RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho)

5 participantes

Ir para baixo

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Empty Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho)

Mensagem por druidadp Seg Abr 26, 2010 10:20 pm

Para quem ainda não sabe, a série SPARTACUS vai ganhar uma versão em quadrinhos:

A série tem previsão de estréia para o dia 22 de janeiro de 2010, mas já está criando burburinho na imprensa americana em função dos trailers disponibilizados online. As cenas de ação, violência e sexo com um visual à lá "300", tem como objetivo estimular a curiosidade do público para a nova série estrelada por Lucy Lawless e produzida por seu marido Robert Tapper e por Sam Raimi, todos conhecidos na TV por "Xena, a Princesa Guerreira".

Mas enquanto o público aguarda por "Spartacus", a produção lança em outubro uma versão em quadrinhos com personagens diferentes e situações paralelas. A ser publicado pela Devil´s Due, o gibi terá quatro edições com uma média de 32 páginas, ao preço sugerido de U$3.99. Escrito por Steven S. DeKnight, responsável pela série, o visual da HQ ficou a cargo de Adam Archer e Tony Avina.

Os quadrinhos contam a histórias de Arkadios, ex-guerreiro grego que foi escravizado pelos romanos e que agora busca por vingança. O anúncio da HQ foi feito durante a Comic Con de San Diego. Na época a data anunciada para o lançamento tinha sido dezembro, sendo que um video apresentava uma amostra do trabalho. Agora a produção disponibiliza algumas imagens da primeira edição que recebeu o título de "Spartacus: Upon the Sands of Vengeance".

Fonte: http://revistatvseries.blogspot.com/2009/08/spartacus-blood-and-sand-ganha-versao.html


Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Spartacus+Blood+and+Sand+-+HQ
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Spartacus+Blood+and+Sand+-+HQ1
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Spartacus+Blood+and+Sand+-+HQ2 Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Spartacus+Blood+and+Sand+-+HQ3
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Spartacus+Blood+and+Sand+-+HQ4 Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Spartacus+Blood+and+Sand+-+HQ5
Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Spartacus+Blood+and+Sand+-+HQ6 Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Spartacus+Blood+and+Sand+-+HQ7


Última edição por druidadp em Qui Jan 05, 2012 10:48 am, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29116
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Empty Re: Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho)

Mensagem por Vampiro, O Anarquista Ter Abr 27, 2010 6:27 am

Legal cara... Mas acho que deve ser bem "pesadinho" ...
hehe... Twisted Evil

Abraço...
Vampiro, O Anarquista
Vampiro, O Anarquista
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 160
Idade : 37
Localização : Se você soubesse, ou seria meu irmão ou estaria morto...
Humor : Enquanto você sorri eu durmo, Enquanto eu sorrio você agoniza...
Desde quando você joga RPG? : 1996
Reputação : -1
Pontos : 5353
Data de inscrição : 23/01/2010

http://ocovildoanarquista.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Empty Re: Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho)

Mensagem por druidadp Ter Abr 27, 2010 10:56 am

Com certeza... assim como a série.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29116
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Empty Re: Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho)

Mensagem por druidadp Qui Ago 04, 2011 3:38 pm

Essa é pra quem curte quadrinho: Game of Throne em quadrinhos

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Principal

A adaptação para os quadrinhos do livro de George R.R. Martin fará sua estreia nas bancas americanas no mês que vem e promete ser o mais fiel possível à história original.

A adaptação para os quadrinhos de “Game of Thrones” é uma das coisas mais aguardadas pelos leitores norte-americanos nos dias de hoje. Confira o preview logo abaixo:

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) 01Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) 02Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) 03Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) 04_0Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) 05_0Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Capa1Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Capa2Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Capa3

O roteirista Daniel Abraham, responsável pela adaptação do livro para os quadrinhos, disse que tentará ser o mais fiel possível à obra original, sem deixá-la perder seu dinamismo. “Romances em prosa sempre serão melhores em algumas coisas do que qualquer meio visual e a profundidade do livro de George é difícil de traduzir. O mais importante para mim é que os quadrinhos tenham mais clareza do que profundidade enciclopédica.”

Outro desafio que Daniel enfrentou na adaptação foi a necessidade de compactar momentos de ação ou reduzir muitas palavras do livro a uma única cena. “Para fazer isso, eu precisaria saber o que é crítico no enredo e o que não é. Como resultado, eu sei de alguns detalhes sobre como a série terminará e os significados de algumas profecias, mas eu levaria um tiro se dissesse.”

Fonte: World RPG Fest
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29116
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Empty Re: Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho)

Mensagem por Laila Qui Ago 04, 2011 3:54 pm

Mais um livro virando quadrinho?
Não tenho opinião ainda sobre essa nova "moda", só qdo pegar um para ler e comparar é que posso dizer se achei legal!
Apesar de que, as imagens são demais! Pelo meno de Game of Thrones!
Laila
Laila
Cavaleiro

Cavaleiro

Feminino
Número de Mensagens : 619
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : Feliz!
Desde quando você joga RPG? : Há uns 5 anos
Reputação : 3
Pontos : 5456
Data de inscrição : 07/01/2011

http://blog-do-livro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Empty Re: Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho)

Mensagem por ygorvieira Seg Out 24, 2011 12:37 am

Dentre os diversos quadrinhos que me inspiram quando tenho a oportunidade de narrar uma sessão de RPG, creio que a melhor fonte de inspiração seja o Monstro do Pântano, principalmente a fase escrita por Alan Moore, que aliás foi o berço do personagem John Constantine (Hellblazer).

Como toda HQ no Brasil, a publicação do Monstro do Pântano foi meio zoneada. Começou no gibi dos Novos Titãs e logo em seguida migrou para o título Superamigos (a versão da Abril e não a da Ebal, que trazia adaptações do desenho animado homônimo).

Se não me engano, a Mythos chegou a lançar um encadernado com parte da fase escrita pelo Alan Moore, então, pra quem não pode acompanhar na época da Abril (eu não sou tão velho assim, mas adoro garimpar sebos de gibis), é uma excelente oportunidade.
ygorvieira
ygorvieira
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 0
Pontos : 4600
Data de inscrição : 26/08/2011

http://matadoresdedragoes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Empty Re: Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho)

Mensagem por druidadp Seg Out 24, 2011 10:57 am

Uma série que curto muito e que já inspirou várias aventuras minhas é Warlands.

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Warlands1

Além de ter uma arte impecável o quadrinho tem uma história excelente, pena que a primeira coleção termina meio que sem ter um fim.....

A segunda coleção passa anos depois da primeira.... e tem uma história em torno do personagem principal muito elaborada e inteligente.

Para quem não conhece, vale a pena conferir.

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Warlands_vol2_7
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29116
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Empty Re: Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho)

Mensagem por Carol Ter Abr 24, 2012 10:58 am

Assim como a Laila, apenas quando pegar em mãos esses quadrinhos, e ler, ai então poderei ter uma opinião mais concreta.

De qualquer forma, apenas me cheira a mais oportunidade para arrancar dinheiro d agente. Sou uma fã de GoT, mas os quadrinhos não pretendo comprar não... Se alguém quiser me emprestar, leio e leio feliz, mas... po, mais alguma coisa pra perder dinheiro? Ai...

Já o Spartacus, não fui muito com a cara dos quadrinhos não, sei lá... Adoro o seriado, de verdade, mas, acho que existem mídias e mídias, e quando uma coisa é feita para uma mídia específica, transporta-la acaba por ficar muito difícil.

Mas é ler pra criticar de fato.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5643
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho) Empty Re: Spartacus e Game of Throne (séries da TV em quadrinho)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos