676-thundercats
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29117
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Re: Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por druidadp Qua Fev 22, 2012 10:20 am

Por acaso encontrei esse material na NET e resolvi postar aqui. Quem se lembra:

druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29117
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Re: Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por Lestat de Lioncourt Qua Fev 22, 2012 1:50 pm

Esse aqui merece um espaço nesse topico

Quem se lembra do desenho da Dragon Quest:

Fly o Pequeno guerreiro, foi uma grande base para o RPG na minha infancia (sem mencionar a caverna do dragao ne)...

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Fly



Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Fly_1

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Fly

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG 1168__film_cover
Lestat de Lioncourt
Lestat de Lioncourt
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Varginha
Humor : Caotico e neutro
Desde quando você joga RPG? : desde os 13 anos
Reputação : 0
Pontos : 5237
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Re: Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por Fininho Qua Fev 22, 2012 2:07 pm

eu lembro desse .... vagamente mais lembro...
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12481
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Re: Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por druidadp Qua Fev 22, 2012 3:40 pm

Cara, eu tinha um CARD deste desenho de um doce japonês que ganhei certa vez, até a embalagem eu guardei, eu adorava ele, ficava olhando o desenho e tal, mas nunca tive a oportunidade de assistir, quando começou a passar no Brasil acho que eu já trabalhava e não coincidia para eu assistir, ou seja, sempre fui doido por esse desenho e nunca assisti, é mole...

Lembro até da musiquinha: Fly, Fly, Fly, quer a paz que o inimigo destrói....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29117
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Re: Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por Oderlanfc Qui Jun 20, 2013 9:08 am

To ficando velho!!! hehehe minha XP ja esta em avançada!! kkkk
Oderlanfc
Oderlanfc
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Luziania
Desde quando você joga RPG? : Desde 2004
Reputação : 1
Pontos : 3978
Data de inscrição : 07/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG Empty Re: Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos