RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» Atualizações do sistema e genérico.
Ontem à(s) 6:29 pm por Kenku

» O GPR (O Guia da Prática Rebelde)
Seg Jun 11, 2018 6:09 pm por draculino

» LOGOSOFIA
Seg Jun 11, 2018 5:44 pm por draculino

» Malkavianos - Vampiro A máscara - o que são e o que fazem?
Dom Jun 10, 2018 10:26 pm por draculino

» Assassin´s Creed: o verdadeiro e o falso sobre assassinos, templários, etc.
Qui Jun 07, 2018 10:55 pm por draculino

» Multiverso DC : Terras Paralelas?
Ter Jun 05, 2018 11:23 pm por draculino

» Zé do Caixão: Um gótico brasileiro?
Ter Jun 05, 2018 11:11 pm por draculino

» O aventureiro: narcisismo ou mau caratismo?
Ter Jun 05, 2018 10:56 pm por draculino

» Stormbringer
Ter Maio 29, 2018 2:49 pm por druidadp

» MORTE NEGRA - NAVIO PIRATA
Dom Maio 27, 2018 9:18 pm por druidadp

» 07 - Nas Estrelas
Ter Mar 20, 2018 7:12 pm por draculino

» PRINCIPES ARAMIS e ATEMIS THULARILL [VOTAÇÃO]
Seg Mar 12, 2018 3:07 pm por druidadp

» EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
Dom Mar 11, 2018 7:08 pm por Fininho

Os membros mais ativos da semana
druidadp
 
Kenku
 

Os membros mais ativos do mês
draculino
 
druidadp
 
Kenku
 

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sab Fev 26, 2011 7:45 am
Conectar-se

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Ir em baixo

REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por Aeon em Dom Mar 21, 2010 4:42 pm

MATERIAL PRONTO PARA DIAGAGAMAÇÃO

ROCHA ANÃ

imagebam

Descrição Básica
Cidade mineradora, composta basicamente por anões. A cidade discrimina forasteiros e é extremamente inimiga da Cidade Da Rocha Nevada, ambos disputam a conquista das minas da região.
A cidade é cercada por uma pequena muralha. Usualmente a muralha é um efeito mais estético, por ser muito bem trabalhada pelos anões, do que para a defesa em si. E é composta por pequenas casas distribuídas em formas de círculos, ou seja, as ruas da cidade são circulares.
Uma das grandes atrações da cidade é a festa de Niterral, que ocorre na noite do dia primeiro de Caralel e se estende até o dia 10 do mesmo mês. Nesta época é decretado feriado aos moradores do local.
Existe ainda uma taverna da segunda rua contando do centro, chamada Tunderhill. A taverna é composta por 3 andares aconchegantes (para um anão, claro!). As músicas são tipicamente anãs assim como a comida. Existe também uma variedade de pratos exóticos na taverna. O dono é o anão Tunder.
Tipo de População: 100% Anões.
Economia Local: Mineração
Nome do Regente: Turin o barbudo.
Guarda local: composta por quase toda a população de anões machos do local. Não existe criminalidade ali.
Templos: Diversas divindades anãs.
Leis: Utilizam a lei anã, a não ser que essa lei sobreponha a lei da região em que moram, pois a lei de Belthor está em primeiro plano.
População: cerca de 12.000habitantes.
É uma cidade que ao meu ver suporta sim, 20.000 habitantes, mas por ser uma concentração de anões. Acho que podemos por. No Maximo, uns 12.000. Por ser anões

Tunder e a Taverna Thunderhill

Localização:
Encontra-se na segunda rua, contando do centro da cidade.

O dono da Taverna:
O dono da taverna é Tunder, uma velho anão com longas barbas cinzentas, um sorriso largo com rosto mostrando os poucos dentes que lhe restam, vários anéis em suas grossas barbas. Trabalham com ele na taverna seus filhos com suas esposas, elas servem os convidados enquanto seus maridos entretém os mesmos com músicas e canções anãs.
http://www.wizards.com/dnd/images/dungeonscape_gallery/102761.jpg
A Construção:
Thunderhill é uma típica taverna anã. Sem muito conforto, mas muita bebida e gargalhadas.
Todas as noites ela está cheia com os mineiros que chegam cansados do dia de trabalho e encontram conforto entre os amigos na taverna Anã.
Apesar de Rocha Anã não ser uma cidade tipicamente pequena, Thunderhill é a única taverna da cidade e também o principal ponto de encontro entre os moradores locais.
A taverna contra com 3 andares com medidas anãs. Não há espaço para criaturas maiores que anões ali. No primeiro andar, há ao centro um palco redondo onde os filhos de Tunder (o dono da taverna) tocam seus instrumentos tipicamente anões todas as noites, e onde os clientes mais embriagados sobem para cantar uma canção enquanto toda a taverna balança ao ar suas canecas feitas de Niterral lançando cerveja negra para todos os lados.
O segundo andar é onde fica a cozinha da taverna, ali há duas grandes mesas de jantar. Diferente do primeiro andar, este é usado apenas em dias de festas e grandes banquetes.
O terceiro andar é a casa de Tunder, ali também existe uma sala reservada ,onde moradores podem se reunir para discutir assuntos privados, porém devem reservar a sala com o taverneiro e fazer um pagamento diferenciado pelo uso da mesma.

Empregados:
Quem cozinha na taverna é a esposa de Tunder, ele cuida do balcão onde enche as canecas de cerveja vazias para suas noras servirem as mesas.
Suas 4 noras trabalham servindo os cliente e seus 4 filhos tocam típicas canções anãs.

Os valores:
Não há nada muito caro na taverna, os valores são justos e ela está sempre cheia. Afinal é o único meio de diversão da cidade, onde encontra-se os donos de minas e os mineiros, não há diferenças entre status social ali.

O Cardápio:

Javali ao molho de cerveja preta: Javali assado com molho de cerveja escura. Um único javali dá pra 3 anões robustos comerem bem. É um dos pratos prediletos da taverna. O custo de um prato deste é de: 15 moedas locais

Prato de vermes do lodo: Um prato tipicamente anão, onde vários vermes do lago, vermes brancos encontrados sob rochas úmidas, são postos vivos em um grande prato. Junto com o prato vem um molho e uma pequena chama onde o cliente molha o verme e frita na pequena chama antes de apreciar seu delicioso sabor. Um prato desses da para um anão comer. O custo de um prato deste é de: 6 moedas locais

Anhum assado: Anhum é uma espécie de raiz tipicamente anã. Uma grande raiz avermelhada do tamanho de um melão. Ele é servido assado e recheado com carne de pato, uma delícia sem igual. Um anhum dá para uma pessoa comer. O custo de um prato deste é de: 4 moedas locais

Pato assado: O pato é um prato para um único anão robusto se alimentar, ou para dois anões mais franzinos que comam pouco. O custo deste prato é de: 4 moedas.

Coxa de Servo: O pernil de cervo é um prato muito apreciado, mas bem mais caro que os demais, já que é um animal difícil de ser caçado. A coxa de cervo dá para 3 anões comerem bem e custa: 30 moedas locais.

Estes são alguns dos prato e a única bebida servida ali é a cerveja negra feita de milho, chega a ser 4x mais forte que as cervejas convencionais. Uma caneca custa 1 moeda e um barril para 20 canecas custa 15 moedas
.


A inimizade com a Cidade da Rocha Nevada

Rocha Anã era uma província de mineração subjugada a Cidade da Rocha Nevada, sua função era minerar as distantes minas de Niterral e enviar 80% dos recursos minerados a Rocha Nevada em troca de sua segurança. Porém esta segurança não era a favor de Rocha Anã, já que os soldados colocados ali tornavam Rocha Anã quase uma escrava de Rocha Nevada. Mesmo assim a cidade crescia rapidamente, principalmente por anões curiosos em conhecer os recursos do novo metal encontrado. Sua população era composta basicamente de 80% de anões e 20% humanos, sendo que desses humanos, 10% eram soldados de Rocha Nevada, destinados a manter os interesses da cidade capital.
Foi em 1352, que Rocha Anã declara independência os guardas que cuidavam dos intereses de Rocha Nevada foram mortos e os demais humanos expulsos da cidade. Não tardou para que a notícia chegasse a grande cidade de SotrmWols e uma guerra seria declarada se Storm não desistisse desta inconseqüente tentativa de independência.
Estava claro que Rocha Anã, uma cidade em ascensão, composta por mineradores anões seriam massacrados por seus inimigos. Mas antes que o derramamento de sangue ocorresse o rei de Belthor daquela época, Amenarôn desceu com uma tropa de 200 cavaleiros e posicionou-os entre as duas cidades. Se estas declarassem guerras dentro de seu reino ambas seriam esmagadas sem clemência.
Desta forma Rocha Anã ganhou sua independência e as minas de Niterral existentes em sua região, enquanto a Cidade da Rocha Nevada ganhou uma verdadeira repulsa por Rocha Anã.
Hoje em dia ainda há pequenos ataques de milícias a região e as minas de Rocha Anã enviadas por nobres de Rocha Nevada, mas nenhum combate direto entre as duas cidades ocorreu até agora.
O segredo de como se trabalhar o metal de Niterral é partilhado pelas duas cidades que se odeia por isso e pelo controle das minas e desta forma, alguém de Rocha Anã visto em Rocha Nevada será morto pela população e vice versa
.

O Metal Niterral
Niterral, quando extraído das minas é um metal poroso e frágil. Porém os anões de Rocha Anã e algumas pessoas de Rocha Nevada conhecem o processo utilizado para torná-lo um metal de alta densidade, muito mais forte do que o ferro e o bronze. Porém isso há um custo, armas e armaduras feitas com Niterral são muito mais pesadas do que as armaduras feitas com o metal convencional.
Desta forma este metal é indicado para armaduras de cavalariços ou armaduras anãs (já que os anões suportam muito mais peso que os humanos) e para armas de impacto e esmagamento.
Em termos gerais qualquer armadura feita de Niterral tem 50% mais resistência contra armas cortantes, perfurantes e de esmagamento, porém chegam a pesar 30% mais que uma armadura similar de outro metal.
As armas de esmagamento ou grande machados pesam certa de 30% mais e causam 30% mais de dano.
Já as espadas, lanças e outras armas balanceadas são mais difíceis de fazer e de manejar devido ao peso adicional. Elas também podem pesar até 30% mais porém a eficiência da mesma é baixa aumentando apenas 10% do dano
.




A Festa de Niterral
Niterral é o nome do metal encontrado nas minas de Rocha Anã.
A festa com esse nome ocorre anualmente em homenagem ao deus anão Lorn e dura exatamente 10 dias em homenagem ao processo de preparo do metal Niterral que leva exatamente 10 dias para poder ser trabalhado em armas e armaduras.
A festa é regada a muita cerveja negra, feita de milho, e repleta de duelos com armas e de duelos entre ferreiros para ver aquele que prepara a melhor arma ou armadura com Niterral.
Os anões passam os 10 dias na grande praça central da cidade da cidade, uma vez que a cidade é circular o grande centro é exatamente uma grande praça com grande estatuas de pedra e de Niterral representando cada uma das seis divindades anãs. Ali eles bebem até cair de sono e ao acordarem bebem novamente.
A festa é patrocinada pela regência da cidade e pelos grandes mineradores e todos os moradores tem o direito de participar da mesma.

Humanos ou outros forasteiros não são bem vindos na festa e a cidade mantêm seus portões fechados durantes estes 10 dias, ficando isolada do mundo externo.
Assim é a grande festa de Niterral. Mas para desfrutar da mesma você deve ser um anão.

NPC:Turin, o barbudo
http://www.wizards.com/dnd/images/Dungeon_159/119622.jpg
Aparência
O velho Turin é dono da maioria das minas de Niterral de Storm e também ganhou o status de líder da cidade. Vaidoso, veste-se bem e têm vários anéis nas mãos e na grande barba, todos feitos com o metal de suas minas: Niterral.
Tem grande apresso por sua enorme barba o que lhe rendeu o sobrenome o Barbudo, já que sua barba trançada chega no meio da coxa e quando solta pode atingir o meio de suas canelas.


Personalidade
Turin é ambicioso e cobiçoso. Vive em uma enorme residência de pedra, cercado por uma grade luxuosa de Niterral, além de ter um grande jardim repleto de estatuetas com sua imagem feita de Niterral. Ele não vive dentro das muralhas da cidade, mas sim em um pequeno monte próximo a sua principal mina. Alí ele conta com um exército particular de quase 100 anões, que vivem em um pequeno forte anexo a sua casa.
Audacioso e muito rico, recebeu o título de Duque de Rocha Anã e muitas vezes participa dos banquetes na capital junto ao rei.
Extremamente educado, conhecedor de trato social, porém exige compromisso e responsabilidade de seus empregados, mas lhe remuneram muito bem. Jamais casou apesar de nunca faltar pretendentes
.

Histórico
Turin veio do reino anão à 60 anos atrás quando chegou a Rocha Anã e trabalhou como mineiro durante 5 anos de sua vida onde juntou dinheiro até que comprou algumas carroças e passou a trabalhar por conta própria no transporte das pedras brutas de Niterral para as forjas na cidade. Por ser o único transporte que contratava aventureiros para proteger o transporte de até 8 km entre a cidade e as minas mais distantes, logo sua demanda de serviço cresceu e sua renda também.
Foi quando ele juntou uma pequena fortuna e adquiriu o direito das terras de uma mina de um Barão falido. Assim começou seu pequeno império e hoje é dono de 6 das 9 minas exploradas em Rocha Anã .


Combate

Turin nunca foi homem de combate, contrata seguranças para isso. Porém isso não quer dizer que seja um homem indefeso, apenas prefere não sujar suas roupas com sangue ou ter cicatrizes em seu rosto. Porém seu corpo robusto e seus anos de mineiro o tornaram um homem forte e temido. Ao mesmo tempo que sua educação encanta, sua firmeza no olhar amedronta aqueles que o tem como inimigo e não são poucos.
Assim é Turin, o Barbudo.


Última edição por Aeon em Qui Abr 08, 2010 7:57 pm, editado 4 vez(es)
avatar
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 31
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 4972
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por Aeon em Dom Mar 21, 2010 4:58 pm

Avaliaem a população.

precisa liberar imagem. npc taverneiro e o npc, turin, o barbudo
avatar
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 31
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 4972
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por druidadp em Dom Mar 21, 2010 6:37 pm

Concordo com a alteração de quantidade.....
avatar
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18763
Idade : 38
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 26431
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por Aeon em Ter Mar 23, 2010 7:27 pm

Bem, Storm então ja está concluida, alterei hj a popupalção, que será 12.000

Todo seu Fino!!! rs
avatar
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 31
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 4972
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por druidadp em Qui Mar 25, 2010 11:17 pm

Posso voltar aqui?
O nome desta cidade não deveria ser trocado? Storm é americano D+
avatar
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18763
Idade : 38
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 26431
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por Aeon em Qui Mar 25, 2010 11:38 pm

rsrs, realmente como StormWols,. aqui deveria sguir um principio parecido com as cidades StormWols e Storm,
ae pensei como nomes pra cidade. A Rocha ou Rocha livre
avatar
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 31
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 4972
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por druidadp em Sex Mar 26, 2010 12:12 pm

Pensei em Pequena Rocha ou Rocha Anã.... já que é uma cidade mineradora e Anã. O que acha?

Fininho... essas cidades que mudaram de nome, dá um CRTL+L em todo o material porque estes nomes podem aparecer em outras cidade.
avatar
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18763
Idade : 38
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 26431
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por Aeon em Sex Mar 26, 2010 5:15 pm

Rocha Anã ^^ arualizei!
avatar
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 31
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 4972
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por druidadp em Sex Abr 02, 2010 2:57 pm

Fininho, tem de arrumar a Heráldica, nela o nome está Storm.
avatar
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18763
Idade : 38
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 26431
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por Aeon em Qui Abr 08, 2010 6:58 pm

Verificação no Focus, OK
LINK para imagens, Taverna
LINK para imagem do NPC

Link Focus
http://rpgbrasil.umforum.net/equipe-focus-i-f92/reino-de-belthor-storm-t746.htm
avatar
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 31
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 4972
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por druidadp em Qui Abr 08, 2010 7:47 pm

Pendência... alterar nome na Heráldica (com fininho)
avatar
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18763
Idade : 38
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 26431
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISÃO DAS CIDADES - ROCHA ANÃ (STORM)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum